Lavar aquário que levou Tinta


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Quero montar um aquário, que recentemente levou com tinta lá dentro (tinta de pintar paredes), por isso gostava de saber qual a melhor solução para o lavar.. tenho receio de o lavar com algum tipo de detergente pois tenho medo que, assim como a tinta, deixe vestígios. E temo que apenas lavá-lo bem com água a ferver não seja o suficiente.

 

Existe algum método fiável de deixar o aquário como novo? Posso adiantar que o aquário será para levar Discus.

 

Desde já o meu muito obrigado,

 

 

André Inácio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é essa a questão, peço desculpa se me expliquei mal, mas o aquário já não tem tinta lá dentro, nem tem tinta agarrada aos vidros.

O aquário em questão foi utilizado na gravação de um videoclip, em que levou com tinta dentro de água apenas para se gravar o efeito que esta faz. Apesar de o aquário ter sido lavado no final dos dois dias em que foi utilizado, a tinta chegou a assentar no fundo durante umas boas horas, e tenho medo que fiquem lá vestígios que sejam prejudiciais para os peixes.

 

Obrigado,

 

André Inácio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lavar muito bem com agua quente e repetidamente. esfregar com pano microfibras limpo (compras em qualquer supermercado por baixo preço). houve ai gente a propor lavar com vinagre. o que podes fazer entre as lavagens com água quente. Água quente no sentido em que dissolve melhor.

 

joga pelo seguro e lava isso muito bem.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lavar muito bem com agua quente e repetidamente. esfregar com pano microfibras limpo (compras em qualquer supermercado por baixo preço). houve ai gente a propor lavar com vinagre. o que podes fazer entre as lavagens com água quente. Água quente no sentido em que dissolve melhor.

 

joga pelo seguro e lava isso muito bem.

 

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Tenho estado a lavá-lo todos os dias com água quente apenas, a ver se ele ao sítio. Não tem vestígios de tinta, nem do seu cheiro, no entanto vou continuar o tratamento por mais umas semaninhas para ter a certeza..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.