discu com parasitas?


putogiro

Recommended Posts

boas

sou principiante, nisto dos discus, adquiri 4 juvenis a membros do forum, segundo me foi dito estavam desparasitados, tendo-me também sido dito que a cor das fezes deveria ser +/- da côr da comida, no aqua onde estão têm-me aparecido fezes brancas, não sei de que discu será, pois ainda não consegui vêr, como posso desparasitar os discus, tenho que separar o que´tem parasitas, ou posso fazer o tratamento a todos?

Obrigado

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

primeiro que tudo sobe a temperatura para os 30 graus...discus é sempre melhor ter a essa temperatura!

 

é assim se te disseram que estavam desparasitados...o que pode estar a acontecer é o discu ter sido mesmo desparasitado mas...ainda estar na fase de limpeza interior...e a deitar fora restos...

 

o que deves fazer agora é controlar nos próximos dias as fezes de todos...depois alimenta-los muito bem

 

caso algum deixe de comer é sinal que a coisa piorou..e ai sim vamos a tratamento...

 

convém fazeres muitos tpa´s....(mudas de agua)

 

entretanto fala com a pessoa que te os vendeu que penso que seja criador com certeza vai-te ajudar!

 

de qualquer maneira vai dando noticias que nós podemos sempre ir ajudando!

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem 90*40*37 (c*a*l), +/- 120l, está a 27º e tem o PH a 6,4.

Não leve a mal, mas vai ter muitos problemas no futuro com esses 4 discus, o aquário é muito pequeno para tanto discu ;).

Convém fazer novos planos para o futuro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não levo a mal, mas no futuro logo verei, o mal é já tar a ter problemas em casa com tanto aquario, já são 4, e a casa é pequena.

Aparentemente os discus estão melhor, já vão comendo, só do fundo, não vêm à superficie buscar comida, e continuam-se a esconder cada vez que pressentem gente por perto. Vou ter que tomar uma decisão, ou mudo o aqua para um local mais resgardado (com menos movimento), ou mudo o puto para casa dos vizinhos, mas acho que ainda era perto, nunca está quieto e está sempre a gritar para os discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que eu faria...

 

Comprar Flagyl (Metro) na farmácia, adicionar na comida (preferencialmente congelada) durante 1 semana na porporção de 1%, i.e., 1g de medicamento para 100g de alimento.

 

Aproximação grosseira (mas é o que eu faço), descongelar um "cubo" de paparoca e desfazer 1/4 de comprimido de 250 mg durante + de 1 hora, mexer de vez em quanto (2 ou 3 vezes) para a absorção ser maior, também junto umas gotinhas de Garlic (suco de alho da Seachem) para eles não estranharem o sabor ao medicamento.

 

Normalmente fico atendo e após uma semana de intervalo, faço mais 4 dias de medicação.

 

Abraço e boa sorte

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais