O meu malawi (ainda sem nome)


h3llsing

Recommended Posts

Biótopo: Lago Malawi

 

Dimensões: 80 x 30 x 40

 

Volume: 96 ltrs

 

Filtragem:

1x Rena 7w (de casa do Pedro Santos mas que não sei o caudal se alguem souber diga xD)

1x Boyu 380l/h (ajudar enquanto não arranjo um filtro melhor)

 

Aquecimento:

1x Aquapor 75w

 

Alimentação:

Tropical Spirulina Granulat

Sera granugreen

Granulado Discos

 

Iluminação:

calha leds

 

Substrato:

areia branca (Leroy)

 

Decoração:

5 Pedras cinzentas

 

Temperatura da água: 25ºC

 

Flora: valisnéria gigante, anubias e fetos windelov (que ando a procura desesperadamente, já agora se alguem tiver uns pezitos serão super bem vindos :P )

 

Fauna: De momento 2 trios de Metriaclima estherae "Minos Reef" juvenis (obrigado Ricardo Antunes)

 

 

SDC15069.jpg

 

SDC15070.jpg

 

SDC15071.jpg

 

SDC15072.jpg

 

SDC15073.jpg

 

 

 

 

 

Agora as dúvidas:

 

1 - Areia: acham que esta areia serve eu lavei mesmo muito bem (a conta da agua este mês vai ser linda vai!) mas mesmo assim quando comecei a colocar a agua começou a ficar esbranquiçada e mesmo com os 2 filtros só passadas +- 48h é que ficou límpida...é normal?

 

2 - Filtro: Tou a ponderar adquirir mais um filtro e ficar com o Rena e +1 agora sei que a maior parte irá aconselhar-me um externo mas não espaço onde o colocar :S acham que um interno de 1400l/h daria conta do recado?

 

As opçoes que tenho de momento em ponderação são:

 

- Interno 1400 l/h (+-31€)

- 810, 900l/h = (+-53€)

- 815, 900l/h (+-59€)

- Sera 1100 l/h (+-50€)

 

Entre estes qual escolheriam?Se acharem outro melhor tambem estou disposto a propostas xD

 

3 - Em relação à fauna para um aqua de tao pequenas dimensões para malawi pelo que optariam? monoespecie? 2 casais?

 

Gosto do contraste entre machos e femeas e cores vivas (tipo saulosi, etc)

 

Façam critcas para melhorar e deem a vossa opinião :P

 

E já agora podem sugerir nomes para o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

parece que vais no bom caminho. Não te preocupes com o esbranquiçado da água, isso acaba por assentar. Mas gosto do aspecto que isso começa a ter. Quanto a filtros externos, podes muito bem ter um eheim por baixo do móvel, cabe perfeitamente. Em relação às espécies que pensas pôr, não te posso ajudar mesmo, já deixei os ciclídeos africanos à alguns anos pra me lembrar de alguma coisa de jeito.

Deixaste-me muito curioso em relação a essa calha de led's... podes enviar algumas fotos da calha? E já agora, se não for muita indiscrição, o preço...

Continua o bom trabalho e quem sabe um dia mudas para os salgados...eheh. Já viste que não é assim tão complicado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais