Quando fertilizar?


sarasdcunha

Recommended Posts

Olá!

 

Já comprei plantas, comprei 1 anubia, musgo de Java (compreio como tal mas acho que não é), glossostigma e a que tiinha é amazonense (echinodorus amazonicus).

Reformulei o aquário todo.

Coloquei substrato que não tinha, Fertil Plant da Prodac, também comprei CO2 Tabs plus de Sera e Flore daydrops da Sera.

Agora vão as questões:

 

Quando deverei colocar o CO2 e O fertilizante, uma vez que hoje reformulei o aquário, devo colocar hoje ou devo esperar?

 

Também não sei se fiz bem, porque retirei tudo lavei e coloquei de novo, porque o substrato tinha que ficar por baixo do areão.

 

Espero noticias

Beijos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para poderes ter ajuda tens que dizer por exemplo, que potencia de luz tens e a litragem do aqua?

Cumps.

 

Edit: remoção do quote. F.F.

Editado por Fernando Freire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a montagem do sistema, deves fertilizar cerca de 1 semana depois da montagem (uma vez que colocas-te substrato fértil).

 

O CO2 deve ser colocado assim que montas o sistema :pompomgirl: portanto já devia estar a funcionar!

 

Na primeira semana, para quem coloca substrato fértil, deves fazer algumas trocas de água "extra" para retirar o excesso de nutrientes que naturalmente saem do substrato fértil nestes primeiros dias.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já agora mais uma pergunta.

O CO2 é: CO2 Tabs Plus da Sera, mas só comprei as pastilhas, não comprei a caixa onde se colaca a pastilha.

Posso coloca-la directamente no fundo do aquário?

Li algures que utilizavam ou faziam um pauliteiro. Sabe-me explicar de que se trata?

 

 

Beijos.

 

Edit: remoção do quote. F.F.

Editado por Fernando Freire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao CO2... é SEMPRE importante!! A quantidade de doseamento é que varia! Não é por acaso que o Carbono é um alicerce da vida!

 

As echinodorus, de facto, vivem e crescem razoavelmente sem adição de CO2, e sinceramente, o método de "pastilhas" é apenas mandar dinheiro fora. Opta por um método de fermentação ou pressurizado (no seu caso creio que o de fermentação chega, se quiser adicionar).

 

Há no sub-fórum DIY tem um passo a passo para o método de fermentação caseiro. Nas lojas de aquariofilia arranja kits de fermentação bastante agradáveis, também (e sem o típico problema da fuga na tampa do método caseiro). Mas experimente, vai notar logo a diferença!

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Olá!

 

Já agora mais uma pergunta.

O CO2 é: CO2 Tabs Plus da Sera, mas só comprei as pastilhas, não comprei a caixa onde se colaca a pastilha.

Posso coloca-la directamente no fundo do aquário?

Li algures que utilizavam ou faziam um pauliteiro. Sabe-me explicar de que se trata?

 

 

Beijos.

 

Edit: remoção do quote. F.F.

 

Eu tenho isso no aquario da minha namorada.

Tens que ter a caixa! a pastilha ao ser introduzida vai efervescer para um compartimento á parte que permite diluir o co2 com o tempo. Asssim perdes tudo logo no momento.

É uma boa opcão para aquarios pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho isso no aquario da minha namorada.

Tens que ter a caixa! a pastilha ao ser introduzida vai efervescer para um compartimento á parte que permite diluir o co2 com o tempo. Asssim perdes tudo logo no momento.

É uma boa opcão para aquarios pequenos.

 

 

Boa Noite.

 

Desisti das pastilhas, pois não comprei a caixa.

O que fiz foi o CO2 caseiro e funciona de maravilha já à 15 dias.

E sobre o fertilizante é da Sera o Flora Daydrops, sabe-me dizer se é bom ou deveria comprar outro. Coloco 5 gotas todos os dias.

 

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais