Projecto de oscares...


Recommended Posts

Boas,

eu estou a pensar em arranjar 1 casal de oscares mas ainda pequenos e gostaria de saber quantos litros é preciso para deixar os oscares contentes e uns 3 peixes. estou a pensar em 3 borboletas africanas porque sao um peixe engraçado e assim todos os peixes que teria no aquario poderia dar de alimentaçao quase tudo o que quisesse.

O que me aconselham em termos de plantas, substracto, troncos/pedras.

Sera que os oscares iam comer as borboletas estava a pensar arranjar umas ja grandes e os oscares pequenos assim era um pouco mais facil nao haver conflitos.

estou a pensar tambem por um coco grande ou arranjar umas pedras para fazer uma gruta e talvez musgo à volta ou por cima uma coisa engraçada.

 

 

Que acham e que aconselham?

 

 

 

 

 

Cumps

 

 

 

 

tchi reparei agora que pus o topico no forum erradissimo e peço desculpa.

Editado por Rui G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou nenhum entendido no assunto. Mas há vários tópicos no fórum a falar dos oscares. É um questão de procurares um pouco, que vais encontrar as respostas às tuas perguntas com certeza.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

baseado na minha experiência com Oscares digo-te já que plantas é uma ilusão...à medida que vão crescendo as plantas vão todas ser arrancadas e eventualmente destruidas...varia conforme o peixe, estou certo de que sabes que os Oscares são dos peixes que mais personalidade têm, mas regra geral quem faz a decoração de um aqua de Oscares são eles...tive um que mudava tudo de sitio à vontade dele...eu alterava o layout do aqua e em poucos dias tudo o que ele conseguisse mover acabava no sitio original...

 

Para 2 Oscares convém um aqua com uma boa litragem, e acima de tudo espaço para os peixes se moverem...300l já será simpático, especialmente se queres ter mais peixes com eles...mas não as borboletas...à medida que os Oscares forem crescendo elas vão-se tornar uma presa...o ideal é optares por peixes que cresçam tanto como os Oscares, só assim vão andar em paz...e mesmo assim nunca se sabe :girlhitboy:

 

Se pesquisares aqui no Forum vais com certeza encontrar mais informação sobre estes magníficos peixes :)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Para começar aconselho te a deixares esses dois oscares viverem a sua vida juntinhos sem mais companhia pois num bom qua crescem rapidamente.

 

Em relaçao ao layout , aconselho te a meteres um areao e nada mais , talvez uma boa pedra, mas mais de resto é para destruir xD

 

 

 

Cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário.

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...