corydoras desconhecidas


stepee

Recommended Posts

bom dia pessoal

 

tenho essas corys (são três) que me foram dadas mas não sei o seu nome

 

gallery_43071_2064_75249.jpg

 

gostava comprar mais mas queria todas iguas iguas

 

queria saber tambem algumas informações delas.

 

fico a espera de respostas....

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras não parecem ser aeneus pois as de trás estão desfocadas.

poderias arranjar uma foto melhor???

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser porque podem perder ligeiramente a coloração, mas mesmo assim não sei.

se o stepee colocasse um foto melhor!!!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pelos visto são corydoras aeneus, não conhecendo bem a sua vida, parecem ter um pouco de descoloração.

Qual a alimentação que lhes dás?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado são mesmo aeneus

 

eu dou-lhe alimento em flocos da tetra min mas só as tenho á 3 dias.

 

quem me as deu acho que as alimentava do mesmo jeito, mas qual é o aconselhado já agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dar comida especifica para peixes de fundo e variar um pouco com comida que lhe favoreça a coloração.

eu digo isso pois não foi uma identificação fácil, não conheço o aspecto das aeneus em adultas, mas normalmente as corydoras têm tendência a fortalecer a cor.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dar comida especifica para peixes de fundo e variar um pouco com comida que lhe favoreça a coloração.

eu digo isso pois não foi uma identificação fácil, não conheço o aspecto das aeneus em adultas, mas normalmente as corydoras têm tendência a fortalecer a cor.

 

 

Boas

 

Tenho 2 Corydoras aeneus em um aquário com uma betta fêmea. Elas se dão bem, nunca tive problemas. Assim, elas acabam comendo também ração de betta da Tetra. Dou também comida de peixes de fundo da Sera.

 

Qual é a ração que intensifica a cor das Corydoras?

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A resposta correcta é nenhuma. Nenhuma ração intensifa a coloração de uma corydora que é constituida por tons de cinza. (já as adolfoi, duplicareus, imitator...etc a historia pode ser diferente)

No entanto, podes variar os tons de cinzento das corydoras mais escuras ou mais claras, conforme o tipo de ambiente onde as corydoras se encontram. Ou seja, ambientes mais escuros, corydoras mais escuras, ambientes mais claros, corydoras mais claras.

Como são peixes de fundo a cor do areão tem uma grande influencia.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A resposta correcta é nenhuma. Nenhuma ração intensifa a coloração de uma corydora que é constituida por tons de cinza. (já as adolfoi, duplicareus, imitator...etc a historia pode ser diferente)

No entanto, podes variar os tons de cinzento das corydoras mais escuras ou mais claras, conforme o tipo de ambiente onde as corydoras se encontram. Ou seja, ambientes mais escuros, corydoras mais escuras, ambientes mais claros, corydoras mais claras.

Como são peixes de fundo a cor do areão tem uma grande influencia.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Boas

 

E das Corydoras sterbai? Que ração pode melhorar a cor? As minhas comem

ração de fundo da Sera e um pouco de ração de kinguio (Tetra - várias e Sera Royal Goldie).

 

 

cumps.

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As sterbai, têm um tom alaranjado que sobressai nas barbatanas peitorais. Esse tom, não é intensificado por comidas ou pastilhas de fundo.

Esse tipo de intensificadores à base de comidas actua nas escamas dos peixes... as corydoras, não têm escamas.

 

No entanto, podes enganar a vista humana, fazendo sobressair o laranja das sterbai. Assim, como um filtro actua numa lente, turfa ou folhas de amendoeira da india, deixam na agua um tom amarelado, que faz sobressair esse laranja das corydoras sterbai.

Há tambem quem jogue com as temperaturas de cor da iluminação do aquário, para obter um efeito semelhante.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo estado dos seres do teu aquário e qualidade de luz reparei que os corydoras estão com stress.

pareceu-me que o ph é alto demais e tens demasiada luz.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais