Shrimp Dream


menano

Recommended Posts

Não é uma questão de morrer, não vão estar nas melhores condições.

Repara, tu consegues viver numa casa que chova dentro e faça frio mas viverás melhor numa que não chova e que tenha uma boa temperatura para ti certo?

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER".

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

certo..nao vao estar nas melhores condicoes..mas pelo que ja li acho que tbm nao estao nas piores condicoes ph 6.8/7.0 temperatura a 26º acho que ate estao todos bem..agora é deixar andar e ver o acontece (espero eu o melhor )

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER".
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois esperemos que tudo corra +/- pois bem não poderá nunca correr se não lhes dás as condições que eles PRECISAM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4º - não podes manter espécies com necessidades diferentes a nível de pH ou temperaturas

(O aquario foi pensado em especial no crytal red´s logo guio-me por eles e outros "aguentam-se")

 

Acho que o que ele quis dizer foi:

 

Neocaridina heteropoda: pH 6,5 a 7,5; tº 15º a 28º

Neocaridina cf. zhangjiajiensis: pH 6,5 a 7,5; tº 18º a 28º

Caridina cf. breviata: pH: 6,5 a 7; tº 18º a 25º

Caridina cf. cantonensis: pH: 6,5 a 7,2; tº 21º a 27º (e muito mais sensíveis a nitratos).

 

Deste modo se cumprirmos as exigências da espécie mais exigente garantimos que as outras não estão só bem, estão óptimas!

 

É do tipo... se eu preciso de uma sopa e um pão para ficar satisfeito e o meu amigo só precisa de uma sopa, então se ambos comermos uma sopa e um pão vamos ficar os dois bem :)

 

Vamos lá criar críticas construtivas, malta, sem nos desviarmos do que é importante!

 

Eu gostei muito da bateria e tenho vindo aqui muitas vezes ver como vai andando ;) Boa sorte para a fêmea ovada (do outro tópico) ;) A única coisa que mudava era mesmo o espaço horizontal que já foi falado... mas pronto, não deixa por isso de ser um projecto excelente!

 

Cumps

Nuno

Editado por E-nuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno

 

Espaco horizontal = layout ? sim irei mudar com tempo e dinheiro em especial o aquario do meio,espero ainda esta semana mudar para akadama e fazer um mini-plantado

 

Neocaridina heteropoda: pH 6,5 a 7,5; tº 15º a 28º

Neocaridina cf. zhangjiajiensis: pH 6,5 a 7,5; tº 18º a 28º

Caridina cf. breviata: pH: 6,5 a 7; tº 18º a 25º

Caridina cf. cantonensis: pH: 6,5 a 7,2; tº 21º a 27º

 

Matematicamente falando e fazendo uma "media":

 

Se tiver sempre um PH de 7,0 e uma temperatura de 25º/26º estarei em proll de todos. (penso eu)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espaco horizontal = layout ? sim irei mudar com tempo e dinheiro em especial o aquario do meio,espero ainda esta semana mudar para akadama e fazer um mini-plantado

 

Em vez de espaço horizontal devia ter dito dimensões horizontais ;) não que ache que 30x30 é pouco... mas a fazer de raiz de propósito para invertebrados se calhar teria feito mais largo e comprido e mais baixo porque a eles não faz tanta diferença ter uma coluna de água alta... Acho que já alguém tinha falado disto mais acima :dance: é mais um pormenor e uma opinião...

 

Do layout gosto bastante :dance: especialmente os dos lados... estão esteticamente muito fixes e como têm cores opostas fazem um contraste engraçado. O do meio realmente está mais pobrezinho, mas não está mal... tem é mais por onde evoluir bang

 

Abraço

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as medidas.."pois".. nao deu pa esticar ou engordar mais,questoes familiares nao me deixaram :( se nao ,era a loucura e certamente tinha saido maior...eu queria um "chao" maior pelos 40x40.. mas nao cabia aqui no meu quarto ..ou cabia..mas roubava muito espaco.

 

Layout´s..joguei mesmo com as cores de fundo areao e pedras verdes e troncos castanhos..é pena que nas fotos nao se note muito o real contraste que se nota em cada um dele..o do meio esta mesmo para além de pobrezinho SIM lol nao gosto mesmo irei mesmo mudar,isso é certo ! Ainda por mais estao la a habitar uns seres que nao deviam (Guppys e Endlers) e a escolha das corrydoras para cada um tambem foi a "olho" .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pa obrigado pela explicação, já tinha ficado esclarecido mas assim tenho um esquema para transmitir a ideia se sempre avançar com o projecto que te falei. No inicio não me pareceu muito viável por ter a caixa de decantação mas neste momento estou convencido de que deverá resultar. O único aspecto que não me convence a 100% é o facto da lã poder reduzir drasticamente o caudal de água e termos a bomba a debitar mais água que aquela que entra na sump. Será que à forma de evitar isso?

 

Vai dando noticias, abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questao de ajustes da forca da bomba com as torneiras.Quanto a lã..so se for uma nao tao fina..mas depois tens o inconveniente dos camaroes bebes poderem passar por ela..

 

E nao me copies a ideia^^ lol deu trabalho !!! ou se copiares melhora aumeta o espaco para os "bichos" em vez de 30x30 passa para 40x40 ou maior se poderes =)

 

 

fico a espera desse futuro projecto !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema de volume de agua dentro dos aquarios devido a pressão da bomba.

 

Problema ? Quero manter sempre o mesmo nivel de agua pelos 3 aquarios e como neste momento para conseguir isso os aquario têm de estar praticamente cheios para isso acontecer,e tenho medo de comecarem a mandar agua para o aquario vizinho,e para isso nao acontecer tenho de fechar mais as torneiras,o que faz com que a agua inroduzida seja menos pois existe um caudal menor como uma menor filtracao e assim estou com 2 ideias na cabeca para resolver o problema, e passo para um desenho para entenderem e me darem ajuda quanto ao que pode ter um melhor resultado.

 

Versão A: É baixar a pressão do filtro e distribuir a agua com pressão pelos 3 aquario (mas ia ter menos caudal/menos filtragem).

 

Versão B: Meter mais uma torneira com saida para a sump e manter o caudal forte para mais filtração.

 

(A pressao matematica que fiz no desenho é uma questao de pensamento,mas acho que é facil de compreensão)

 

PRESSAO.jpg

 

 

RESUMO (qual a melhor?):

 

VERSÃO A ?

VERSÃO B ?

 

Ou alguem dá uma VERSÃO C ?

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remodelações no Aquario 2 :

 

Tirei todo o areão de rio e meti Akadama (2,5kg) para tentar fazer um mini plantado,e para nao estar a sujar o filtro (SUMP) optei por desligar a bomba de retorno e colocar 2 mini-filtros internos durante uns bons minutos para sugar toda a poeira que vem com o Akadama. Mas mesmo assim nao me safei da poeira em geral..

 

E assim ficou durante uns tempos..

P2160169.jpg

 

Parvo ainda pergunto..

Alguma sugestao para planta tapete sem o uso de co2 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal a parvula? Brincadeira :) Eu tenho Elocharis (parvula ou acicularis sinceramente não sei bem...) e ela dá-se muito bem sem CO2. Não tem assim um crescimento que se veja de um dia para o outro, mas cresce bem e forma runners e tudo! e dá um tapete bem fixe, verdinho :)

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER".
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas Fotos (Pode demorar a abrir)

 

- Neocaridina heteropoda - Yellow

yellow.jpg

- Caridina cf. cantonensis - Crytal Red (grade B)

crytal.jpg

- Caridina cf. cantonenis - Bee

bumble.jpg

- Corydora Sterbai

corry.jpg

- Corydora Albina

corryalbino.jpg

- Corydora Panda

corrypanda.jpg

- Guppys (temporários,seram movidos em breve)

gupppy.jpg

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora aproveito para tirar uma duvida...

 

se tiveres a bomba a debitar imaginemos 400L/h e cada uma das torneiras a libertar para os aquarios 100L/h cada...alem do desempenho da filtragem não ser tão boa isso pode trazer alguns problemas? a nivel de estrago da bomba por exemplo?

 

 

parece me que a solução de colocar mais uma torneira é boa...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas Fotos (Pode demorar a abrir)

 

- Neocaridina heteropoda - Yellow

yellow.jpg

- Caridina cf. cantonensis - Crytal Red (grade B)

crytal.jpg

- Caridina cf. breviata - BumbleBee

bumble.jpg

- Corydora Sterbai

corry.jpg

- Corydora Albina

corryalbino.jpg

- Corydora Panda

corrypanda.jpg

- Guppys (temporários,seram movidos em breve)

gupppy.jpg

 

aquele peixinho vermelho pequenino do lado direito nao e 1 platy?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bernardo tenho a soluçao pa ti!!!

isto de ter fisica na escola e de mais xD

vou te dar 2 equaçoes

 

fluxo= area x velocidade

Pressao na entrada + 0.5 x densidade da agua x velocidade ^2=Pressao na saida + 0.5 x densidade da agua x velocidade ^2

 

se usares essas 2 equaçoes nao teras problemas com os niveis dos aquarios!

 

o fluxo é constante pois se metes numa mangueira 10L por hora ela tem de sai 10L/h

 

ja que sabes as pressoes de entrada e de saida usas as equaçoes e consegues ver a velocidade com que a agua sai

e pela velocidade consegues saber o fluxo nao esquecendo que o fluxo com que a bomba suga tem que ser o fluxo total de saida!

 

espero ter ajudado

se tiveres duvidas e so perguntar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim isso deve estragar a bomba mas tambem cria um overflow nos tubos de agua e rebentar com eles!

 

 

para isso os tubos tinham de estar mesmo nas lonas....

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais