Compatibilidade Colisa Lalia e Red Cherries


E-nuno

Recommended Posts

Olá!

 

Será que alguém tem experiência com a convivência entre colisas e reds? Será que as colisas comem os camarões? Os adultos devem ser grandes de mais... mas os juvenis, será que estão na ementa?

 

Os Colisas alimentam-se mais à superficie, segundo li, não é? mas por outro lado são carnívoros...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho juntos, e não tenho qualquer problema!

Mas Aviso-te de uma coisa, junta um macho e duas fêmeas!

Ele vai andar sempre ocupado com elas, deixando os camarões em páz, e quando os juntares apenas podes ter red's adultos, porque elas são curiosas e mordiscam um pouco!

Se forem como as minhas, elas vão se habituar, até que começam a respeitar os camarões, até parece que têem cuidado quando passam perto dos Red's!

Quanto a juvenis, até eles ficarem avermelhados, não recomendo que os juntes ;) Pk elas reconhecem os red's pela côr! Eu como tenho uma bola grande de musgo de java eles escondem-se bem até serem adolescentes xD!

 

Mas como recomendação final, não os juntes porque apesar de eu ter este pacifismo todo, já ouvi dizer que os peixes podem ter diferentes personalidades! As minhas fêmeas são magníficas!

 

Se fores adicionar só um macho de Colisa, esquece. Mesmo para os red's adultos é perigoso!

 

Espero ter Ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho um casal jovem de colisas chuna e nunca os vi a xatearem os meus red cherry, no entanto já vi um beliscar um caracol, portanto não me admirava que fizessem o mesmo a camarões. O que vale é que os camarões conseguem ser bem rápidos :D Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

No meu aquario tenho um macho e uma femea colisas e ha uns tempos resolvi colocar dois red's de outro aqua para ver se as colisas faziam alguma coisa. Como o aqua tem algumas plantas e esconderijos sufucientes para os red's deixei de os ver e presumi que tinham sido comida de colisa porque o aqua nao é muito grande(60x30x30). Entretanto voltei a ve-los e ainda ontem os vi e ja la estao ha uns 2 meses,nao tenho nada a reportar sobre as colisas perseguirem os camaroes, nem sequer lhes dao atençao nenhuma e costumo dar-lhes comida viva mas mesmo assim nao se interessam pelos camaroes que eram mais pequenos que algumas larvas que costumo dar ás colisas.

A meu ver so podes saber se existe compatibilidade se experimentares, ninguem pode afirmar que as duas especies podem ou nao ficar juntas porque os peixes nao sao todos iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais