Ictio, URGENTE!


Dayane Portes

Recommended Posts

Olá,

Queria esclarecer algumas dúvidas urgentes aqui. Meu betta está com os sintomas de Ictio. O áquario que crio ele é de 10L, só pra acrecentar. A calda dele esta rasgada e tem algumas coisinhas brancas nela. Ele ficav se arrastando nos esconderijos do áquario e em sus paredes.

Rentemente eu coloquei ele nun Aqua-hospital de 2L com aquecedor sem termostato que controlo na tomada e TPS de dois em dois dias, e coloco 4 gotas de Anti-cloro.

Quando o clima esfriou eu esqueci de ligar o aquecedor, e axo que purisso ele está doente e com os sintomas de Ictio. Então eu tenho as seguintes dúvidas:

 

- A calda dele vai crescer ?

- Qual remedio el preciso comprar ?

- De noite desligo o aquecedor porque nao posso controla-lo, isso o afeta ?

 

Obg desde já, um forte abraço. :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cauda dele vai crescer sim se ele recuperar ...

O remedio vais a uma loja onde tenha peixes e vez o que eles tem está escrito no rótulo.

Claro que afeta! Mais vale estar sempre frio ele aguenta! Agora variações de temperatura fica doente tal como nós!

 

As melhoras...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser mesmo ictio, tens de manter a temperatura a 26 ºC normalmente se subires para os 28 o ictio desaparece mas tens de a manter constante mesmo depois de estar bom, senão o peixe morre devido ao choque térmico.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu estava com dúvidas se era Ictio porque ele não apresenta pontos brancos no corpo.

na água sim el vejo pontos brancos por isso acelerei a troca d'água. E meu betta come normalmente e tbm nada no aquario.

 

Obrigada mesmo pela ajuda. Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.