Ligações T


Recommended Posts

Tenho um aquario 80*40*50 (200l +,-) equipado com 2 termo da jager , um filtro da eheim de 350l ( 2213) externo.

Não tenho qualquer tipo de problema, muito pelo contrario, mas gostaria de saber opiniões sobre o seguinte :

 

DESCRIÇÃO:

 

- Tenho a flauta de saida de agua no vidro traseiro a expelir contra o vidro da frente o que provoca "aquela" circulação de agua + forte , ou seja, pelo menos faz com que tb haja essa mesma circulação tb no fundo , com a fluta de agua (que por acaso é o surface extrator da eheim), que"aspira"a superficie da agua num dos cantos e com os respectivos termos, um em cada canto. Perde num dos cantos, ou seja, não é aspirada tão bem como o canto que tem, obviamente.

 

- Já coloquei a flauta no vidro lateral no lado oposto da flauta aspiradora, o que esteticamente até fica melhor, faz a circulação tb boa, mas claro está, perde na circulação de fundo.

 

- O que pretendo saber é se é "viável", colocar novamente a flauta de saida no vidro traseiro, mas colocar ou fazer em T (por exemplo), duas (uma em cada canto) flautas de aspiração, pois assim ficaria com uma boa corrente superficial e central e a aspiracão ficava a ser feita de igual em ambos os cantos do aquario.

 

- Ainda não fiz a experiência pois o tempo não é muito. Calculo que com esta DY, o motor "perca" alguma força e é ai que peço ajuda a alguem que já tenha feito qualquer coisa parecida eh eh eh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.