Ajuda.Aquario com Varias Particulas em Suspensao


Recommended Posts

Data de montagem: 1 de Novembro de 2009

 

Dimensões: 120x50x45

 

Volume: 255 Litros

 

Iluminação: Tecatlantis T5 Nature e Color

Substracto Tipo/Quantidade: JBL Proflora

 

Aquecimento/Refrigeração: Tecatalntis 200 Watts

 

Filtragem: Eheim 2215

 

Peixes:

 

- 15 Tetra Cardinais

- 6 Narizes de Bêbado

- 3 Tetra Olho Vermelho

- 3 Trichogaster Machos

- 4 Botias Palhaço

- 2 Labeos Bicolor

- 1 Botia Reticulada

- 6 Limpa Algas Siameses

- 2 Ramirezi

- Discus: 1 Azul Diamante,1 Azul Cobalto,1 Alenquer

 

Plantas:

 

- Valisnerias

- Chriptocurinus

- Anubias

- Feto de Java

- Echinodorus

- Etc...

 

Manutenção:

 

-TPA Semanalmente 35 %

-Temperatura: 26 Cº

-Alimentação: Flocos Diariamente e Artémia Congelada

 

Observações:

 

Pessoal ando a ter problemas com a agua.Nao sei se esta anda a ser bem filtrada,ou e pela comida dada a estes meninos mas a verdade e que esta continua a manter varias particulas em suspensao.Queria pedir a vossa ajuda a fim de obter uma agua aquario mais limpinho.Em breve tentarei postar fotografias mas de momento nao me é possivel.

 

Um Abraço,

 

Antonio Elvas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Nas manutenções regulares também existe aspiração do fundo do aqua?

Não haverá algum peixe que anda a revoltar demais o fundo do aqua?

O filtro está a funcionar bem?

Ouve mudança de comida que esteja a provocar uma diminuição no ritmo de alimentação dos animais...algo que não gostem tanto?

Acho que li em algum lugar que os discos são animais poluidores qb...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se bem me lembro esse filtro faz +/- 600L/H, o que para 255 Litros de aquário nem chega a 2,5X, acho curto, principalmente para discus que sujam muito a água, aliado ao resto da fauna que tens, pode provocar matérias em suspensão na água.

 

 

Quando foi a última limpeza do filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo perfeitamente com o Hugo, acho esse Filtro fraco para um aqua dessas dimensões, com Discos então, que são peixes com dimensões consideraveis, que comem muito e consequentemente sujam muito a agua eu diria que é curtissimo.Tens que tentar encurtar ao maximo que possas as manutenções(limpeza) ao filtro, quando limpares o Filtro limpa sempre as mangueiras,(porque mangueiras sujas é do pior para o caudal) e o meu conselho é quando puderes troca por um filtro mais potente, penso que para esse aqua e com Discos pelo menos 1000lt/hora ne com boa capacidade para materias filtrantes.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo. O 2215 é insuficiente para esse aquário, ainda mais com discus. Se adicionares um de 900 ou 1000 l/h ficas bem servido (com os dois a trabalhar em simultâneo ficas com 1500 ou 1600 l/h). Os animais ficam com melhores condições e a água ficará cristalina num instante.

 

P.S. Para aspirares o fundo utiliza um aspirador de sifão que assim o substrato já não é aspirado. E em termos de manuseamento também é muito melhor que a mangueira.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não um filtro interno daqueles mais baratuchos...sempre pode remediar até a vida melhorar...melhoras a qualidade da água...quanto à limpeza do fundo, já vi à venda pequenos sifões que até são baratos e servirá para remediar na limpeza.

Pesquisa pela net, pois de certeza que encontrarás algum DIY com um ~sifão para limpar o fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem me lembro esse filtro faz +/- 600L/H, o que para 255 Litros de aquário nem chega a 2,5X, acho curto, principalmente para discus que sujam muito a água, aliado ao resto da fauna que tens, pode provocar matérias em suspensão na água....

 

A bomba do filtro 2215 faz 612l/h nisso esta certo. Mas o filtro não tem essa capacidade...o valor é da bomba sem o filtro, sem as massas filtrantes, sem mangueiras e com 0 horas de utilização...

 

Da minha análise efectuada com equipamento de origem e acrescentando as massas filtrantes recomendadas a sua velocidade é de 440 l/h. Esta análise é pessoal e resultado da minha experiência.

 

Para terminar e conforme já falem com muitas pessoas o importante é a capacidade de volume do filtro e não sua velocidade. O problema que tens não tem a ver com o filtro, mas com os parâmetros químicos da água do aquário.

 

A minha aposta é que a causa seja o excesso de alimentação e a má sifonagem nas trocas de água.

 

Existem no mercado diferentes tipos de sifões, procura na tua loja habitual, caso não exista fala comigo.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

discus são comilões logo são tb porcalhões. O ideal será sempre um sistema de filtragem adequado não só em L/H mas mais importante em quantidade de matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.