Aqua e Discos


ricardinhorl

Recommended Posts

Boas noites!

 

Tenho um aquário novo com 100x30x40 120l +/- é possível ter 1 ou dois discos?

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, não te esqueças que os Discu são peixes de cardume, portanto 1 é péssima ideia, 2 á curto, mas esses 30 cms sejam de altura ou de largura do aquário são curtos.

 

Digo eu.

 

Nem mais.

eu tive um aquario igual e o resultado era bom no inicio.. mas depois :S esses 30 de larguras sao mto curtos e os 40 ja deixam algo a desejar.. eu aconselho-te a escolher outro tipo de peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais.

eu tive um aquario igual e o resultado era bom no inicio.. mas depois :S esses 30 de larguras sao mto curtos e os 40 ja deixam algo a desejar.. eu aconselho-te a escolher outro tipo de peixe.

 

Boas!

 

e com escalares?

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela respostas pessoal vou apostar nos escalares .

É a solução mais óbvia.

 

 

Boas

 

Os escalares são sem duvida mais faceis de manter que os discus, comem td e mais alguma coisa, sao td menos timidos e resistentes a parasitas... Mas não te podes esquecer que sao (quase) tao grandes grandes como os discus..

 

esse espaço vai tornar-se curto para escalares adultos.. eu tive um casal que vivia mto feliz num aqua igual a esse.. mas os outros 2 não tinham por onde nadar.. Só espero que tenhas mais espaço quando eles crescerem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os escalares são sem duvida mais faceis de manter que os discus, comem td e mais alguma coisa, sao td menos timidos e resistentes a parasitas... Mas não te podes esquecer que sao (quase) tao grandes grandes como os discus..

 

esse espaço vai tornar-se curto para escalares adultos.. eu tive um casal que vivia mto feliz num aqua igual a esse.. mas os outros 2 não tinham por onde nadar.. Só espero que tenhas mais espaço quando eles crescerem...

 

Boas!

Também não quero ter muitos, se possível dois.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cuidado com o q poes no aqua com eles.. como eu disse papam td xD

 

Boa sorte!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cuidado com o q poes no aqua com eles.. como eu disse papam td xD

 

Boa sorte!

 

Cumps

 

Tens dicas para juntar aos escalares?

 

Penso em meter sae´s e otto´s ou lda25

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens dicas para juntar aos escalares?

 

Penso em meter sae´s e otto´s ou lda25

 

Para juntar aos escalares.. nada de peixes de pequeno porte.. neons pequenos ficam sem cabeça.. pelo menos os meus ficavam :S eu tinha os meus escalares com silvers e nunca tive problemas, acho q com qualquer peixe rápido n terás problemas!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Estava a navegar pela net e reparei que um dos “pros” da aquariofilia(FAAO) tem 2 discos num aquário igual ao meu, e fiquei confuso e parece ser bastante sustentável ter no máximo dois discos num aquário destes. Penso eu…

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Estava a navegar pela net e reparei que um dos “pros” da aquariofilia(FAAO) tem 2 discos num aquário igual ao meu, e fiquei confuso e parece ser bastante sustentável ter no máximo dois discos num aquário destes. Penso eu…

 

 

Boas

 

Depende mto dos discus.. repara: os discus definem o seu território e impoe a sua posição em relaçao a outros discus, no teu caso apenas com 2 tda a atenção do discu dominante vai estar virada para o o outro e unico restante " concorrente " ao seu lugar.. o mais frco vai ser atacado inumeras vezes e com isto( passado algum tempo ) pode ficar quieto num canto, deixar de comer, ganhar parasitas, pegar ao outro dicu, morrer e deixr o outro em mau estado.. talves esses 2 discus formassem um casal e isso faz tda a dferença.

 

Eu sei q é mto tentador, mas realmente o espaço q tens é curto, eu tive de esperar um ano para ter o aqua d 300 ltos.. custou mas agra estou mto satisfeito. Paciencia, pensa 1º nos peixes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais