Aquário "Monsterfish's"


Ricaracing

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será aquele tipo enguia? esse é muita lindo mesmo, gostava de o ter... como se chama, nome cientifico?

 

É uma polypterus senegalus. É fantástica.

 

Ehhe, bela colecção, já vi essa polypterus algures:)

 

lol ainda ontem de manhã a tinhas no teu aqua :bs_quesexclaim:

 

Deixo aqui um agradecimento público ao Frederico Kessler.

Pessoal, quando quiserem monsters... fkessler

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora vou adicionar um tronco para os peixes de fundo se esconderem.

Também quero adicionar um lepisosteus oculatus e um shovelnose, tendo noção que o papagaio, os nigros e o jack dempsey vão ter que sair para outro aqua para reduzir "população".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixe-manel é o nome comum cá em Portugal para o Polypterus palmas o P. ornatipinnis e outros peixes do mesmo género

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em breve quando tiver tempo também hei-de abrir um tópico com o meu aqua de monsterfish. O problema em arranjar troncos pr estes aquas é o tamanho e espaço que ocupam visto que é preciso ter tamanho pr estes monstros s refugiarem, tal cm retira espaço para nadarem. Fico ha espera de ver a tua escolha. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem querem ofender\dizer mal..nem nada que se pareça... (quem sou eu p isso)

 

vejo 'n' topicos... a serem repreendidos (leia.se aconselhados)..

''nao tens espaço p isso'' ''ma escolha de peixes'' ''ma compatibilidade'' .. etc etc.... todos sabemos.. todos ja vimos. ..

 

aparece um monsterfish que nem 1 misera planta tem... e toda gente poe horns up! ..

 

(eu a pensar que os meus synodontis estao apertados em 120cm de comprimento ))

 

pa.. comparado a ti sou aquariofilista da treta .... mas digo.te ja... so de olhar po teu aqua ja fico sufocado... (e provavelmente eu cabia la dentro)

:cool2:biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

...comentario AOS PEIXES.. biggrin brutais!! mto lindos mesmo!!

(espero nao ser massacrado pela opiniao lool)

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem querem ofender\dizer mal..nem nada que se pareça... (quem sou eu p isso)

 

vejo 'n' topicos... a serem repreendidos (leia.se aconselhados)..

''nao tens espaço p isso'' ''ma escolha de peixes'' ''ma compatibilidade'' .. etc etc.... todos sabemos.. todos ja vimos. ..

 

aparece um monsterfish que nem 1 misera planta tem... e toda gente poe horns up! ..

 

(eu a pensar que os meus synodontis estao apertados em 120cm de comprimento ))

 

pa.. comparado a ti sou aquariofilista da treta .... mas digo.te ja... so de olhar po teu aqua ja fico sufucado... (e provavelmente eu cabia la dentro)

:cool2:biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

...comentario AOS PEIXES.. biggrin brutais!! mto lindos mesmo!!

(espero nao ser massacrado pela opiniao lool)

 

Sem stress bobby. Fazes muito bem em dar a tua opinião. Se eu não quisesse opiniões/críticas nem tinha colocado o post.

Para o momento sei que tenho espaço que chegue para manter saudáveis os peixes que possuo.

Quando vir que "já não dá" só tenho que avançar para um aquário maior.

Pah os vícios são para sustentar! Como não fumo gasto em carros e aquariofilia :thumbup3:

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, não tens que agradecer, acho que realmente os Monsters em Portugal começam a ser mais bem vistos e a ter cada mais adeptos... espero que mais como tu mostrem aquários com alguns belos exemplares.

 

A minha contribuição é apenas simbólica, mas estou sempre disposto a ajudar.

 

Como te disse só falta ai um hardscape para que alguns dos peixes se possam refugiar.

 

Em relação as plantas, conheço muitos aquários que não para Monster que não usam plantas e são bem fixes, desde aquários para "Ls", ciclideos africanos e muitos outros. Depende muito do tipo de peixes e do tipo de aquário pretendido. Posso te dizer que não tenho aquários plantados mas adoro ver bons trabalhos que se realizam cá em Portugal ao nível de aquários plantados.

 

é algo complicado colocar plantas num aquario com um Shovelnose ,uma polypteurs ou um oscar, seria mais do género, mandar dinheiro fora... mas pode-se sempre tentar.

 

Só para dar uma ideia, num tanque de 1000L com 4 Oscars (30cm) os troncos nunca estão no mesmo sitio... todos os dias eles conseguem redecorar a casa:)

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem stress bobby. Fazes muito bem em dar a tua opinião. Se eu não quisesse opiniões/críticas nem tinha colocado o post.

(.............)

Pah os vícios são para sustentar! Como não fumo gasto em carros e aquariofilia :)

 

Cumps,

Ricardo

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse aqua é lindo, mas no canto podias por uma Valisnéria Gigante.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Não sou grande adepto deste estilo de peixes confesso que gosto de alguns peixes mas não me puxa muito...

 

Mas devo dizer que de todos os aquas de monsters que vi até hoje o teu é o mais bonito :D

 

Boa escolha esses aquas em termos de qualidade preço devem ser dos melhores que andam ai! Apesar de eu ser suspeito tenho um de 1,20m do mesmo fabricante e até agora nada a dizer 5*...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou grande adepto deste estilo de peixes confesso que gosto de alguns peixes mas não me puxa muito...

 

Mas devo dizer que de todos os aquas de monsters que vi até hoje o teu é o mais bonito ;)

 

Boa escolha esses aquas em termos de qualidade preço devem ser dos melhores que andam ai! Apesar de eu ser suspeito tenho um de 1,20m do mesmo fabricante e até agora nada a dizer 5*...

é verdade, A jebo tem bons preços. O pessoal adepto dos peixes grandes nao dá por norma muito atenção ao aquario, os peixes também não o permitem. Eu com peixinhos e já me vejo grego.

 

na verdade este deve ser o unico aquario de monstros arranjado que tenho visto. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal.

O aquário está simplissíssimo... apenas meti aqueles troncos com as anúbias para ter esconderijos para os pequeninos e ao mesmo tempo não tirar espaço aos maiores para nadarem.

Sempre quis ter lepisosteus mas não encontrava "parceiros" para as listas de importação... acabei por comprar a quantidade mínima da importação pelo que terei que vender alguns no futuro.

 

Cumprimentos,

Ricardo

Editado por Ricaracing
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so tenho uma questao... esse peixe alaranjado é o peixe papagaio ne?

 

aquele que foi criado pelo homem. nao apoio muito a compra destes peixes por razoes obvias mas ja que o tens trata-o como merece é claro.

 

gosto muito de monsters. admiro quem os tem pois é complicado manter tudo bonitinho. o teu parece-me muito bom.

 

parabens

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.