'Cobrinhas' kuhli desaparecidas em combate


Quo

Recommended Posts

tenho 2 cobrinhas kuhli no meu aquario de 40 L, mas por incrivel que parece nao as tenho visto, nem à noite.... e ja andei às voltas ali, e revirei o que foi possivel... gostaria de as transferir para o aqua maior, onde já tenho uma, que vejo sempre, gostaria de as juntar para que se possam reproduzir e por as achar interessantes e uteis ao aquario. é ridiculo, a do grande vejo sempre e é só uma, num aquario mini ao lado da cama, tenho duas e não vejo nenhuma. Algum truque? sem ter que tirar tudo do aquario...

 

ja li que se metem debaixo do areao, e ja revirei algum, há sitios que elas preferem, certos cantos, profundidades...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As kuhlis não são peixes-gato, estás na secção errada. São cobitídeos, como os bótias. Não havendo uma secção para cobitídeos recomendo-te que peças que te movam o tópico para a secção correcta.

 

As kuhlis são muito tímidas, precisas de ter pelo menos 6. Com menos que isso, ficam escondidas o tempo todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2: as minhas felizmente estao praticamente sempre juntas... teem o spot unico. lol (so se conseguem enterrar numa parte do areao)

mas ate sao bastante ageis e patrulham todas +\- juntas .. se calhar em conjunto nao tem tanta necessidade de desaparecer em combate..

 

uma vez durante o dia encontrei uma em cima d1 synodonte.. lol. e ele estanto no seu repouso diario nao estava nem ai...

curto mesmo largo as kuhlis.. tenhu3 as riscas e 1 'black' .. vou mudar o areao tambem por causa delas terem mais habitat underground..

(aproveitar que ainda ha algumas na loja 'do metro ' :) )

 

 

no teu caso so mesmo esperando... ou ... ir remexendo muuito lentamente.. 40L nao ha-de ser nada demais.

(claro que é sempre desagradavel andar la a remexer ..principalmente o areao)

boa sorte ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As kuhlis não são peixes-gato, estás na secção errada. São cobitídeos, como os bótias. Não havendo uma secção para cobitídeos recomendo-te que peças que te movam o tópico para a secção correcta.

 

As kuhlis são muito tímidas, precisas de ter pelo menos 6. Com menos que isso, ficam escondidas o tempo todo.

ja suspeitava que nao eram peixes gato, mas sao peixes de fundo. a kuhli do aquario principal nao é muito timida e está sozinha. percorre o aquario todo.

 

:lol: as minhas felizmente estao praticamente sempre juntas... teem o spot unico. lol (so se conseguem enterrar numa parte do areao)

mas ate sao bastante ageis e patrulham todas +\- juntas .. se calhar em conjunto nao tem tanta necessidade de desaparecer em combate..

 

uma vez durante o dia encontrei uma em cima d1 synodonte.. lol. e ele estanto no seu repouso diario nao estava nem ai...

curto mesmo largo as kuhlis.. tenhu3 as riscas e 1 'black' .. vou mudar o areao tambem por causa delas terem mais habitat underground..

(aproveitar que ainda ha algumas na loja 'do metro ' :discuss_gathering: )

 

 

no teu caso so mesmo esperando... ou ... ir remexendo muuito lentamente.. 40L nao ha-de ser nada demais.

(claro que é sempre desagradavel andar la a remexer ..principalmente o areao)

boa sorte ai.

mudei o areao e nao vi nada. :/ e tirei com cuidado aos bocadinhos. desapareceram mm... se calhar foi por isso que deixei de as ver... o aquario é tapado com orificios para os cabos e comida, nessa loja junto a estação do metro comprei la as 3 kohli as riscas... isto depois de ter andado as voltas em varias lojas!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As kuhlis não são peixes-gato, estás na secção errada. São cobitídeos, como os bótias. Não havendo uma secção para cobitídeos recomendo-te que peças que te movam o tópico para a secção correcta.

 

As kuhlis são muito tímidas, precisas de ter pelo menos 6. Com menos que isso, ficam escondidas o tempo todo.

Isto realmente não ajuda muito mas, como disseste não havendo uma secção para cobitideos pedir para mover para a secção certa... e qual será essa? outros peixes?

Aqui esta muito melhor pois encontran-se mais perto dos peixes gato que os "outros peixes".

Não estão a querer guerra atenção apenas quero expor que mas vale aqui do que numa parte do forum que ainda tem menos a ver com eles, e aqui sempre existe alguem que poderá e terá de certeza as khulis como peixes gato.

Desculpa Anabantidae isto não é para te gozar ou picar apenas para expor a situação, não vale a pena criar mais uma secção pois peixes gato em geral ach oque se enquadre bem.

-----------------------------------

QUO

 

As khulis encaixam-se nas mais pequenos buracos durante o dia.

mas infelizmente quando morrem raramente o dono sabe mesmo devido a isso, não as consegues ver logo não sabes se sofrem de alguma maleira, se estão feridas ou mesmo presas(raro mas acontece).

 

o ideal para khulis serão troncos muitos troncos no fundo e pedras sem arestas (rocha vulcanica é uma tortura lenta) poder ir a uma loja de iluminação e compras os tubos de pvc redondos para cabos de electricidade e costas com 10cm aglomeras 2 ou 3 e pões escondido no aquario vasi ver que elas iraõ sempre estar lá (convem estarem escuras e escondidas mesmo de ti).

Grupos razoaveis são essenciais, 1 khuli sim podes so ter uma mas o ideal seria um grupo grande, quanto maior melhor 5 no minimo 8/12 excelente.

 

Como alguem tem na assinatura entre sobreviver e viver existe uma grande diferença (atenção que não tou a dizer que o tratavas mal.

Portanto a conclusão que eu poderei chegar é que as khulis terão morrido por alguma razão.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou fã de kuhlii e tenho sempre várias especies a mais de 20 anos.

Sempre que desmonto um aquário elas saem dos locais mais estranhos. Prefiro esconderijos naturais e cavidades escuras para as ter.

Convem ter muitas pois se tiveres 1, 2, ou mesmo 3 podes passar muito tempo sem as ver.

 

Actualmente ofereceram-me camarões e deixei de ter kuhlii em casa e passem a ter apenas para venda na loja. Mas não te preocupes com elas pois se estiverem vivas, mais dia, mais semana ou mais mês elas aparecem.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb penso que morreram,

 

lá se meteram junto ao aquecedor, a temperatura esta a 30 graus para prevenir o ictio. nao houve um surto de ictio neste aquario, mas usei como hospital. a 30c o ictio nao infecta novos peixes,nem se reproduz e como o aquario é pequeno e bem tapado evitava oscilações de temperatura, o que resultou...

 

o aquario tem dois troncos com musgo, que retirei... e vi se estavam la, mas nao mexi muito para não estragar o musgo. ficou bastante tempo fora d'agua.

 

nas minhas pesquisas pelo fundo posso ter estropiado alguma no areão.

 

e o filtro entupiu em la de vidro, ficou com caudal reduzido, e as viuvas foram logo beber ar à superfície, quando as vezes aquilo esta entupido com musgo, ou desligado, ate muito tempo, tinha mais peixes e nao se passa nada, as viuvas nunca bebiam ar, sinal de um foco poluidor grande. peixe morto. =|

 

como disse, no aquario grande tenho uma, e está tudo perfeito, é muito engraçado ver o peixe a serpentear pela areia. dá muita riqueza ao ambiente. depois come comida que cai no fundo, algo que preciso naquele aquario. vou ter que ir comprar mais... até queria um numero razoavel para andar a volta das pedras, para dar a ideia de covil de cobras.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto realmente não ajuda muito mas, como disseste não havendo uma secção para cobitideos pedir para mover para a secção certa... e qual será essa? outros peixes?

 

Exactamente.

 

Aqui esta muito melhor pois encontran-se mais perto dos peixes gato que os "outros peixes".

Não estão a querer guerra atenção apenas quero expor que mas vale aqui do que numa parte do forum que ainda tem menos a ver com eles, e aqui sempre existe alguem que poderá e terá de certeza as khulis como peixes gato.

 

Têm como peixe gato erradamente. A bem do rigor científico e tendo em conta que os cobitídeos são peixes bastante comuns aqui no fórum, deveria haver uma secção dedicada a eles. Uma das funções do fórum é melhorar o conhecimento científico dos aquariofilistas portugueses, encorajar confusão entre famílias de peixes não me parece correcto.

 

Desculpa Anabantidae isto não é para te gozar ou picar apenas para expor a situação, não vale a pena criar mais uma secção pois peixes gato em geral ach oque se enquadre bem.

 

Não percebo, tens o direito à tua opinião, exprimiste-a com toda a educação e cordialidade (e em português correcto, o que é uma raridade :) ). Porque haveria de me sentir picado ou gozado? O pessoal anda muito nervoso aqui pelo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
tb penso que morreram,

 

lá se meteram junto ao aquecedor, a temperatura esta a 30 graus para prevenir o ictio. nao houve um surto de ictio neste aquario, mas usei como hospital. a 30c o ictio nao infecta novos peixes,nem se reproduz e como o aquario é pequeno e bem tapado evitava oscilações de temperatura, o que resultou...

 

o aquario tem dois troncos com musgo, que retirei... e vi se estavam la, mas nao mexi muito para não estragar o musgo. ficou bastante tempo fora d'agua.

 

nas minhas pesquisas pelo fundo posso ter estropiado alguma no areão.

 

e o filtro entupiu em la de vidro, ficou com caudal reduzido, e as viuvas foram logo beber ar à superfície, quando as vezes aquilo esta entupido com musgo, ou desligado, ate muito tempo, tinha mais peixes e nao se passa nada, as viuvas nunca bebiam ar, sinal de um foco poluidor grande. peixe morto. =|

 

como disse, no aquario grande tenho uma, e está tudo perfeito, é muito engraçado ver o peixe a serpentear pela areia. dá muita riqueza ao ambiente. depois come comida que cai no fundo, algo que preciso naquele aquario. vou ter que ir comprar mais... até queria um numero razoavel para andar a volta das pedras, para dar a ideia de covil de cobras.

 

 

 

boas!

 

tenho pena pelo sucedido se realmente te morreram as kuhlis..

 

ia so fazer uma pergunta pessoal em relacao a tua foto de utilizador

 

essa pedra cinzenta que aparece junto da kuhli , é qe tipo de pedra? atraiu me e nao sei identifica-la

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, as duas kuhli desapareceram, também era um aquario pequeno de 40L, comprei mais 4, juntei a outra do outro aqua grande e comprei outro aqua, e estao todas bem. Se bem que queria mudá-las do aquario onde estão para outro aqua, mas é muito dificil apanha-las. Não é que sejam timidas, vejo-as sempre.

 

 

Quanto à pedra achei, e é um xisto.

 

aquapraialagoacantodasv.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
tenho 2 cobrinhas kuhli no meu aquario de 40 L, mas por incrivel que parece nao as tenho visto, nem à noite.... e ja andei às voltas ali, e revirei o que foi possivel... gostaria de as transferir para o aqua maior, onde já tenho uma, que vejo sempre, gostaria de as juntar para que se possam reproduzir e por as achar interessantes e uteis ao aquario. é ridiculo, a do grande vejo sempre e é só uma, num aquario mini ao lado da cama, tenho duas e não vejo nenhuma. Algum truque? sem ter que tirar tudo do aquario...

 

ja li que se metem debaixo do areao, e ja revirei algum, há sitios que elas preferem, certos cantos, profundidades...

 

Olá bom dia!

Desculpa a pergunta, mas o que entendes por "debaixo do areao" será enterrarem-se? é que as kuhli não se enterram no areão? A não ser queo areão seja grande o suficiente para que hajam espaços para elas se esconderem... As kuhli não são como as enguias!

 

Tenho 7 black khuli cada uma com cerca de 10cm, e sim estão sempre debaixo do areão... sendo que o areão que tenho são seixos bem redondos e que deixam varios espaços entre eles onde elas passão a maior parte do dia a serpentear em volta deles!

 

Não quero que leves a mal o que disse apenas quis tentar esclarecer este ponto.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse areao que vez na foto nao é onde estavam as kuhli que desapareceram. era um areao grosso preto

 

neste momento tenho Pangio Kuhli (as normais) e Panguio Anguillaris (as kuhli enguias) e honestamente têm ambas comportamento diferente. As Angullaris são muito mais timidas que as kuhli, e parece que têm maior tendencia a se enterrarem, parece que até vi fotos a se enterrarem na areia. escusado sera dizer que ver as Kuhli enguia é extremamente raro! E, tenho 5. As variedades de kuhli são na verdade especies diferentes, têm comportamento semelhantes, mas o melhor é não extrapolar de umas para outras especies.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais