Plantado, 60L


KupraR

Recommended Posts

Olá a todos :wink: Boa noite... :tongue:;)

 

Venho só mesmo agradecer os vossos comentários :D ;)

 

Quanto ao fundo, vou deixar desenvolver a flora para ver como vai realmente ficar..... Um muito obrigado a todos vocês :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 137
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos...

 

Antes de mais, obrigado pelo comentário Andre :P:)

 

Beta, esse sexto sentido feminino, nao se enganou.... :) :D OBRIGADO :D

 

Vá, descubram as novidades........

 

img4934t.jpg

 

 

 

img4927k.jpg

 

 

 

Cumprimentos a todos :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah!

 

Posso comentar, ou é batota?

 

Acrescentaste musgo e uma pedrinha de fissidens, e outra plantinha que não sei o nome, mas é gira que se farta.

 

Já podes começar a desbastar a relva ou ainda não? a mata está a cobrir as pedras.

 

Tenho pena que não caibam aí dois escalares, sniff... sniff....

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

Beta, esse sexto sentido feminino, nao se enganou.... :transport027::tongue: OBRIGADO :tongue:

 

(...)

 

Eu acho que se enganou :alberteinstein:

 

 

Quanto ao aqua, cada vez melhor :3

Brevemente vou fazer algo do género :P

 

 

Cumpss

 

EDIT: já me arranjavas umas pedras dessas ehehehe ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beta, isso não vale... :alberteinstein::transport027::tongue:

 

Pronto, parte das novidades já estão.. A pedra com o Fissidens está ali até ele sair da rede... :tongue:

 

Falta descobrir uma :P;)

 

João, antes de mais obrigado :D :D

 

Quanto às pedras, epah, aqui à porta tenho kilos delas.. lol... São tudo pedras colhidas na natureza, por aqui perto!!!! :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beta, isso não vale... :alberteinstein::transport027::tongue:

 

Pronto, parte das novidades já estão.. A pedra com o Fissidens está ali até ele sair da rede... :tongue:

 

Falta descobrir uma :P;)

 

João, antes de mais obrigado :D :D

 

Quanto às pedras, epah, aqui à porta tenho kilos delas.. lol... São tudo pedras colhidas na natureza, por aqui perto!!!! :D :D

 

 

Eu aqui só tenho castanhas :/

Queria ver se arranjava assim umas escuras....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que tens ai um plantado espectacular. Tenho acompanhado os teus aquas desde o inicio e vejo que aprendes t muito e evoluis t muito. tmb ja reparei que investis te bom dinheiro neste hobbie e que queres entrar no concurso dos plantados, espero que consigas e que fiques bem classificado.

 

Em relação ao aqua nao tenho nada a dizer. continua e vai postanto novidades.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel!!!

 

Grande falha... sorrrrrrryyyy!!!!

 

Acreditas que tenho passado por aqui pelo teu aqua sempre que venho ao forum e só agora me apercebi que não tinha feito nenhum comentário?? Deixei um no outro tópico a dizer que era melhor abrir outro tópico e a partir daí nada... (a não ser chatear-te por causa do nano)

 

"Shame on me"!!! :evilbat:

 

A evolução é muito boa... algo que eu não poderia deixar de realçar, como é lógico... pessoalmente o pormenor do tronco que sai e entra de novo no aqua é formidável e aprecio bastante...

 

Pahh não tenho muito mais pa dizer a não ser que gosto... gosto muito... e tens que continuar a presentear a malta com boas fotos e novidades do aqua... já decidiste o que vais meter aí ??? continuo a achar que os apistos ficavam aí a matar!!

 

Um abraço!!

 

#edit#

acho que um pouco de mais de substracto para "enterrar" as pontas do tronco do lado direito ficava altamente :D

Editado por hfreezer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás em alta :angelic008:

 

O aquário está a seguir no bom caminho embora com alguns precausos mas normais.

 

As Rotalas é normal fazerem creeping e isso é derivado á intensidade de luz, experimenta reduzir a iluminaçao 1h para abrandares esse processo e podares os pés que estejam mais deitados. :thumbup3:

 

A palustris foi pena, aconteceu a todos os pés ou apenas a alguns ? replantaste de novo ?

 

Como está o plano de fertilização ? tens mantido o mesmo ?

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a olhar melhor para o teu layout, e reparei num potencial em que não tinha reparado antes.

Tem um ar ligeiramente fantasmagórico, principalmente na metade esquerda, tipo Senhor dos Aneis naquela parte em que atravessam os pantanos.

 

Já pensaste seriamente em entrar num concurso de plantados?

Penso que com um fundo negro, pelo menos para a foto, e aproveitando o ponto de vista ligeiramente rebaixado que mostra o reflexo dos ramos na água, ficaria espectacular.

Talvez um pouco exagerado, mas dá para ter uma ideia!

 

É obviamente uma sugestão que vale o que vale, mas se fosse mais trabalhado ainda, com algumas valisnerias no fundo e ceratopteris talichtroides (folhas parecem esfarrapadas) então o layout seria levado a um nivel que nunca vi em nenhuma galeria de plantados.

 

Lembra-te que podes sempre alterar o lauyout depois do concurso!

 

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.. :D :D

 

Obrigado a todos pelos comentários...

 

 

João Azevedo,, aqui o que vêm-se tanto castanhas como escuras, se bem que as escuras tem que ser moldadas, pois têm arestas muito agressiva... :D

 

 

Ivo Gabriel, Obrigado.. Se houver algum concurso participarei sim, só pelo gosto ao hobby, pois tenho noção que há bem melhores :D :D

 

 

Hfreezer, amigo Henrique... Que tal?? Por acaso já tinha estranhado a falta do teu comentário aqui :D :D Quanto ao substrato so ainda não experimentei porque acabou a Akadama.. Nem um pouco sobrou... Quanto aos apistos, eu gostava, mas tendo esta fauna, não me consigo livrar deles asim :discuss_gathering: Vou ter que aguentar com ela mais uns tempos :D Obrigado pelos comentários... Vai passando :D :D

 

 

Mestre Krypticall, que tal?? Sim, estou a experienciar algo novo... Creeping da green.. He he... Ela tá bonita, tá é toda deitadinha... Deve estar cansada... Já reduzi o fotoperiodo... Quanto à Palustris, foi-se toda... Lol... Nem um pé para amostra sobrou... O plano de fertilização continua exactamente o mesmo... Obrigado, e vai dando noticias :D :D :D

 

 

Diogo, é sempre benvinda a tua presença :D :D Muito obrigado pelo comentário... Aparece mais vezes :D :D

 

 

Rui Vasco :D Boas... Como já referi acima, se houver algum concurso, pr amor ao hobby eu entro :D :D Só mesmo na desportiva :D :D Quanto às tuas ideias, serão tidas em conta :D :D Muito obrigado :D :D

 

 

 

 

Um abraço a todos... :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisinha :animal_fish:

Esse lily pipe outflow não consegues por para trás do tronco? acho que assim estorva um bocado a vista, acho que tira um pouco o pormenor do tronco a sair da agua e voltar a entrar, que dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande Manel !!!! ;)

 

Antes de mais... dar-te os Parabéns por este novo layout.

Depois... espero que te continues a divertir... com este teu novo aquário.

 

Depois... vai preparando a tesoura... tens aqui um bonito layout... para lhe dar uso. :P

 

De resto... mais fotos... e como estamos de novidades ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos....

 

Pois é verdade, já há muito tempo que não trazia noticias....

 

 

Jpão Azevedo, a lilly dá realmente para por, mas a circulação não me fica tão esficaz, mas a proxima foto eu tiro sem a lilly pipe na frente :D :D

 

Pec04004, aqu estão elas... Nadam de especial ainda, mas isto tem crescido bem realmente... As rotalas são bastante rápidas a desenvolver :D :D

 

Canito, grande João... Já estava a estranhar a fata dos teus bitaites, sempre benvindos :D :D Quanto à tesoura, já sabes que tenho que comprar uma igual à do Krypticall, pra dar conta desta coisa... :D :D

 

O aquário lá tem andado... Sem grandes problemas, sem algas... Fertilizações consoante necessidade, 2 TPA's semanais de 20L, 8horas de luz e CO2... Pouco mais....

Já levou uma poda jeitosa.... A foto que se segue é depois da poda...

 

 

 

img5101.jpg

 

 

Em breve coloco mais qualquer coisa de fotos... Ando desanimado, que não consigo tirar fotos de jeito a isto...... :tapfoot::P:(

 

Obrigado a todos :D :D Já sabem que criticas e comentários são benvindos...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em breve coloco mais qualquer coisa de fotos... Ando desanimado, que não consigo tirar fotos de jeito a isto...... :P:transport027::sign_welcome:

 

 

Conheço um tipo que tira umas fotos "rascas", mas que depois consegue dar uns retoques no photoshop... O nick começa por K... lol

 

Quanto ao aquário, concordo com o que disseram em cima... a riccia e a cuba :/

 

E umas plantas vermelhitas?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.. Boa tarde... :) :)

 

Antes de mais, sharpple e Pec04004, muito obrigado pelos comentários... :D

 

Em segundo lugar, não tou a gostar mto da cor da riccia... Vamos ver como isto vai desenvolver e como vou poda-la... E depois se verá :D:D

 

Quanto às plantas vermelhas, basta aguardar uns dias, que elas vão começar a avermelhar :D :D

 

 

Vá... Fica uma foto acabadinha de tirar...

 

img5301.jpg

 

 

 

 

Obrigado a todos...

Editado por KupraR

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não metas a tesoura nisso não :D

 

Não deixes as diferentes espécies se misturarem, tens que ir dando forma com a tesoura e fazendo diferença de altura com as moitas de diferentes espécies.

 

As pedras começam a desaparecer, as plantas devem de estar mais baixas á frente e mais altas a traz tipo escada.

 

Já tens massa vegetal suficiente para subir o fotoperiodo para 9h e adicionares um pouco mais de ferro á coisa, sempre gradualmente consuante a necessidade e cor das plantas. agora não te esqueças que ao subires o fotoperiodo tens que adicionar mais fertilização, é mais tempo a consumir nutrientes, como estás a apontar os resultados na tabela é facil te guiares e manteres sempre isso equilibrado sabendo o que poderá estar em falta :)

 

Já vejo aí uns rosas mas ainda fraquinhos :)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.. Boa tarde... ;);)

 

Antes de mais, sharpple e Pec04004, muito obrigado pelos comentários... :D

 

Em segundo lugar, não tou a gostar mto da cor da riccia... Vamos ver como isto vai desenvolver e como vou poda-la... E depois se verá :D :D

 

Quanto às plantas vermelhas, basta aguardar uns dias, que elas vão começar a avermelhar :D :D

 

 

Vá... Fica uma foto acabadinha de tirar...

 

img5301c.jpg

 

 

 

 

Obrigado a todos...

 

Boas, esse aqua está espectacular... Já agora, quantas bolhas de co2 por segundo, po4, no3, k e micros, quais as quantidades com que estás a fertilizar e qual a periocidade? Pergunto isto porque estou quase, quase a montar um aqua em tudo parecido ao teu e queria arranjar uns valores guia...

Continua o bom trabalho.

Cumps.

Editado por nf98977a
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já o imaginava bonito na montagem, agora está muito melhor. ;) então quando elas ficarem mais avermelhadas ;) vai ficar altamente.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.