Problemas com o Filtro TETRATEX 700


Recommended Posts

Boas Pessoal

 

O meu problema é este:

 

E tenho um filtro TETRATEX 700 que comprei usado. Após bombear a agua, ao encher deparo-me com fugas de agua pelas patilhas de fixação "as mais pequenas". Olhei para o o-ringue e ele está bem justo, penso que se fosse devido a isso não sairia unicamente agua pelas patilhas de fixação. Mas isso digo eu que não percebo muito do assunto.

Vou deixar aqui as fotos de onde sai a agua e se alguém souber o que poderá ser ou se o mesmo aconteceu a algum membro do fórum agradecia mesmo uma ajuda rápida. tive 1 mês a espera do aquário e agora que esta todo pronto o filtro lembrou-se de fazer isto. :roflroll2::tapfoot:

 

 

10022010613.jpg

 

10022010614.jpg

 

Agradeço desde já toda a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não tenho nenhum filtro desses, mas de certeza que o o-ring está bem colocado?

Não estará por exemplo mal colocado?

As molas de fecham o filtro estão "laças"? Ou apertam bem (oferecem alguma resistência?

Tens o manual do mesmo?

Pode ser que encontres alguma ajuda por lá:

 

http://www.tetra.de/tetra/doc/doc_download...A0862C0D65362D9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um filtro desses

verifica se as materias filtrantes estão bem colocadas de forma a que as gavetas encaixem bem ( Excesso de materias filtrantes , aneis de ceramica "mal arrumados" por exemplo se ficaram ao alto ja as gavetas poderam ficar com folga, as pegas das gavetas mal encaixadas ....

nota. todas as gavetas tem uma pequena seta a indicar qual o sentido de colocação verifica esta parte tambem

por fim compra um o´ring novo para a cabeça do motor e mete uma boa dose de vaselina no mesmo

se mesmo depois disto tudo continuar na mesma , com as molas a não fazer força suficiente é sinal que algo de grave aconteceu..... alguma patilha partida....

mas não deve ser esse o caso ja que o plastico destes filtros parece me bastante resistente , até porque normalmente quando esta ém bom estado é necessario fazer alguma força para se encaixar a cabeça e retirar pois é bastante justa , ja para não existir fugas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

 

 

ja tive esse problema.... a solucao é na peça que encaixas n o copo do filtro onde tens a entrada e saida..... onde tens a valvula que permite passar ou nao a agua..... é ai que esta o problema... essa peça tem dois parafusos tanto na entrada como na saida.... tens que apertá-los bem e depois colocares silicone propria para aquarios nas juncoes onde apertas os parafusos..... é que é por essas juncoes que a agua entra para a cabeça de motor.... faz isto e ficas com o problema resolvido....

 

 

 

abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.