Snail Free - 1º aquário


jrp

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Irei aqui contar-vos, dentro do possível, a história do meu primeiro aquário (pelo menos na minha residência) que chamei de "Snail Free".

 

Já agora só um aparte este projecto começou uma semana antes da data que vou indicar, mas devido a azelhice minha tive um fluxo de emigrantes que vieram das plantas que comprei, pois é caracolitos.

Como não quis correr riscos e antes de ter fauna fiz um "hard reset" ao aquário e montei tudo de novo, radical ou não foi a minha opção na altura.

 

Agora vamos ao que interessa!

 

Projecto "Snail Free" de 31/01/2010

 

Setup (actualizado a 17-02-2010)

 

Aquário

Scalare 100x40x50 (cm)

 

Capacidade

+-180L

 

Aquecimento

Termostato 250W (não me recordo da marca)

 

Iluminação

Calha de 4x39w (T5), 10000k

 

Substrato

Camada inferior - Tropica Aquacare Plant Substrate (5L)

Camada intermédia - Areão comum (10L)

CAmada superior - Seachem Flourite (14L)

 

Filtro

EHEIM 2213 com equipamento padrão mais uma camada de EHEIM Substrat Pro

 

CO2

DIY CO2

AquaGro Diffuser

 

Temperatura

26c

 

Flora

Anubias barteri var. Nana

Microsorum pteropus 'Windeløv'

Hygrophila corymbosa 'Siamensis'

Hygrophila corymbosa

Cryptocoryne wendtii ''green''

Cabomba caroliniana

Ludwigia glandulosa

Lilaeopsis brasiliensis

 

Fauna

Ancistrus dolichopterus

Neritina natalensis

Anentome helena

Corydoras paleatus

Molly Balão

 

Fotos

 

Infelizmente não me foi possível tirar fotos do processo de montagem pois a minha máquina ficou cega e foi para a garantia. Tive de me desenrrascar com uma máquina emprestada pelo que a qualidadade das fotos não é nada de especial, ou então pura e simplesmente o fotógrafo não vale um chavo.

snailfree1.jpg

 

Por agora será só isto, irei tentar actualizar este thread com a evolução do "Snail Free".

 

Espero que gostem e já sabem, se quiserem comentar é para o bem e para o mal.

 

Inté

Editado por jrp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Tenho andado desleixado com updates mas tem sido muito muita informação ao mesmo tempo para tentar manter o aquário a funcionar. Até ver estou bastante satisfeito.

 

Deixo aqui mais uma foto do estado actual do mesmo. Ainda não tenho a minha máquina pelo que a foto não será das melhores.

 

snailfree317022010.jpg

 

Comecei recentemente a fertilizar com produtos da Seachem e até ver está tudo a correr pelo melhor.

 

A minha única desilusão é a Ludwigia glandulosa. A coitadinha começou a perder folhas e não consegui perceber o porquê. Se alguém tiver alguma ideia sempre poderá deixar o comentário aqui : Ludwigia glandulosa -ajuda

 

De qualquer forma fiz uma poda radical na mesma a ver se ela arrebita.

 

Quanto às plantas existentes no aquário também estou a pensar fazer algumas podas e replantar o resultante.

 

Os valores à data são:

 

PH - 6,8

NH3/NH4 - 0 mg/L

PO4 - 0,25 mg/L

NO3 - 10-20 mg/L

NO2 - 0,3 mg/L

GH - 6º

KH -4º

Fe - 0,25 mg/L

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pedra no tronco está ali como poluição visual, deveria estar junto das outras pedras. O tronco flutua é isso?

 

A pedra está ali prepositadamente. Mas já que referiste até pode ser uma boa ideia a sua remoção. Agradeço todas as críticas.

Editado por jrp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.