o meu aqua Red Den


Mauz

Recommended Posts

Isso tens várias especies, tens as rotalas que têm especies vermelhas e têm folhas pequenas, tens as ludwigias(mas têm folhas maiores) Achas as folhas dessas plantas vermelhas muito grandes? Olha que faz um contraste interessante com as outras...

 

 

Não gosto muito de a ver no centro do aquário, talvez a vá mudar para um canto na traseira do aquário e então por a tal rotala ou cabomba mais no centro.

 

Enfim... Lá está ;) a verdadeira trapalhada :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca te esqueças que um aquário é primariamente para TU e os teus verem, e não para andares a mostrar e procurar aprovação do povo da net, se gostas como está então mantém, se não gostas, então muda, agora mudar por mudar só porque o pessoal da net gosta assim ou assado, ou por causa dos critérios e preceitos marados de um homemzito do outro lado do mundo não me parece que seja válido. Se achaste belo á montagem que tens, quando a construíste, então deixa a coisa desenvolver, até porque andar sempre a mexer nas plantas e a muda-las de sitio é coisa que muitas delas não gostam.

 

Se gostas de como está então deixa ficar rapaz=P Achas muito vermelho ao meio, tens bom remédio, mete verde ao meio=) Mas imagina agora se fosse um aquário maioritariamente de plantas vermelhas como de vez em quando se vê? =))) Agora nunca te esqueças que o aquário é teu e para teu próprio entretenimento, por isso faz aquilo que mais gostares de ver para ti, como o dito popular diz, "A beleza, está nos olhos de quem a vê" e "Gostos não se discutem" =)

 

Tem é o cuidado de não andar a mobilizar demasiado as plantas de lugar para lugar, pois cada vez que as transplantas estás a fazer com que reiniciem o processo de adaptação, crescimento de raizes etc, e podes ter algumas que se ressintam mais com isso, especialmente com luzes mais fracas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão em tudo, mas a verdade é que não fui capaz de idealizar decentemente o aquário antes de o montar e depois de montado não gostei muito do resultado.

Foi por isso que pedi alguns conselhos.

 

Se gosta-se completamente do que tinha feito garanto-te que não dava muita importância aos bitaites :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Chegou a calha da aquaeden 2 x t5 HO 24W, e o difusor de co2.

 

Comecei com a fertilizaçao da gama da Easy Life.

 

 

Plant fertilizers

ProFito

Easycarbo

Ferro

Kalium

Nitro

Fosfo

 

Aqui vai a foto actualizada.

dsc01034r.jpg

 

 

Vamos ver se desenvolve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando a cuba fechar vai ficar altamente. :thumbup3:

 

Já agora, para além dos camarões que fauna tens aí???

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto só tenho 1 Ancistrus linoleatus e muitos red fire e red cherry. Brevemente vou adicionar 1 ou 2 Crossocheilus siamensis.

E mais tarde, ou neons ou um casal de ramirezi, mas isso mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que chegou a nova calha tenho as plantas a fazer pearling constante.

As vezes até parecem mini bombas de ar, nunca me tinha acontecido bigsmile O ph subiu para 7,0 porque as plantas não estão a consumir muito co2.

Antes de aplicar a calha tinha co2 em excesso agora tenho em falta e já ando a fazer garrafas de 2l com 500g de açucar.

As plantas estão a desenvolver bastante e a cuba parece estar a gostar muito, já me parece que o tapete vai ser realidade, cheguei a recear não ter sucesso.

Hoje comprei 3 otocinclus affinis pequenitos para me ajudarem no combate a algumas algas, e decidi tirar umas fotos aos habitantes do aquário.

Quanto a algas não tenho uma praga mas são algumas, elas são a minha preocupação por enquanto, pois não quero que elas alastrem.

Tenho alguns green spots nos vidros tenho uma ou duas folhas de anubias com uns pontinhos pretos tenho uma ou duas folhas de anubias e algumas folhas de valisneria com uns cabelos cinzentos escuros e tenho uma estranha mancha verde a num pedacito de cuba.

 

Otocinclus Affinis

dsc01055c.jpg

 

 

Ancistrus Linoleatus (e os tais pontos pretos numa folha de anubias)

dsc01042qz.jpg

 

 

Red Fire

dsc01014zg.jpg

 

Tenho uma Anubias que floriu e já se fechou, foi rápido, só durou cerca de 2 dias. Penso que nem floriu completamente mas agora tenho 3 outras anubias a lançar a flor todas ao mesmo tempo.

Estou ansioso para ver o que vai sair dali.

Será que se reproduzem????

Aqui vão as fotos.

dsc01052r.jpg

dsc01053eb.jpg

 

Nesta imagem dá para ver as tais algas parecidas com cabelos na anubias.

dsc01054gy.jpg

 

E esta é a tal mancha verde na cuba e também podem observar o pearling.

dsc01037q.jpg

 

 

P.S. Se alguém puder dar umas dicas em relação as algas agradeco.

 

Cumps a todos. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsc01042qz.jpg

 

parece-me uma Ancistrus cf. Cirrhosus (macho juvenil). na loja estava esse nome que dizes?!

 

tá bem giro o bichano.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me uma Ancistrus cf. Cirrhosus (macho juvenil). na loja estava esse nome que dizes?!

 

tá bem giro o bichano.

 

 

Eu não tenho bem a certeza, pode ser que seja esse.

Para ser sincero não me lembro do nome que estava na loja.

 

Vi, gostei, era pequenito, queria um ancistrus e trouxe.

 

Mais tarde pesquisei e encontrei a outra espécie que me pareceu idêntica mas não posso afirmar com certeza.

Talvez algum conhecedor da matéria possa dar a certeza mas eu não sei.

Estou a pensar ir buscar mais um (a), se for a loja em breve pergunto o nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho bem a certeza, pode ser que seja esse.

Para ser sincero não me lembro do nome que estava na loja.

 

Vi, gostei, era pequenito, queria um ancistrus e trouxe.

 

Mais tarde pesquisei e encontrei a outra espécie que me pareceu idêntica mas não posso afirmar com certeza.

Talvez algum conhecedor da matéria possa dar a certeza mas eu não sei.

Estou a pensar ir buscar mais um (a), se for a loja em breve pergunto o nome.

 

Não vais ter problemas com a cuba e o Ancistrus Linoleatus?

 

Não se costuma usar peixes de fundo qd se quer fazer tapete.. é que têm a mania de levantar tudo.

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei mas até agora não tive nada ao ponto de me preocupar.

Talvez por sorte, não sei...

 

É verdade que ele já me fez uns buracos aqui e ali mas não foi ao ponto de soltar plantas. (por enquanto)

 

Espero que ele continue bem comportado como esteve até agora, já cá está há um mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entraram 2 Crossocheilus siamensis, até agora não me parece que sejam grandes comilões de algas mas a ver vamos.

Aqui fica uma foto de um deles...

 

dsc01092u.jpg

 

Uma red pariu e tentei tirar uma foto a um pequeno mas a minha máquina não dá para tanto... :P

 

dsc01083kg.jpg

 

 

 

Tenho outra red bem cheia, deve estar para parir. Aqui vai mais uma tentativa de macro...

 

dsc01062t.jpg

 

 

E esta é a panorâmica do aquário, as plantas estão a desenvolver qualquer coisa mas as algas ainda lá estão....

 

 

dsc01065x.jpg

 

Espero que gostem... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Depois de muito tempo afastado do forum decidi voltar e fazer uma pequena revisão relativa a esta montagem que penso que serviu para me divertir e aprender mais sobre o tema...

O tapete de cuba nunca chegou a fechar, talvez devido há minha falta de experiência na poda e fertilizações ou a escolha de areão (que gosto bastante mas penso que só vou utilizar novamente em zonas não plantadas) .

Em relação ás valisnerias e ás cryptocorynes nesta montagem foram uma dor de cabeça e também as responsáveis por querer fazer uma nova montagem, conclusão, uma verdadeira praga :)

Já fiz uma montagem nova com plantas diferentes em breve vou tirar uma fotos e faço um post...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.