Cubo VDF plantado


kAoZ

Recommended Posts

Para quem acompanha o meu tópico dark cave, sabe que tive uma praga de caracois, adquiri recentemente um caracol assassino que me tem tomado conta do assunto.No entanto gosto muito de caracois e nao queria ficar sem eles. Assim, decidi criar um cubo para os albergar, longe do assassino, e sempre que o dark cave secar de caracis ter como repovoar.

 

Como sempre fotos NOKIA , fraca qualidade, mas o objectivo é apenas partilhar com voces esta pequena brincadeira, espero que gostem.

FASE 1 - O esqueleto

24012010327.jpg

24012010326.jpg

24012010325.jpg

Editado por kAoZ

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fase 3

 

E pronto... as plantas estao a crescer e em breve o lay out vai desaparecer por completo , apenas foi uma pequena brincadeira, o aqua vai-se manter para a criaçao de caracois.

 

Espero que tenham gostado aguardo comentarios

06022010357.jpg

 

06022010362.jpg

 

06022010360.jpg

Editado por kAoZ

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito fixe...

 

Espero que se mantenha por muito tempo...

 

agora a localização será a melhor perto dessa janela e de luz directa??

 

Despois quero ver mais fotos com a tua colónia AKA praga de caracois :):roflroll2:

 

abraço

 

Ahhh no meu tópico de um cubo vodafone tenho uma foto dedicada a ti... já a viste?? :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :roflroll2:

 

Gosto do cubo! Está uma ideia engraçada...podias elaborar mais um bocado, agora... se for essa a intenção :tapfoot: por mais umas plantitas, pra isso ficar mais composto... se fosse eu punha um musgo de java em cima da "árvore", para parecer mais uma árvore, e punha o resto dessa planta que está agora na árvore na da parte escura do substrato (é akadama?). O musgo era capaz de se aguentar mesmo sem substrato... desde que não abrisses a janela no meio das nevadas! Só uma sugestão...

 

Só uma pergunta... esse guiço não te turva a água? É de que? Carvalho? Castanho? Como o trataste? Queria fazer uma coisa assim com uns ramos finos só que os troncos que se vêm normalmente nos aquários não são bem como eu quero e assim uma cena dessas era capaz de me resolver o problema!

 

Cumps

Nuno

Editado por E-nuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Gosto do cubo! Está uma ideia engraçada...podias elaborar mais um bocado, agora... se for essa a intenção :P por mais umas plantitas, pra isso ficar mais composto... se fosse eu punha um musgo de java em cima da "árvore", para parecer mais uma árvore, e punha o resto dessa planta que está agora na árvore na da parte escura do substrato (é akadama?). O musgo era capaz de se aguentar mesmo sem substrato... desde que não abrisses a janela no meio das nevadas! Só uma sugestão...

 

Só uma pergunta... esse guiço não te turva a água? É de que? Carvalho? Castanho? Como o trataste? Queria fazer uma coisa assim com uns ramos finos só que os troncos que se vêm normalmente nos aquários não são bem como eu quero e assim uma cena dessas era capaz de me resolver o problema!

 

Cumps

Nuno

 

 

ola a todos , ganhei carinho pelo cubo e pela ideia entao decidi investir...

 

tirei o cubo da janela, esta agora num local isolado com luz propria, as plantas para minha surpresa crescem , a copa da arvore ja cresceu de mais, terei de podar e usar as podas para adensar a copa.

 

o tronco é facil de tratar, ferve o tronco, muito bem fervido, se sobreviver a esse tratamento aguentara no cubo...

 

nao teve qqr outro tratamento e esta lindissimo

 

os caracois reproduziram-se como esperava, e as algas que tinha de excesso de luz nao existem mais...

 

actualizarei em breve.

 

um abraço

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco é facil de tratar, ferve o tronco, muito bem fervido, se sobreviver a esse tratamento aguentara no cubo...

 

nao teve qqr outro tratamento e esta lindissimo

 

E só com esse tratamento não te deixa a água amarela?

 

Quando for ai para cima já trago um para experimentar!

 

Fico a espera das fotos, então :transport027:

 

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.