[Ajuda eOpiniões] Escolha Aquário


shokk

Qual escolher??  

12 votos

  1. 1. Destas opçoes qual escolherias?

    • 60x30x35
      3
    • 60x40x40
      9


Recommended Posts

Ola a todos, gostava de ter a vossa opiniao neste assunto.

 

Vou comprar 1 aquario e tenho 2 possibilidades

 

a 1ª é 60x30x35 com termostato de 100w + Filtro externo Eheim 2213+calha DIY (1x15w) por 50€

(Vendedor a cerca de 50 km de distancia)

 

e outra é 60x40x40 com termo de 50w + filtro Interno da marca do aquario ( juwel, penso seja de 300l/h)+ tampa de origem com iluminação 65€

(Vendedor vive perto de mim)

Foto do aquario

 

69762060_4-Aquario-60x40x40-em-optimo-estado-marca-Compra-Venda.jpg

 

 

O aquario vai ser no inicio para red cherrys, mais tarde quando ja tiver alguma experiencia 2 discos jovens com cerca de 3-5 cm.

 

A minha duvida é para onde me devo virar?

De um lado tenho bom equipamento mas pouca capacidade de aquario, do outro tenho 1 aquario bom e como novo com equipamento de menor qualidade ( penso eu ) mas mais caro.

 

Digam me o que acham.

 

Cumprimentos, e até já.

Editado por shokk

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus com camarões?

 

Vai haver mariscada! :thumbup3:

 

Mesmo assim esse aquário é pequeno para Discus. O meu é de 80cm e já me fartei de ouvir nas orelhas! :blush:bang

 

Não te esqueças, que os Discus crescem.... A menos que exista alguma estirpe de Discu anão.... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que os camarões com discus em simultâneo da marisqueira, mas é quando eles são adultos pelo que li.

 

O 2º aquário tem capacidade de 92L se nao me engano, e pelo que tenho lido no forum 40L por cada disco adulto é o recomendado, mas eu nao procuro disco adulto, ia começar por 2 pequenos e a medida que eles cresciam, também crescia o meu € para investir num aquário de 100x40x40 (ou mais alto).

 

Não me vou meter já em discus pois pelo que tenho visto não é recomendado, mas começar por camarões e ir evoluindo e quando estiver preparado iniciava-me.

 

De qualquer forma a questão que coloquei não era essa, apenas gostava de opiniões sobre qual escolher.

Editado por shokk

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, nenhum dos dois aquários é adequado a Discus, pois não têm altura de água suficiente para eles.

 

 

Para camarões escolheria o primeiro, mais pequeno é certo mas com filtro supostamente melhor e mais aquecimento (termostato).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um é manifestamente insuficiente para discus. Tens dezenas de espécies diferentes para colocar nesse aquário, com cores bastante agradáveis.

 

 

No 1º caso só tenho a apontar a iluminação, vê se mais tarde podes fazer um upgrade naquela calha. Pode ser insuficiente se quiseres manter plantas naturais.

 

 

No 2º caso, parece-me que a potência do aquecedor é insuficiente, a iluminação também o poderá ser como no caso anterior. O facto de ser tapado acarreta algumas desvantagens. O filtro é externo?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um é manifestamente insuficiente para discus. Tens dezenas de espécies diferentes para colocar nesse aquário, com cores bastante agradáveis.

 

 

No 1º caso só tenho a apontar a iluminação, vê se mais tarde podes fazer um upgrade naquela calha. Pode ser insuficiente se quiseres manter plantas naturais.

 

 

No 2º caso, parece-me que a potência do aquecedor é insuficiente, a iluminação também o poderá ser como no caso anterior. O facto de ser tapado acarreta algumas desvantagens. O filtro é externo?

 

Não, é interno( ja acrescentei no inicio a informação, estava em falta).

Editado por shokk

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu também estou muito virado para o primeiro, o que me ta a por em duvida são as dimensões pois tem 1 capacidade superior.

 

Mas é mesmo por isso que criei este tópico, para saber o que os "pros" escolheriam.

 

E sim se for para o 1º vou investir numa calha decente

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na escolha é fácil sempre, Quanto maior melhor! Quanto maior for mais facil vai ser a sua estabilização, mais facil será a sua manutenção, mais tempo a água se mantem quente em caso de quebra de energia etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem parece que ta resolvido o problema, e a minha opção foi a seguinte... nenhum dos 2.

 

A minha namorada quando lhe disse que ia comprar um aquário esta semana quase me ia partindo a cara. Porque? perguntarão vocês...

 

Ela comprou um para me oferecer.

 

Ai que já estou a levar nas orelhas. :animal_fish:

Editado por shokk

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.