Restplace v1.1


HelderCC

Recommended Posts

Como tudo tem um fim, decidi desmontar o meu antigo aquário e partir para um nova aventura!

 

A última foto:

 

dsc00117uz.jpg

 

 

Mas vamos lá ao que interessa!

 

SETUP

 

Aquario: diy 80cm(comp)*40cm(alt)*30cm(larg)

Filtragem: Filtro cascata 300Lt/h

Aquecimento: Termostato 100watts

Temperatura: 27º

 

Substrato: Humus, PRODAC + Akadama

 

CO2: Sistema caseiro dentro de garrafa inox(mais tarde mostro fotos), com valvula solenoide.

 

Iluminaçao: calha diy 2*t5 24watts 10000k + 2*t8 18watts 6500k

 

Flora:

 

Eleocharis acicularis

Althernanthera Reineckii

Fetos de Java

Hygrophila polysperma

 

 

Fauna:

 

2 CAE

3 Otocinclus affinis

2 Neritinas

6 Neons

3 Neocaridina japonica

 

 

Hardscape

 

Raízes vindas da "mania dos peixes", obrigada Nuno.

 

 

Fotos

 

fotonet1.jpg

fotonet2.jpg

fotonet12.jpg

fotonet3.jpg

fotonet4.jpg

fotonet5.jpg

fotonet6.jpg

 

Não liguem ao difusor de vidro ali no meio do aqua! Tenho de arranjar umas ventosas para o por no sitio.

 

Venham daí as criticas :)

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê, mas parece-me que conheço esse difusor e esses troncos de algum lado! :bs_quesexclaim:

 

Isso ficou porreiro.... Os troncos são muito bonitos...

Não gosto é muito dessa planta vermelha ai no canto...

 

E tens de começar a encher esses troncos... Ainda estão bastante despidos!!!

 

Boa sorte com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva =) !!

Bem como já disseram o hardscape e muito bonito e eu gosto da disposição dele... Talvez enterra-se mais os troncos, só para parecer um pouco mais natural e criar a frente deles uns desniveis do substrato, pois assim parece que foram pousados.

Quanto a flora, plantas vermelhas ao canto :S , podias ter aproveitado e ter feito um ponto focal com a althernanthera, teria colocado só num dos lados e não encostado ao vidro mas sim seguindo a regra de ouro.. Ao ler o aquario ficaria bem mais fluido.. Aquela planta maior ali no plano frontal tambem te tira a pronfundidade ao aquario, deverias ter plantado um pouco mais atras e ali ter escolhido ou so tapete ou uma planta com a folha mais pequena.

De qualquer forma esta uma montagem porreira e bastante clean ..

 

Ps- Devias ter colocado mais altura no substrato no plano traseiro, mais tarde se quiseres plantar ali algo maiorzinho vais te ver a rasca ...

Abraço

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não sei porquê, mas parece-me que conheço esse difusor e esses troncos de algum lado! :dance:"

 

Isso quer dizer que estavas na mania dos peixes :bs_quesexclaim:

Foste tu que compraste o redutor com válvula solenoide? Até estávamos a falar como ligar tudo...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kebras

 

Realmente agora que penso, se calhar a Althernanthera Reineckii ficaria melhor no centro, devo optar pelas vossas sugestões, apesar de a minha ideia inicial ser blixa japónica.

mas como já disse devo optar pela vossa ideia, e colocar a blixa japónica no canto esquerdo puxada para a frente, o que acham?

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que troncos excelentes!!!

Videira?

O maximo que consegui arranjar sem partes podres foram varios pedaços com 20cm de comprimento no máximo e 2 ou 3 cm de largura...

 

Gosto muito do conceito.

Mas concordo que faltam aí umas pedras, e o areão se fosse mais claro talvez desse mais alguma vida.

Editado por PioM

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado a todos pelas dicas.

 

krypticall

 

Eu também gostava de ter colocado umas pedras, o problema é o meu aquário, tem apenas 30 cm de profundidade. Nem para umas transições de plantas dá em condições :cool2:

Se mete-se umas pedras de dimensões pequenas, seriam engolidas pela eleocharis, se mete-se umas pedras um pouco maiores, por e simplesmente não iriam caber. A única hipótese era colocar apenas um dos troncos. Mas não fui por esse caminho, se calhar teria sido uma escolha mais acertada.

Mas temos de seguir, e aprender com os erros e más escolhas.

 

PioM

 

Os troncos, não são de videira, são umas raízes subaquáticas, a árvore em questão, de momento desconheço. Da próxima vez que for à mania dos peixes, falo com o Nuno e já te sei responder melhor.

 

Cumprimentos

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso quer dizer que estavas na mania dos peixes ;)

Foste tu que compraste o redutor com válvula solenoide? Até estávamos a falar como ligar tudo...

 

Cumprimentos

Nem mais!!! :discuss_gathering:

 

Para aproveitares a ideia do Tiago (Krypticall), podes sempre utilizar xistos. Consegues pedras altas e estreitas. Não tem grande volume...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, o aqua sofre uma "pequenita" actualizaçao, a entrada de 3 novos moradores: Microgeophagus Altispinosa, peixes muito bonitos.

Vamos "masé" as fotos! :dance:

 

microgeophagusaltispino.jpg

 

Desculpem as algas no vidro, mas prometo que durante a semana, quando chegar a blixa japónica (uma das plantas que tenho em visto colocar no aqua), limpo os vidros xD

 

microgeophagusaltispino.jpg

 

ottocinclusaffinis1.jpg

 

 

Novas fotos quando inserir a blixa, obrigado a todos pelos comentários e dicas.

 

Cumps

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te tinha dito , curto muito spammer

As criticas que ia fazer já foram aqui discutidas, por isso não vale a pena tar a bater no ceguinho eheh.

Podias era ter posto uma geral :P

 

Cumps e força com isso :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

fjcb e João Azevedo,

 

Como o prometido é devido, cá vai uma panorâmica :D

Comentem as alterações

 

panoramicao.jpg

 

 

E agora uma ideia que tive, o que acham disto?

Acham que ficariam bem naquele local umas vallisnerias?

 

panoramicab.jpg

 

 

Qual acham que seria a melhor vallisneria? Spiralis?gigante?

 

Cumps

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua está muito bom, apenas acrescentava umas pedras junto dos troncos para criar uma certa harmonia na transição substrato/troncos.

 

 

Abraço

Hugo Bernardo

:angel:

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

João Azevedo

O que achas da calha que te tinha falado estar a fazer?

 

fototk.jpg

 

Apenas acho que os suportes estão um pouco altos demais, nada que a rebarbadeira não resolva :D

 

foto2bm.jpg

 

Hoje decidi postar este tipo de foto :D

Novidades para breve!

 

Cumps

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não da para ver a calha muito bem, mas parece-me bem :wacko:

Um dia destes, ponho fotos da calha, no subforum "diy".

 

 

Por hoje fica mais uma actualização! A minha iniciação no fantástico mundo dos discos.

Adquiri 2 novos discos juvenis,"tefe", e se tudo correr bem, irão ganhar uma nova casa daqui a um mês :rolleyes:

Não sem se foi sorte de principiante, mas o que é certo, é que depois de um dia no aquário, já me "reconhecem", e sempre que ponho a mão sob a superfície da água vêm direitinhos! Só querem comer! Fiquei abismado com a quantidade de comida que comem em relação a qualquer outro peixe que tenha mantido. No que toca à esquisitice também não lhes falta nada, apenas comem artémia congelada, granulados?... mandam-me eu comer :bs_quesexclaim:

Bem, vamos a fotos!

Por enquanto apenas vou colocar uma, logo colocarei mais.

 

49693639.jpg

 

Cumps

Editado por HelderCC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só querem comer! Fiquei abismado com a quantidade de comida que comem em relação a qualquer outro peixe que tenha mantido. No que toca à esquisitice também não lhes falta nada, apenas comem artéria congelada, granulados?... mandam-me eu comer :bs_quesexclaim:

 

 

Helder, tens de começar a reduzir na quantidade de artémia, ou então daqui por uma ou duas semanas, dás-lhes dois dias de fome, e vês se eles não se agarram ao granulado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.