Plantas para aquário 100x30x40


Jferreira

Recommended Posts

Boas pessoal necessito de conselhos sábios. Tenho substrato montado no aquário, tenho areão escuro, Co2 da Sera, pouca luz calha com 2x30 watts, mas para já não posso investir mais em iluminação. Gostava de ter uns tapetes de plantas no aquário tipo Riccia. Existem plantas que façam esse efeito, e que se aguentem bem com a iluminação que tenho actualmente??? Dicas precisa-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava num tapete de tenelus, é belo e esse aquário tem capacidade para ela.

 

tens ainda a eleocharis parvula.

 

Agora tipo musgo e riccia, isso não é bom para tapete.. Acabas por ter problemas de porcaria estagnada debaixo num instante.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava num tapete de tenelus, é belo e esse aquário tem capacidade para ela.

 

tens ainda a eleocharis parvula.

 

Agora tipo musgo e riccia, isso não é bom para tapete.. Acabas por ter problemas de porcaria estagnada debaixo num instante.

 

Abraço

Ok, obrigado pelo conselho, a experiencia sempre conta para alguma coisa, irei tentar entao o tapete de tenelus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelo conselho, a experiencia sempre conta para alguma coisa, irei tentar entao o tapete de tenelus.

Por tenelus não encontro essa planta no site http://www.plantgeek.net, podias dizer-me o nome completo da planta por favor???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por tenelus não encontro essa planta no site http://www.plantgeek.net, podias dizer-me o nome completo da planta por favor???

Tanto quanto sei, deve-se referir à planta Echinodorus tenellus

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais