Ajuda na montagem de um salgado


Ixnay

Recommended Posts

Boas, estou a pensar montar um salgadito, mais ou menos com as medidas 120X60x50, preciso de ajuda com a construção da coluna seca, preciso de opiniões em relação ao tamanho onde deve ser colocada e as furações para os tubos de saida de agua onde devem ser postas (penso que no fundo do aquario será a melhor maneira)e e tive a ver que seria melhor ter 2 furações em vez de uma para prevenir algum intupimento na outra, por favor dêm-me as vossas sabias opiniões, sobre isso.

 

Ah e já agora que espessura de vidro me aconselham para o aquario, que ainda tenho que o mandar fazer, e também se me aconselhem que tenha dois furos na parte de trás para a entrada de agua, vinda da Sump. e se tambem se aconselha 2, tambem pra prevenir algum intupimento.

 

Queria tambem opinião sobre medidas do aquario, se seria ,melhor 120x60x50, ou sugestão sobre medidas, para o quario estar entre os 350 380 litros. (para mim seria ideal mais os 360 l

 

Aguardo as vossas opiniões, sugestões.

Editado por Ixnay
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a pensar montar um salgadito, mais ou menos com as medidas 120X60x50, preciso de ajuda com a construção da coluna seca, preciso de opiniões em relação ao tamanho onde deve ser colocada e as furações para os tubos de saida de agua onde devem ser postas (penso que no fundo do aquario será a melhor maneira)e e tive a ver que seria melhor ter 2 furações em vez de uma para prevenir algum intupimento na outra, por favor dêm-me as vossas sabias opiniões, sobre isso.

 

Ah e já agora que espessura de vidro me aconselham para o aquario, que ainda tenho que o mandar fazer, e também se me aconselhem que tenha dois furos na parte de trás para a entrada de agua, vinda da Sump. e se tambem se aconselha 2, tambem pra prevenir algum intupimento.

 

Queria tambem opinião sobre medidas do aquario, se seria ,melhor 120x60x50, ou sugestão sobre medidas, para o quario estar entre os 350 380 litros. (para mim seria ideal mais os 360 l

 

Aguardo as vossas opiniões, sugestões.

 

Boas.

 

Não tenho muita experiencia, afinal estou a começar tambem com salgados, mas o que me aconselharam e faço o mesmo a ti é que decidas primeiro que tipo de biotipo vais querer ter no aquario, para depois fazer o projecto adequado ao que escolheste.

 

Quanto a coluna seca, existem muitas hipoteses para a mesma, mas se vais fazer de raiz o aquario o melhor é pensares em tudo, tudo mesmo ao promenor, porque no fim vais ver que sempre poderias fazer melhor. Eu faria 3 furos, um para o durso, outro para o retorno e um terceiro para um tubo ladrão no caso de intupimento. Quanto onde colocar a coluna seca, vai depender do layout que pretendes para o aquario e a forma como o vais instalar, há quem coloque apenas em um lado, quem coloque no centro ao fundo, quem coloque mesmo ao centro, e quem coloque nos dois lados, como podes ver, existe muita variedade, dependendo do layout que quere produzir.

 

Existe uma tabela de referencia para a espessura do vidro se procurares vais encontra-la de certeza, mas para as dimensões que falas (120x60x50) será 10mm ou 12mm. Mas mais uma vez, as dimensões do aquario devem ser em função do biotipo que vais escolher para conseguires tirar o maior rendimento, mas não te esqueças, quanto mais largo é o aquario, mais bonito e mais partido podes tirar do mesmo, alem disso tens que pensar nas luzes que vais usar já que nos aquarios muito altos a luz é menor no fundo.

 

Cumprimentos, e boa sorte.

Editado por Artur Jorge Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais