filtro externo Eheim 2075... acho que tem pouco fluxo para o que vi nos primeiros dias uso ...


Recommended Posts

tenho um filtro externo Eheim 2275.. é o de 600 litros...

 

aconteçe, que ou ando vesgo ou está a aconteçer algo...

 

o filtro tem 1 mes de uso, era novo....

 

nos primeiros dias pareçe que mandava a saida de água com força ..... até aqui tudo bem...!:P

 

agora pareçe que a água sai ás miginhas.... sai com fluxo continuo mas é muito lento...

 

o que se passará? ... é mesmo assim ... ?????????

 

 

 

Outra pergunta:

-Como faço para tipo quando encaixo as mangueiras, ter a água a correr para dentro do cesto/filtro... é que muitas vezes ela não vai para o cesto/filtro... não vai.... já com o fluval 305 a mesma coisa....

 

a primeira vez tive de puxar com a boca a mangueira da entrada... mas tar a faze isto agora com o aqua montado... NAO obrigado

 

alguem ajuda?

obrigado desde já...

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor postares umas fotos do setup, ams no entanto ai vão algumas sugestões:

 

1. Deve estar na altura de limpares o filtro

2. As mangueiras podem estar entupidas

3. Para "ferrares" o filtro basta o tubo de aspiração estar dentro de água, e pelo tubo de saída de água sugar "apenas o ar" até começar o sifão (ouve-se a água a entrar para o filtro) e depois a gravidade faz o resto, basta então encaixar o tubo de saída na flauta e já está.

 

Espero ter ajudado, qq coisa "posta" novamente.

 

Abraço

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor postares umas fotos do setup, ams no entanto ai vão algumas sugestões:

 

1. Deve estar na altura de limpares o filtro

2. As mangueiras podem estar entupidas

3. Para "ferrares" o filtro basta o tubo de aspiração estar dentro de água, e pelo tubo de saída de água sugar "apenas o ar" até começar o sifão (ouve-se a água a entrar para o filtro) e depois a gravidade faz o resto, basta então encaixar o tubo de saída na flauta e já está.

 

Espero ter ajudado, qq coisa "posta" novamente.

 

Abraço

o filtro já o limpei 3 vezes desde 1 janeiro... as mangeiras têm essa idade tambem...

 

-as mangeureiras estão colocadas no suporte do eheim 2075... por isso não as posso tirar... é perciso muita muita mas muita força para as tirar... o que está fora de questão ... e ninguem deve fazer essa força para tal coisa ...

-a saida está acima da água .... por isso tambem num tou a ver....

-o problema é que não vem a água para dentro do copo/filtro... aquilo tem lá um botão para empurar para baixo mas não faz nada... só manda água da saida para fora...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens mesmo de limpar as mangueiras, pode não ser essa a causa agora mas com o tempo estas ficam sujas e diminuem bastante o fluxo,

experimenta por uma luz e ver através delas, vais ver que têm sujidade, por vezes bastante.

Para ferrares(caso tenhas torneiras antes do filtro) enche com uma garrafa ou algo a mangueira com o topo um pouco acima do aqua depois fechas e ligas ao filtro e deixas correr ...

Editado por ossinhos

Paulo Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como disseram pode ser alguma coisa a entupir as mangueiras, mas vê também se as mangueiras não estão dobradas nalgum sítio, e já agora, deves ter torneiras nas mangueiras não? vê se estão bem abertas.

 

Também pode ser algum problema de motor ou rotor... se for isso já é mais chato. Se puderes fecha as torneiras do tubo de entrada e saída, tira o material filtrante e com o filtro vazio e as duas mangueiras que estão ligadas à entrada e saída vai para a banheira e vê se o filtro puxa bem.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se limpaste o filtro (cesto) mas não limpaste as mangueiras a razão da falta de caudal está aí.

 

Mangueiras sujas/obstruídas são a principal causa da perda de caudal.

 

 

Estas 'coisas' são feitas para serem desmontadas e limpas, não há volta a dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro já o limpei 3 vezes desde 1 janeiro... as mangeiras têm essa idade tambem...

 

-as mangeureiras estão colocadas no suporte do eheim 2075... por isso não as posso tirar... é perciso muita muita mas muita força para as tirar... o que está fora de questão ... e ninguem deve fazer essa força para tal coisa ...

-a saida está acima da água .... por isso tambem num tou a ver....

-o problema é que não vem a água para dentro do copo/filtro... aquilo tem lá um botão para empurar para baixo mas não faz nada... só manda água da saida para fora...

De facto, dificilmente será de mangueiras sujas, pois só as tens há menos de 1 mês. (não é impossível, mas seria pouco habitual)

 

Aconselho-te a dar uma vista de olhos no manual e a pensar um bocado. As mangueiras não se tiram desse local onde é necessária muita força... o que vai sair é toda a parte que encaixa na cabeça do filtro...

 

Também podes ter de limpar o rotor, não sei se já foi feito.

 

Em princípio não devia haver problema se a saída estivesse dentro de água (normalmente eles recomendam que se retire a tampa de topo da flauta, mas eu nem costumo fazer isso).

 

Experimenta ferrar o filtro quando ele está vazio e não cheio.

 

Tenta que a água não esteja demasiado distante do topo da bengala (da curva em cima).

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se limpaste o filtro (cesto) mas não limpaste as mangueiras a razão da falta de caudal está aí.

 

Mangueiras sujas/obstruídas são a principal causa da perda de caudal.

 

 

Estas 'coisas' são feitas para serem desmontadas e limpas, não há volta a dar.

 

hum... aqui á gato....

 

tenho um fluval 305 que tá a trabalhar já á quase 3 anos e nunca mas nunca lhe limpei as magnueiras.....

 

este tem 1 mes de uso e já percisa? ....

 

continuo é sem perceber porque é que tanto o fluval 305 como o eheim 2075 quando os limpo, quando depois meto o bocal das magueiras não vai encher o filtro... e tenho muita mas muita dificuldade em os encher... puxando ás vezes 50x literalmente o dispositivo de sucção ....

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta dar uma abanadelas ao filtro. Quando limpo o meu por vezes acontece isso, o filtro ganha ar e o fluxo sai bastante reduzido. Normalmente ele fica a fazer barulho por causa do ar, mas ja me aconteceu por diversas vezes abanar para sair o ar e e ficar com o fluxo reduzido então eu inclino ligeiramente o filtro e abano ate sair o ar na totalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta dar uma abanadelas ao filtro. Quando limpo o meu por vezes acontece isso, o filtro ganha ar e o fluxo sai bastante reduzido. Normalmente ele fica a fazer barulho por causa do ar, mas ja me aconteceu por diversas vezes abanar para sair o ar e e ficar com o fluxo reduzido então eu inclino ligeiramente o filtro e abano ate sair o ar na totalidade.

 

hum... ando a achar estranho pois tenho tb um fluval 305 e nunca limpei mangueiras nenhumas, desde á 3 anos e sempre que noto o bocal de saida a reduzir a força do jacto agua, limpo o filtro mais ou menos de mes a mes.

 

Este Eheim que seria uma bomba xpto, só na primeira semana é que mandava jacto de água, agora pareçe uma torneirazita a vazar só águainha na flauta... onde quando o liguei pela primeira vez, saia um jacto forte pela flauta fora...

 

isso do ar.. penso que seja aquilo que noto quando puxo a alavança de sucção que faz com nem a flauta deite água para fora.... mas ao fim de 1 dia de uso se carregar na alavança sucção já não é interrompido o fluxo....pela saida da flata.

 

o problem é ter muito pouca pressão na saida ... e andar ás voltas e voltas para encher o deposito do filtro... a primeira vez teve de ser com a boca a puxar e voilá.... já tava a desesperar mas depois lembrei-me da velha boca a boca :music_singguitar:

 

acho que fiz mal ... andava a pensar entre um fluval 405 ... mas eheim falam muito bem e tal... mas tou a ver que, ou não percebo nada da coisa... ou ali á gato...

 

de notar que já tenho um aqua á 4 anos... e um fluval 305 sem queixas limpando o bicho só de mes a mes...mais nada....

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao teras por acaso mudado o filtro de sitio, aumentando a altura entre este ultimo e o topo do aquario?

Os filtros costumam ter um limite maximo de elevação de agua.

 

Ou as materias filtrantes demasiado compactadas...

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao teras por acaso mudado o filtro de sitio, aumentando a altura entre este ultimo e o topo do aquario?

Os filtros costumam ter um limite maximo de elevação de agua.

 

Ou as materias filtrantes demasiado compactadas...

 

 

isso da altura é no sitio do costume... que na primeira semana tava bom... debaixo do aqua no movel proprio...

 

as materias filtrantes muito compactas ... como assim? explica como se fosse muito burro. Obrigado!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro deve ter um caudal de 1250 litros/hora...o meu não fazia mais do que 650l/hora...devolvi...tem 3 anos de garantia...Tenho 3 filtros heim, o único que tem o caudal anunciado é um 2011 (acho) de 300l/h, os outros são uma desilusão...boa sorte

tenho um filtro externo Eheim 2275.. é o de 600 litros...

 

aconteçe, que ou ando vesgo ou está a aconteçer algo...

 

o filtro tem 1 mes de uso, era novo....

 

nos primeiros dias pareçe que mandava a saida de água com força ..... até aqui tudo bem...!:tapfoot:

 

agora pareçe que a água sai ás miginhas.... sai com fluxo continuo mas é muito lento...

 

o que se passará? ... é mesmo assim ... ?????????

 

 

 

Outra pergunta:

-Como faço para tipo quando encaixo as mangueiras, ter a água a correr para dentro do cesto/filtro... é que muitas vezes ela não vai para o cesto/filtro... não vai.... já com o fluval 305 a mesma coisa....

 

a primeira vez tive de puxar com a boca a mangueira da entrada... mas tar a faze isto agora com o aqua montado... NAO obrigado

 

alguem ajuda?

obrigado desde já...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso da altura é no sitio do costume... que na primeira semana tava bom... debaixo do aqua no movel proprio...

 

as materias filtrantes muito compactas ... como assim? explica como se fosse muito burro. Obrigado!

Se compactares muito as materias filtrantes, o caudal diminui.

Exprimenta ver se o fluxo aumenta se retirares as materias de dentro do filtro.

 

As vezes coloca-se aquela malha mais fina muito apertada e a agua custa a passar...

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se compactares muito as materias filtrantes, o caudal diminui.

Exprimenta ver se o fluxo aumenta se retirares as materias de dentro do filtro.

 

As vezes coloca-se aquela malha mais fina muito apertada e a agua custa a passar...

 

 

e pah... eu tenho neste momento carvao activo da eheim dentro dum saco proprio que vem com o carvão...... será disso?

falas desse saco como malha? ou a que malha te referes?

 

mas no fluval uso até meias/colans de gaja cortados á 3 anos e nunca o fluxo foi interrompido por causa disso...

 

obrigado

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malha a que me refiro é aquela la branca que se costuma colocar no ultimo estagio de filtragem.

 

Mas tenta ver se o fluxo tambem é diminuto se nao tiver materias dentro.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malha a que me refiro é aquela la branca que se costuma colocar no ultimo estagio de filtragem.

 

Mas tenta ver se o fluxo tambem é diminuto se nao tiver materias dentro.

 

ainda hoje de manhã, tirei o saco do carvão e meti a materia original, e tirei 3 maços de mão cheia de cada cesto das materias para ter mais espaço (que o original) para a água. limpei a esponja azul e a branca.

 

depois quando meti as mangueiras, o balde encheu...

Mas para voltar a mandar o jacto água levou para ai 4-5 minutos,(SIM) com eu a ajudar a carregar no botão de aspiração.... e o jacto fica assim no fim, como está na foto....

 

 

Eheim2075-jactofraco.jpg

 

fica fraco...

 

eu já falei com a loja que o vendeu, e dizem para o levar lá junto com as mangueiras... vamos a ver o que isto dá...

 

Mas ando mesmo desiludido com esta marca... compra-se XPTO e depois é esta porcaria!!

Silencioso e robusto... mas a força onde está ela?

 

á por ai fotos de bicos deste a funcar? já vi video e o jacto de agua é 4x ou 6x mais forte, (Como tinha no principio)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem... :animal_fish:

Acabei de montar o meu novo projecto de 200L e estou precisamente a usar esse filtro.

O meu também é novo e está a funcionar à 3 dias.

 

Para já não tenho queixas, muito silencioso e com um fluxo bastante forte, talvez até um pouco de mais para 200L, mas nada de muito agressivo.

Agora, julgo que pelo menos a nivel de fluxo é muito curto para os 600L anunciados, já a nivel de volume... Aquilo com água pesa literalmente uma tonelada... ;)

 

Espero não vir a ter os mesmos problemas que tu e que resolvas a situação.

 

1 Abraço

 

PS:Não estou a utilizar carvão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Tá RESOLVIDO !!!

UFA....

 

 

Então não é que ao fim de um mês já tinha as mangueiras da entrada de água completamente tapadas de borra....

Uso um fluval 305 á 4 anos e nunca mas nunca lhe limpei as mangueiras ou os bocais ...

 

Tava eu a tirar o filtro para o levar para a loja, para o verem... tendo já um mês de uso... é levar o 2075 ao representante da marca... GARANTIA...

 

Mas vejo que a mangueira estava um bocadinho suja por fora... toca a enfiar um arame com um trapinho no fim, e puxar de um lado ... bem quando puxo ...lá vem um cagalhão comprido... :character0050:

 

De notar que tenho as mangueiras encostadas á parede e o aquário tapa as mangueiras pois tem poster preto.

 

NO FIM, o jacto está assim:

 

Eheim2075-JactoOK.jpg

 

obrigado pelas dicas...

espero que ajude tambem alguem, depois desta saga :confused4:

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.