Crystal red


pintttt

Recommended Posts

Boas, adquiri recentemente a um dos membros do fórum uma coloniazita de 5 crystal red grade b, mas como o meu aquário e comunitário decidi colocar os crystal red numa maternidade daqueles de rede verde, com bastante musgo de java

 

gostaria de saber os parametros mais indicados para o bem-estar destes bichinhos , sei que o ph deve ser 6,5-7 se não me enganaram :) mas a dureza da água e tal não faço a minima

 

se alguem souber informações importantes para a reprodução destes tambem adoraria saber, mas provavelmente não se reproduzirão numa maternidade não e? :/ , os meus red cherry reproduziram , mas já vinham ovadas X D

 

obrigado pela vossa atenção desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

pH: 6.5

kH: 2

gH:3

Temp: 23ºc

 

Reproduzir até podem reproduzir tem é que ter as condições necessárias para isso o que numa maternidade não deve ser nada fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tambem esta em 26ºc e estao a reproduzir..unicas baixas..so de velhice lol

mas em relaçao a os teres numa maternidade,nao e la muito boa ideia.....e a reproduçao na mesma..nao sei se vais conseguir..

PH julgo que ronda 6.8 a 7.0,KH,GH nunca medi

um dos factores mais importante e a qualidade da agua, e tpa`s sempre com agua em repouso no minimo 48H.(cuidado com os anti-cloro,nao deves usar)

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessáro.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(cuidado com os anti-cloro,nao deves usar)

 

Boas,

 

Porque dizes isso?

 

Cump

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Porque dizes isso?

 

Cump

 

 

ola Antonio

 

derivado a ter sido um conselho,de quem na altura me os vendeu.

e por ter encontrado um topico na net,em que dizia para evitar o anti_cloro. http://www.aquallun.com.br/redcristal.htm

tanto quem me deu o conselho (nao perguntei)nao me disse porque ,

como o topico que li isso,nao explica qual a razao.

uso agua em repouso nunca fiz o uso do mesmo,sendo que nunca pesquisei a fundo a razao do porque de ser evitado.

mas,sabendo que os crystal sao bastantes sensiveis,preferi sempre nao arriscar.

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como não tenho confiança na agua da torneira, optei pelo processo mais radical a osmose inversa, sempre tive mortes estranhas de camarões, uso tambem carvão activo no filtro para eleminar vestigios de quimicos.

 

Mas por exemplo neste artigo recomendam o uso de Prime, http://www.planetinverts.com/changing%20cold%20water.html.

 

Na minha opinião cada um deve optar pelo processo que lhe der mais confiança.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Estou só a tentar perceber a conversa, não levem a mal.

 

Bem Paulo C. então dão-te um conselho tu segues sem perguntares (nem a quem to deu nem a ti próprio) o porque?

 

 

Anti-cloro faz mal? hum, cloro faz bem então? e se houver algo mais que cloro? cloramina também faz bem? e metais pesados?

 

 

Água em repouso quanto muito provoca a evaporação só do cloro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não vou deixar de colocar anti-cloro lol, ja agora tinha uns 8 red cherrys mas desapaçeu a maioria....ja eram adultos.,...terão morrido ou terá sido o meu unico botia palhaço?

 

se calhar foi ele, tenho visto aqui posts a dizer que não se deve colocar camarões e botias :/ não sabia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreram ou foram comidos pelo bótia não é morte na mesma :eusathink:

 

Mas sim pode ter sido ele a fazes a mariscada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, adquiri recentemente a um dos membros do fórum uma coloniazita de 5 crystal red grade b, mas como o meu aquário e comunitário decidi colocar os crystal red numa maternidade daqueles de rede verde, com bastante musgo de java

 

gostaria de saber os parametros mais indicados para o bem-estar destes bichinhos , sei que o ph deve ser 6,5-7 se não me enganaram :( mas a dureza da água e tal não faço a minima

 

se alguem souber informações importantes para a reprodução destes tambem adoraria saber, mas provavelmente não se reproduzirão numa maternidade não e? :/ , os meus red cherry reproduziram , mas já vinham ovadas X D

 

obrigado pela vossa atenção desde já

 

Deixa lá ver...

Compras-te o crystal's mesmo sabendo que não os poderias colocar no aquário, e provávelmente tendo noção de que não ficariam bem numa maternidade...

Então porque os compras-te ?! :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez porque tenho outro aquario plantado que poderia servir de casa para eles caso não se dessem bem no meu aquario , alem disso quem es tu para me julgar? olha que a lei neste país ta um bocado po mal vista ^^

 

alem disso hoje transferi-os para o aquario so com plantas e camarões morreu um dos crystal :'( , e ja so tinha 5 ....mas acho que foi de velhice ...o membro do forum que mos vendeu disse que alguns eram adultos e aquele ja era grandito :music_singguitar:

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez porque tenho outro aquario plantado que poderia servir de casa para eles caso não se dessem bem no meu aquario , alem disso quem es tu para me julgar? olha que a lei neste país ta um bocado po mal vista ^^

 

alem disso hoje transferi-os para o aquario so com plantas e camarões morreu um dos crystal :'( , e ja so tinha 5 ....mas acho que foi de velhice ...o membro do forum que mos vendeu disse que alguns eram adultos e aquele ja era grandito :(

 

Calma, estava só a estranhar... Intrepretas-te mal a minha mensagem...

Mas podias, ter pensado e pesquisado, melhor, antes de os ter comprado, pelo bem estar dos bichinhos... :medieval_mace: Porque agora vês-te numa situação difícil, pelos, jeitos, por não teres onde colocar os crystal's ...

De velhice, é um bocado estranho...

Mete aí o setup de ambos os aquários, pois se foi de velhice, eu no teu lugar reclamava... :music_singguitar:

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa o aquario onde eles tavam tem 120L, pH 6,5-7,0 ,temperatura 25ºC e a maternidade onde tavam tinha metade cheia com musgo de java e a maternidade tem rede verde fininha, mas veêm os peixes cá fora e tava lhes a dar comida pa camarões da Sera , daquela que afunda mesmo para camarões, e aquele que morreu era um dos maiorzitos :/ quem mos vendeu disse que ja eram adultos.... afinal era idoso lol

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De velhice, é um bocado estranho...

Mete aí o setup de ambos os aquários, pois se foi de velhice, eu no teu lugar reclamava... :alberteinstein:

Viva Hugo, não sei a que membro o "Pintttt" comprou os crystal...mas, como sabes são camarões muito sensíveis. Ele falou de pH e de temperatura e .... de maternidade mas, não falou de kH, gH, amónia, nitratos, etc.

 

Acho que não fica nada bem estares a acusar 3ºs que, se calhar até foi zeloso, na defesa de outro membro que, se calhar, não procurou informação suficiente sobre a espécie em questão.

 

 

e aquele que morreu era um dos maiorzitos :/ quem mos vendeu disse que ja eram adultos.... afinal era idoso lol

Se calhar morreu por velhice ou erro teu. Aconselho a 1º ler, perguntar antes de ter, para não remediar... Pode não ser o teu caso mas, existem muitas pessoas que preferem os camarões adultos para "reprodução" e depois, apanham um da 3ª idade e boing... que foi desta para melhor...

 

Algumas pessoas preferem os camarões juvenis; se são juvenis (nas condições adequadas, podes vê-los crescer), podem adaptar-se melhor que os adultos a condições diferentes daquela em que nasceram.

 

Cumprimentos.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais, uma vez, não acusei ninguém, porém os vendedores deveriam ter mais atenção quanto a esses aspectos, creio que quando o "pintttt" comprou, os mesmos, não os escolheu rigorosamente por cores, tamanhos, etc... Ou escolheste ?

Pois, não falou de amónia, nitratos, kh, e gh porque se esqueceu, possivélmente não tem os testes, e eu ainda não tive a oportunidade de perguntar por eles... exepto agora...

Porém, mais uma vez apenas morreu aquele que foi mudado de aquário, e qual o setup desse, o que só tinha camarões e plantas ?

De que maneira foi feita a aclimatização ?

Editado por Hugo R. Silva
Quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes dos comprar pedi informação claro e pensei que fossem adultos mas passado 1 semana e meia morreu me 1 e agora outro lol... testes de kh não tenho porém uso uma daquelas soluções do tipo tampão que não deixam o pH desçer e mantem o kh constante , vende-se nos supermercados tetra ph/kh plus se não me engano.

 

usei tambem um produto sera bionitrivec......

 

só sei que os restantes 3 camarões pareçem felizes da vida e sem problemas , espero que continuem assim

Editado por Hugo R. Silva
Quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pinttt, se não tens testes não sabes o valor do kH então como sabes as quantidades que precisas utilizar do produto que faz subir o pH e kH?

 

Faz-me um bocado confusão essas utilizações à lá olhometro....

 

 

Os red cherrys não morreram de velhice isso tenho 99% de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sempre ouvi dizer que os Crystal red são demasiado sensíveis a químicos... a única vez que usei para ajudar a subir o PH correu mal... muito mal...

 

a partir dai tento arranjar sempre soluções sem recorrer a nenhum químico, nenhum mesmo...

 

agora podem me dizer, mas só morreu um e agora outro... não seriam os que estão mais debilitados?

 

eu não acho difícil identificar se um Crystal é velho ou não... a sua cor é demasiado desbotada, o tamanho é muito grande, pouco activos. cá em casa os que são mesmo velhos ate me deixam chegar a eles com a mão, e nota-se que ja andam demasiado debilitados.

 

a meu ver não foi problema de idade, mas sim uso de substancias que eles não se dão.

 

acaba com o uso de químicos nos aquários e o mais provável é isso ir ao sitio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

respondendo ao hugo, nao foi a olhometro no planfeto dizia a quantidade necessária para subir 1 nivel de ph e deixar constante, o meu pH estava nos 6 a umas semanas e dizia para colocar 1 colher de medida para cada 100L visto que o meu aquario tem 110l-120l pq nao encho ate cima, coloquei 1 colher apenas ...

 

e sim acho que tambem gostaria de parar de usar quimicos, ja pensei em mudar o areão azul normal que eu tenho para akadama....acho que é melhor a fazer

 

já agora que testes recomendam? po kh/gh e nitritos e nitratos?

Editado por Hugo R. Silva
Quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afirmas usar uma substancia para n deixar descer o ph e manter o hk constante.

 

agora queres mudar o areão para akadama, e o que vai acontecer com isto, ja te informas-te? vai descer o PH não se sabe por quanto tempo, e n costuma ser um processo nada estável, feito sem animais lá dentro n há problema, o ph desce e tu podes subi-lo e estabiliza-lo com rocha de coral, que até pode ser facilmente metido no filtro se este for externo.

 

vai com calma, estuda tudo muito bem e estabiliza um aquário sem habitantes, assim os animais não têm que sofrer e tu não andas sempre a investir dinheiro que acaba por morrer sem razão aparente.

 

 

em relação á ultima pergunta existem kits da sera com vários testes á volta de 30€ são fiáveis e não muito caros.

 

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais