Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

Boas,

 

Pois xiko eu também tentei mas não dá já está tocar no fundo, tenho de tapar com areia...

 

Breakfloor o meu layout não era para ser este isto ficou assim porque os troncos boiaram e ficou como tu viste provisoriamente até eu mete-los outra vez como estava e assim está um layout mais espalhado eu gosto mais assim aquele tronco da direita estava a perder muita beleza encostado ao bocal do filtro assim já está a mostrar a beleza que ele tem. Eu também já referi que quero os discus a nadar pelo meio dos troncos a passar pelo musgo entrar por um buraco e aparecer do outro lado e como estava perdia esse efeito pois os buracos eram muito acanhados para passar os discus e tinham espaço de sobra para nadar à volta dos troncos assim com os troncos mais espalhados eles já passam por entre os troncos mesmo que nadem à volta eu já reparo nos bêbedos, como estava andavam à volta dos troncos parecia que estavam numa rotunda, com este já nadam pelo meio dos troncos, chegam a meio do aqua cortam pelo meio dos troncos para o outro lado e então quando estão a comer ainda mais fixe fica esse efeito que estou à procura e como já sabes isto vai ser para discus, eu antes de sequer ter este aqua já tinha visto vídeos no youtube dos discus no seu habitat natural, estão no meio das raízes e pressentindo perigo metiam-se pelo meio das raízes escondendo-se no meio delas e quando vi esse efeito pensei logo "isto num aqua ia ficar brutal" inicialmente não estava nos meus planos mas quando o xikogaitas me mostrou as raízes que me tinha comprado pensei logo nisso e agora estou a tentar esse efeito e assim como meti agora está mais próximo desse video, os discus são lentos e como tal têm o corpo achatado para puderem passar pelas raízes por onde outros peixes não conseguem eu adoro o efeito mas respeito a tua opinião...

 

Quo quanto ao morrerem sem saberes como foi, é diferente de eu ver uma ferida em um bêbedo antes que ganhasse alguma bactéria meti um bocado de esha 2000 que por acaso até diz no panfleto que aconselham a por esha 2000 a cada inserção de peixes para evitar possíveis contágios e sem qualquer preocupação pois é inofensivo tanto para os peixes como para as plantas, como se não chegasse não corres risco de "overdose" mesmo que abuses na dose é inofensivo, se não fosse achas que metia? Gerador não mas um ups a ver vamos se não meto um para o aqua ;) Quanto ao co2 não te preocupes pois esta garrafa diy só é eficaz até 120L, dos 120L para cima é insuficiente eu para mandar co2 abusivo tinha de ter 2 a bombar noite e dia ou então pressurizado, esta mesmo noite e dia não chega para o recomendado é mesmo dose de bebé...

 

Bem o video já está alojado como tal deixo aqui o video, Breakfloor neste video já vais reparar nos bebedos a passar pelos troncos pouco mas já ficas com uma noção :eusathink:

 

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Lindo. Paulo já montei o meu correu tudo bem discus 5estrelas. Logo faço um post.

 

Boas,

 

Ainda bem shadz fico feliz por ti :) E quanto ao post fico à espera, estou curioso, tudo que for discalhada eu gosto de ver :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este aquário a cada dia que passa gosto mais, o meu cardume de bêbedos parece que finalmente se pode chamar cardume de bêbedos agora andam todos juntos na parte da frente do aquário, passando (como eu queria que fizessem) pelos troncos está demais não vejo a hora de completar o cardume...

 

Deixo aqui 2 videos para voces verem o que eu falo,

 

Normal:

 

 

E na hora de comer:

 

 

Espero que gostem como eu gostei :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. houvesse as conversas todas, nao sabes por uma musica em cima? O.O no primeiro video é que se viu bem que os bebados funcionam muito bem e andam em volta dos troncos, muito bom!!! nesse segundo não se viu grande coisa.

 

também tens corydas?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje é domingo e como estava bom tempo, meti-me no carro e fui à jardinland. A ideia inicial era ir buscar mais bêbedos, só não trouxe os bêbedos pois estão doentes, sabendo disso comecei a procurar novos habitantes para o meu aqua, até que em conversa o xikogaitas aconselhou-me a levar estes lindos peixes e eu não resisti ;)

 

Deixo aqui fotos deles e alguns pormenores do aqua, fotos tiradas pelo xiko :P

 

Papilocromis Altispinosa:

 

1104201022.jpg

1104201023.jpg

110420vxv.jpg

1104201025.jpg

 

Agora alguns pormenores do aqua:

 

110420nen.jpg

1104201024.jpg

110420ggg.jpg

 

Vista geral:

 

110420jdj.jpg

1104201021.jpg

 

Que grande xiko cheers

 

Opinem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquario tá muito bom.

só nao sei se esses reds vao durar muito tempo nesse aquario, pois esses peixes que tens ai vao lhe chamar um figo.

Editado por danrib82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquario tá muito bom.

só nao sei se esses reds vao durar muito tempo nesse aquario, pois esses peixes que tens ai vao lhe chamar um figo.

 

Boas,

 

Obrigado pelo comentário,

 

Também já pensei nisso, mas mesmo assim não vou deixar de meter ciclideos anões por causa dos reds, deixa andar a ver o que acontece pelo menos uma fêmea já desovou agora é ver se tenho descendência no filtro :D

 

Bem não pôs o video mais cedo porque demora uma eternidade a upar para o youtube, mas aqui vai,

 

 

Espero que gostem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahaha o som dos teus vídeos parecem o dos meus sem musica, só se ouve o canário xD

Tá bem... já tas a evoluir nos peixinhos, aos poucos a caminhar para a caça grossa :D

 

Abraço

 

Boas,

 

Eu esqueço-me de por uma música...

 

Hoje no fim de dar de comer aos peixes fiz uma mega limpeza aos vidros que já estava a precisar, limpei as anubias arranquei-lhes as folhas estragadas, limpe-ias com água corrente pois tinham algumas algas e mudei um bocado a posição delas e fiz a respectiva tpa de 25L.

 

Tenho 2 questões,

 

É normal os altispinosa terem medo dos bêbedos? Pensei que iam meter respeito e levam no corpo dos bêbedos não percebi :)

 

Esta é a que me esta a deixar mais confuso ontem dei bastante comer e hoje também dei algum devido ao facto de os altispinosas nem conseguiam comer pois os bêbedos devoravam tudo, hoje estava a olhar para os bêbedos e reparei que alguns (os maiores) estão a ficar com uma barriguita jeitosa não é isso que me preocupa pois 1/2 dias sem dar de comer eles vão ao sitio, o que me está a deixar com uma pulga atrás da orelha é quando eu meter os discus e meter comer com fartura lá para dentro pois os discus são uns esfomeados do cara*** o que irá acontecer aos bêbedos? Se com 2 dias de comer em excesso os deixou com aquele "pipo" feio com as 4/5 vezes que se dá de comer aos discus por dia os bêbedos vão rebentar pelas costuras ;)

 

Quem me souber responder as perguntas que se manifeste pois estas coisas deixam-me a pensar :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em relação aos Altispinosa os meus são precisamente o contrario, são os primeiros a comer e mesmo quando deito uma pastilha lá para dentro são eles os senhores do manjar. ;)

Espera mais uns dias e provavelmente o seu comportamento irá mudar bem como as cores que irão ficar mais intensas.

Ah parabéns pela excelente escolha!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho aqui pelos piores motivos... Infelizmente nem tudo corre bem para os meus lados, fauna 5* todos bem de saúde e cheios de vida, flora tirando alguns pontos (blixa) está tudo bem... Só que por incrível que pareça quando o meu aqua está finalmente a ganhar vida, vai sofrer um "eclipse" de pelo menos 3 dias :D É verdade, vai levar apenas com 4 horas a 30W durante 3 dias e sem a luz do dia estores completamente cerrados! Por estas palavras a maioria já está a adivinhar o que aconteceu no meu aqua, confirma-se o meu musgo ganhou cianobacterias também conhecidas por "algas azuis" :shocked028::) Felizmente não é prejudicial à fauna, mas a flora não iria aguentar muito tempo tenho só um bocado no musgo e 3 pintas no substrato mas tenho de atacar agora antes que me custe muito mais a sair e não queria recorrer a medicamentos para tratar disto por isso tanto a flora como a fauna e mesmo eu vão ter de se sacrificar e viver na escuridão durante 3 dias no mínimo, quer dizer a fauna não me preocupa muito o que eles quer é comida, que por sinal vai ter de ser muito pouca só mesmo para enganar o estômago pois como se não bastasse estas cianobactérias também se alimentam com o comer dos peixes :thumbdown2: por isso espero que corra pelo melhor :priere:

 

Portanto durante 3 dias (no mínimo) não ides aturar mais as minhas fotos e vídeos, alias o ultimo video já está a upar para o youtube amanhã posto o video de 6min dos meus altispinosas que digam-se de passagem são fantásticos o video demonstra muito bem isso e com acompanhamento de Metallica como musica de fundo melhor deve ser complicado...

 

Até lá,

 

cumpz :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo comentário friedrich, os meus ainda estão a ganhar confiança...

 

Bem o "eclipse" começou hoje :D

 

Como prometido aqui fica o vídeo dos meus altispinosas,

 

 

espero que gostem,

 

cumpz

 

P.S. Para verem melhor metam em HD a 1080p e metam a imagem grande vale a pena ver assim

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.