Identificação Camarão


davemaster

Recommended Posts

Ora viva pessoal, sou novo nestas andanças dos salgado e estou a adorar e ao que parece até está a correr muito bem pois as rochas vivas que tenho lá posto tem evoluído bastantes coisas engraçadas...a ultima é um camarão...não sei de onde ele veio pois tenho o aquário desde Novembro e só agora o vi, deve de ter 3 cm e é muito tímido está sempre escondido no buraco dele e foi difícil de lhe tirar uma foto, o problema é que não sei que espécie de camarão é e se faz mal ao recife aos peixes palhaço e ao camarão limpador vermelho.

 

Pelas informações que tive a ler e pelas características das pinças parece ser um camarão pistola, é de cor castanho esverdeado.

 

Obrigado pela atenção e era bom que alguém me saiba dizer o que se trata abraços.

 

 

camaroe.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a foto não ajuda mas também estou mais inclinado para que seja um Pistol. Aquele apêndice do lado direito ( pinça) e o olho com dois contornos são mais característicos num Pistol do que num Mantis.

 

Apêndice de um Pistol:

 

coraldiscovery2gallery6zp7.jpg

 

3627329994_6574d9431d.jpg

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a foto não ajuda mas também estou mais inclinado para que seja um Pistol. Aquele apêndice do lado direito ( pinça) e o olho com dois contornos são mais característicos num Pistol do que num Mantis.

 

Pois um Mantis não é de certeza é mais parecido com um pistola, não o consegui fotografar bem mas já o vi por uns segundos fora da toca e era parecido com a primeira foto, vou esperar que fique maior.

 

Se fore mesmo um pistola igual a este (foto) é agressivo?

 

coraldiscovery2gallery6zp7.jpg

Editado por davemaster
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

davemaster estou com a mesma dúvida, tenho um aquario marinho que esta ciclando e nas pedras vivas veio um camarãozinho, depois de um mês achei que ele tinha morrido, mas ontem fui alimentar os meus paguros e escutei uns estalidos, foi aí que o avistei novamente, estava espantando os paguros da entrada da sua toca, aí achei se tratar de uma lagosta, fiquei com medo pois meu aqua tem apenas 50 litros e não teria espaço para ela, mas pesquisei melhor na net, e vi que se trata de um Pistol shrimp.

 

Eis a duvida preciso de retira-lo do aquario ou não?

 

Ele é parecido com este da imagem abaixo:

1256233291_a0c643e94e.jpg

imagem retirada da internet

 

Werlei Purgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui fotografa-lo vejam:

 

S6302368.jpg

 

E pesquisando videos pela internet achei estes aqui:

 

 

 

O que acham

 

 

 

Werlei Purgatto

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Exactamente, é igual ao da foto ontem vi muito bem o camarão a sair da toca dele com a pinça maior no ar e a outra a ir buscar a comida mas ainda é muito tímido e pequeno deve de ter 1cm apenas.

 

Também estou na duvida se será bom mante-lo no meu nano reef, mas penso se ele tiver sempre comida não irá chatear ninguem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, é igual ao da foto ontem vi muito bem o camarão a sair da toca dele com a pinça maior no ar e a outra a ir buscar a comida mas ainda é muito tímido e pequeno deve de ter 1cm apenas.

 

Também estou na duvida se será bom mante-lo no meu nano reef, mas penso se ele tiver sempre comida não irá chatear ninguem.

 

É um camarão pistola, é inofensivo... E se arranjares um valenciana puellaris(peixe) eles fazem simbiose e é um par muito engraçado de ver. O camarão é praticamente cego e por isso raramente sai da toca. Com um puellaris, o camarão está sempre a tocar-lhe na cauda e utiliza o peixe como cão-guia :multi:

Por outro lado, o puellaris usa o camarão como guarda-costas...

 

Diz-se que é uma simbiose muito interessante de se ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais