Compatibilidade


mindgirl

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer se são compatíveis, até agora não tenho problemas, mas estou só a tirar dúvidas.

 

E a compatibilidade de um Escalar com um Discu? Na loja disseram-me que não era recomendado e eu fiquei, :bs_quesexclaim: , quando um forista daqui me disse exactamente o contrário até agora andam todos felizes e na paz de Deus. :dance: Só ficam um pouco mais biqueiros, na hora da paparoca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico problema é esse.. Na hora da comida!! :bs_quesexclaim: Os escalares são mais rapidos e por isso vao primeiro a comida e os discus podem ficar mais timídos e nao conseguirem comer.. Mas de qq maneira deixa os mais experientes responderem..

 

cumps,

 

Rodrigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho discos e escalares....

 

Os escalares maiores comem primeiro, depois os discos grandes... e por ai até aos especimes mais pequenos que ficam com as "migalhas".

 

Contudo, como são peixes que precisam de espaço, tens de ter isso em consideração (mas tbm o teu aqua não é pequeno... por isso não parece que haja problema).

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, escalares com ramirezi? Podes por á vontade, já passei por essa experiencia. Na altura da desova dos ram's, os escalares que eram duas vezes os ram's em tamanho corriam á frente deles. Os ramirezis são pequenos mas, se for preciso defender a prole atiram-se nem que seja a uma piranha... :)

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico problema é esse.. Na hora da comida!! :) Os escalares são mais rapidos e por isso vao primeiro a comida e os discus podem ficar mais timídos e nao conseguirem comer.. Mas de qq maneira deixa os mais experientes responderem..

 

cumps,

 

Rodrigo

 

Boas,

 

Pessoal, não podemos generalizar. Um caso, não são casos. Eu tenho 6 discus juvenis com 4 escalares e eles são os primeiros a chegar à comida, sendo que quando meto a papa caseira com o dedo ficam todos à volta desta, agredindo os escalares :D

 

cumps

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...