Quantos escalares posso ter?


ricardinhorl

Recommended Posts

Eu não apostava em mais que 4 pequenos e esperava que crescessem. O aqua tem no max. 100L.

 

Contudo, a altura do aqua é pouca o que vai limitar o crescimento dos bichos. Os escalares gostam de 40 ou mais cm de altura de água livre para se poderem desenvolver 100%.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quantos escalares posso ter no meu aquário de 100Cx30Lx40A

 

 

Boa Noite

Eu tenho um aquário exatamente as mesmas medidas,e tive seis Ecalares que formaram três

casais depois de adultos,começaram todos há porrada pelo territorio de cada um os casais,

eu tive que os dar todos,já estavam a por posturas.

na minha opinião,não nesse aquário,um maior sim,agora fica ao teu creterio .

comp. A S biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário com essas dimensões. Tem 100 litros reais. Tinha quatro pequenos mas à medida que foram crescendo havia demasiadas guerras e vendi um. Agora tenho três e estão muito giros. Um deles cresceu bastante, os outros nem por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario é apto a escalares.

 

podes ter dois casais nesse aquario, ou seja 4 escalares. eu recomendaria maximo de 3. os escalares sao territoriais em relação a outros escalares, e com casais vais deixar de ver o peixe na sua excelencia pelo aquario.

 

mais que dois casais, NEM PENSAR. com dois casais dividem o aquario a meio, agora imagina, mais um casal no meio disso tudo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso formou-se um casal entre os dois escalares maiores. Mas nunca tive criação, acho que eles não se sentiam à vontade num aquário comunitário. Depois a fêmea começou a dar grandes festivais de porrada no macho, não sei porquê.

 

Com muita pena minha, vendi a fêmea que era um espécime lindíssimo. O novo dono juntou-a com um macho e teve criação logo na semana seguinte :)

 

Acho que é realmente pequeno para ter escalares, mas não é impossível. Gostaria de fazer um upgrade para uns 250 litros, mas é muito €€€ ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl!

Já deu para ter a ideia que a melhor opção entre escalares/discos, a melhor opção é ter escalares! e uns 4 no máximo.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais