Projectando 1º aquário


Cristina Viegas

Recommended Posts

Olá a todos, preciso de ajuda para decidir qual a melhor opção de peixes para o meu caso.

 

Tenho um aquário que mandei fazer com as medidas 65 cm comprimento x 45 cm largura x 40 cm altura, entretanto já comprei

filtro externo Eheim 2213, termostato Eheim Jäger 100, testes Sera cujos resultados à água saída da torneira foram os seguintes:

 

- NO3 = 10

- NO2 = 0/l

- GH = (maior que) 6º

- KH = 6º

- pH = 7,6

 

Com estes valores, o que me aconselham? Que peixinhos poderei manter?

 

Obrigada pela atenção, estou com muitas dúvidas devido ao pH ser alcalino...

 

Cumprimentos

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

á quanto tempo iniciou o aquario?

 

Já fez o ciclo do azoto?

Boa noite Tiago Monteiro, realmente não expliquei bem, o aquário ainda está totalmente vazio, só medi os valores da água num copo acabado de tirar da torneira, tenho que decidir que tipo de aquário e peixes posso ter porque gostaria também de ter plantas, e teria que começar por aí...

Obrigada pela resposta, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor conselho que lhe posso dar neste momento é ler os tópicos do forum sobre como iniciar. E tambem Vascolhar este site http://faq.thekrib.com/pt/, tem muita informação.

 

Depois, coloque as duvidas que surgirem.

 

Os parametros da agua da torneira neste momento não são os mais importantes de inicio, porque quando o aquario estiver já com o ciclo do azoto finalizado os parametros da agua serão diferentes. e a paritr dai já se pode falar de peixes e plantas a colocar. :animal_fish:

Editado por Tiago Monteiro

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por teres esse valor de PH na água da torneira, não quer dizer que vás ter esses valores no aquário.

Ainda para mais quando fazes o teste com a água acabada de sair da torneira. Normalmente a água depois de repousar umas horas/dias tem tendência a ficar com o PH ligeiramente mais baixo.

 

Depois há varias coisas que te podem variar o PH dentro do aquário. Pedras, troncos, areão, turfa, CO2, etc...

 

O Ph que tenho aqui na zona é de 8 e tenho os meus aquários com PH 5/5.5 por causa dos troncos e CO2 pressurizado.

Monta isso primeiro e depois fazes os testes e aí decides a fauna.

 

PS:Escolhes-te umas boas medidas para o aquário.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por teres esse valor de PH na água da torneira, não quer dizer que vás ter esses valores no aquário.

Ainda para mais quando fazes o teste com a água acabada de sair da torneira. Normalmente a água depois de repousar umas horas/dias tem tendência a ficar com o PH ligeiramente mais baixo.

 

Depois há varias coisas que te podem variar o PH dentro do aquário. Pedras, troncos, areão, turfa, CO2, etc...

 

O Ph que tenho aqui na zona é de 8 e tenho os meus aquários com PH 5/5.5 por causa dos troncos e CO2 pressurizado.

Monta isso primeiro e depois fazes os testes e aí decides a fauna.

 

PS:Escolhes-te umas boas medidas para o aquário.

 

1 Abraço

Obrigada a todos pelas respostas, tenho pesquisado bastante e entendi que antes de colocar a água teria que colocar o substracto, depois as pedras, depois as plantas, e tudo isto conforme o tipo de peixes que lá iriam morar...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo primeiro substrato,depois areão do rio ou areia silica,depois metes um prato no fundo do aquario,e vais metendo a agua por cima do prato e isso serve para não mexeres no fundo e para a agua não ficar turva entendes depois do aquario cheio de agua ligas o termostato,um bom filtro e passado umas horas fazes o primeiro teste ao aquario tipo 2horas depois entendes,e tb que medidas serão as do aquario.

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo primeiro substrato,depois areão do rio ou areia silica,depois metes um prato no fundo do aquario,e vais metendo a agua por cima do prato e isso serve para não mexeres no fundo e para a agua não ficar turva entendes depois do aquario cheio de agua ligas o termostato,um bom filtro e passado umas horas fazes o primeiro teste ao aquario tipo 2horas depois entendes,e tb que medidas serão as do aquario.

 

Entendi tudo... e vou fazer isso, colocar substracto, areão, plantas e água, só depois resolvo dos peixes...

 

As medidas já disse, tem 65 cm comprimento x 45 cm largura x 40 cm altura.

 

Obrigada a todos pelas respostas, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.