Sugestão para novo aquário...


xandre_apl

Recommended Posts

Exponho o meu "problema" se assim se pode chamar. :thumbup3:

 

Tenho lá em casa um Aquário com as medidas de 100 x 30 x 40alt que em tempos usei num comunitário assim como um movel feito por mim na altura, neste momento tenho um enorme interesse em reativalo com uns ciclidios africanos mas surgiram algumas questões...

 

1- :smokedrag: Tenho comprar um filtro externo qual as opções a considerar?

 

2- :popcorn: Tipo de areia para o fundo?

 

3- :animal_fish: (para mais tarde) Que especies aconselham? Sendo que ja me foram dizendo para não optar por malawi.

 

 

A todos um obrigado...

 

Helder Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Provavelmente já venho tarde responder, mas aqui vai:

Filtro, esse aqua leva uns 120lts brutos de água, logo um filtro com uns 1000 Lts/hora, já faz o seu trabalho!Os E-heim são os melhores, o 2217 é um óptimo filtro, muito fiável.

 

Areia, a da praia serve, desde que bem lavada, óbvio! Senão qualquer uma que seja de granulometria fina(os conchiculas gostam de escavar).

 

Espécies, com esse tamanho de aqua, só mesmo tanganyika. Uma colónia ou casal de conchiculas, conforme a espécia a escolher, umas julies e dependendo de layout, talvez uma terceira espécie, de preferencia também rock-dweller, ou outra conchicula, desde que não seja passivél de cruzamento com a primeira escolhida!

 

Espero ter ajudado.

Cumps,

Bruno Silva.

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais