A'place


DMC

Recommended Posts

Aqui estao as fotos prometidas:

 

DSC01167.jpg

 

Aqui está o macho

 

DSC01202.jpg

 

Aqui o casal

 

DSC01200.jpg

 

Outros habitantes

 

DSC01201.jpg

 

O ninho

 

DSC01203.jpg

 

 

Próximo passo será por um background para não se ver aqueles fios lá atrás.

 

E pronto está tudo... quer dizer tenho uma dúvida, os apistos só entraram ontem e penso que sejam novos ainda mas, o macho por vezes faz perseguições à fêmea e depois mete-se a "dançar" o que quererá isto dizer??? Espero que seja aquilo que estou a pensar :sunbathing: (reprodução)

Editado por DMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito "fish" esses apistos, não percebo muito de apistos, por isso não posso responder a tua pergunta.

 

Outra coisa, se forem como os Ramirezis gostam bastante de "privacidade" tenta adicionar ai umas plantas e troncos de maneira a fazer esconderijos para se sentirem mais a "vonte" (ou la como se diz)

 

Continua e boa sorte ai com esses meninos lindos.

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é a dimensão do aquario? da-me a impressão de ser pequeno... se calhar é so impressão minha, mas sim, se quiseres podes adicionar outro coco, ou quantos forem precisos.

 

tal como ja disseste, um fundo preto ou azul ficava fixe e uma foto panoramica tambem :P

 

agora é meter plantinhas, não é preciso ser um plantado, mas uns fetos de java num tronco ficam fixe. e um tronkito quando tiveres disponibilidade e fica otimo.

 

Cumps.

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que devo adicionar um novo coco para a femea? visto que o macho ja se apoderou do outro :D

 

 

Boas, tens ai uns bonitos exemplares mas parecem ainda jovens.

Podes pôr mais do que um esconderijo, por vezes na altura da postura a fêmea escolhe locais que nós não esperamos.

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim ainda sao bastante jovens e este aqua é provisório.

 

Pensei bem e vou por mais um coco, para haver mais abrigos. Quanto ao fundo, tava a pensar fazer uma parede de musgo, acho que ficava brutal :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei bem e vou por mais um coco, para haver mais abrigos. Quanto ao fundo, tava a pensar fazer uma parede de musgo, acho que ficava brutal :D

 

Quantos litros tem o Aquário?

O musgo ajuda sempre os alevins a esconderem-se.

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquario tem 30 Litros,

Sim o musgo ajuda os alevins, mas quem eu quero ajudar agora é a femea lol...Penso que o macho já atingiu a maturidade sexual, mas a fêmea não(acho eu). E ele não a larga, foi por isso que pus mais um coco. Resumindo o macho penso que se esteja a apoderar do outro coco também, não da hipóteses a ela :P

Editado por DMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem o meu aquário já está um pouco diferente, adicionei mais plantas, está mais composto, e assim a fêmea consegue se esconder melhor do macho.

Agora por curiosidade, tive a medir os meus apistos e o macho tá com cerca de 3,5 cm e a fêmea tá com 2 cm, ainda não estão em idade de reprodução pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras.

 

e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto.

 

de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas.

 

Continua!

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras.

 

e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto.

 

de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas.

 

Continua!

Obrigado!!!

 

O proximo passo que irei dar, será a mudança para um aquário maior. Aliás esse aquario ja está a ciclar.

E depois aí, levarei em conta os teus comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei...muito giro!.

Também concordo com o Moser..mais desnivel e fundo a dar contraste.

Se csg disfarçar um pouco mais o coco com plantas entao era mm o ideal...dava um efeito bem mais natural

 

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei...muito giro!.

Também concordo com o Moser..mais desnivel e fundo a dar contraste.

Se csg disfarçar um pouco mais o coco com plantas entao era mm o ideal...dava um efeito bem mais natural

 

 

 

Abraços

Obrigado pelos comentarios.

 

Sim irei tentar fazer isso, mas mais la para a frente, agora nao queria mexer muito no aquario para os apistos nao stressarem.

Hoje os apistos tavam com um comportamento, muito estranho, ao inicio o macho é que perseguia a femea, agora é o contrário :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estao as fotos prometidas:

 

DSC01313.jpg

 

DSC01314.jpg

 

DSC01318.jpg

 

DSC01298.jpg

 

DSC01320.jpg

 

Na minha opiniao o aquario ainda está bastante vazio, por isso queria algumas dicas.

Pensei fazer um mini amazónico, mas sem discus e escalares claro :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.