1º Aquario de camarões


heilige

Recommended Posts

Boas

 

antes de falar o que me vai na alma quero pedir desculpa ao user heilige por este desabafo, embora não seja nenhum entendido na matéria nem tenha nenhuma procuração do heilige não concordo que se faça criticas só por se fazer, o user labutes77 a meu ver não foi muito correcto para com o heilige, visto que o user teve a coragem de mostrar a todos o seu aquario e pedir opiniões sobre ele

como o próprio heilige disse

era só uma questão de ler bem o tópico

 

Julgo que não conheces o user em questão para tal afirmação e este forum como dizes serve para todos aprenderem/trocarem a experiência uns com os outros mas mesmo tu infelizmente tiveste azar neste aquário sulawesi sweet

 

mais uma vez peço desculpa por este :) e as melhoras para o teu cotovelo partido e para o teu aquário e reduz mais a amónia e tenta utilizar um teclado com acentuação fica sempre bem.

 

 

boas.

 

se o membro heilige , entender que foi ofendido , pode dize-lo e irei certamente apresentre-lhe as minhas desculpas.

quando a estes comentarios , aqui fica o que me vai na alma ... :)

 

Obrigado pelas dicas, mas com os erros é que se aprende, Já separei os yellow, neste momento estão só os cardinais sozinhos, fiz novamente um teste e tenho o PH nos 8, temperatura a 27, tudo com parâmetros normais.

Agora noto que andam mais saídos os cardinais será por estarem sozinhos.

 

 

boas.

provavelmente estao mais a vontade , com ph a 8 estao mais confortaveis. eles sao um pouco timidos, mas sao muito activos. estao sempre a "mordiscar" as pedras. é um espectaculo ver aquelas patinhas brancas a alta velocidade. hehehe.

 

queria chamar-te a atençao a riccia que tens nas pedras. com o aumento do ph e uma temperatura de 27 , pode começar a morrer. se isso acontecer , aconselho a retira-la , para evitar "estragar a agua".

 

vai dando noticias.

 

Hugo R. Silva

 

Já agora como consigo destingir os machos das fêmeas? só quando ovarem ou existe alguma maneira? ficam com a tal manha amarelada nas costas?

 

 

quando sao adultos , as vezes percebe-se , as femeas sao ligeiramente maiores e mais gordas. os machos sao mais esguios. mas isto sao detalhes muito dificeis de ver, porque a diferença é realmente minima.

nos meus por vezes em contra luz consigo ver a sela, mas é muito raro apanha-los a jeito para ver.

com o tempo e muita observaçao vais começar a perceber.

Editado por Hugo R. Silva

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem :eusathink:

 

boas.

 

novidades ? esses sulawesi , como estao ?

Editado por Hugo R. Silva

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

 

reproduçao pode demorar caso os camaroes sejam novos. estes tenho a ideia que nao criam tao cedo quanto os red´s.

 

quanto a outra especie , tens os caridina spinata e os Caridina woltereckae. os spinata que tenho nunca criaram , mas criei os woltereckae e sao lindos !!!!! acho que é mesmo uma questao de gosto , pessoalmente para fazer um contraste maior com os dennerli , os woltereckae acho que sao melhores. se optares por camaroes mais vermelhos ou avermelhados , perdem-se um bocado.

os half back bee , tambem sao muito fixes e nao sao nada timidos como os anteriores. o problema é arranja-los. mas cuidado , alguns sites apresentam esta especie em azul e depois quando chegam a casa sao vermelhos ... que foi o que me aconteceu. mas como possuem a metade superior do corpo dourada/castanho tambem sao bons para fazer contraste.

sulawesi so tive experiencia com estas 4 especies. neste momento so mantenho spinata e dennerli.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho seguido este tópico e realmente esses camarões parecem ainda juvenis, mas não deve faltar muito para descobrires alguma fêmea ovada, não tarda nada estão a reproduzir e aí é velos crescer, não têm nada a ver com as restantes espécies que tenho mantido, os cardinais são das espécies que mais rápido chegam a adultos.

 

labutes77 ainda não vi ninguém reproduzir os Caridina Woltereckae, fêmeas ovadas já vi muitas e por acaso à uns 15 meses tive 5 cá em casa e nasceram 2 pequenitos, entretanto tive de me ausentar por motivos profissionais e acabaram por morrer todos, por isso não é impossivel, em que condições os mantens, parametros da água e já agora umas fotos principalmente dos pequenitos. Estou para comprar mais alguns para voltar a tentar, mas não tenho tido muito tempo.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

actualmente nao mantenho arlequins. tive femeas ovadas e ouve crias. mas tive um problema ( que nao soube qual ) no aqua e morreram quase todos os camaroes. apenas me restaram alguns cardinal e spinata.

em breve irei ter novamente. fotos nao tenho , os pequenos nasceram na altura que começaram a morrer os camaroes. as ultimas vezes que os vi tinham cerca de 2 semanas.

os parametros da agua sao os mesmos, temperatura a 29º e ph 7.8

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...