Madeira Para Aquario


raulzito

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

não tenho estado ligado e, ainda não sei procurar as respostas. Gostava que me ajudassem na preparação da

 

madeira. Em primeiro lugar,quero saber se aquela teoria que me falaram é adequada : levar a madeira ao forno

 

do fogão,para tirar alguma humidade descascá-la e,demolhá-la até ficar pesada. Se for possivel,uma vez que são

 

mais experientes... :P me

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas ponho na panela e fervo entre 20 a 40 minutos, dependendo da espessura.

 

É que a fervura serve para matar bactérias.

 

Troco de agua e deixo a arrefecer (24h a 48h), se a agua me cheirar a qualquer coisa ou tiver escura, volto a repetir o processo e fervo por 15 min.

 

Isto falando de videira ou troncos que tenha comprado em lojas do hobby, não tenho qualquer experiência com outras madeiras.

 

PS: Já me esquecia, depois de tratado, o tronco de videira costumo deixar uma semana a secar e descasco e raspo o tronco :mrgreen:

Editado por quitoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

O problema é arranjar panela para a medida dos troncos.Não conheces essa técnica do forno ou alguém que saiba ? é que a ser funcional é melhor por causa das dimensões da madeira e até das videiras que cabe melhor

no forno. Daqui lanço novamente o apelo para quem conhecer formas de preparação ajudar quem não sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.