Ajuda com as medidas


Darth Sidious

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Eu já tenho a algum tempo um aquário de água doce.

 

Entretanto decidi "aumentar" o tamanho do meu aquário. Como o meu objectivo é num futuro próximo passar para salgado.

 

Queria mandar fazer um aquário que desse num futuro próximo para passar para salgado sem grandes problemas.

 

Tinha pensado fazer um com as seguintes medidas 120 X 60 X 40 (CxLxA), com coluna seca.

 

Andei por aqui a ler e não vi "uma formula mágica" para as medidas ideais do aquário.

 

Venho por isso pedir a vossa ajuda para defenir as medidas.

 

 

Antecipadamente Grato.

 

Eduardo

Carpe diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nestas coisas, quanto maior melhor! ;)

 

É mais ou menos unanime que o aquário deve ter a maior profundidade que seja possível. Os 60cm que consideras já são suficientes para conseguir um layout interessante, mas se for possível mais, tanto melhor. Apenas acho que 40cm é pouco, eu colocava um pouco mais... 50 ou 55cm, mas aqui já depende dos gostos pessoais de cada um e também daquilo que pretendes fazer do aquário.

 

Só para referência, o meu tem 120x60x55. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nestas coisas, quanto maior melhor! :onfire:

 

É mais ou menos unanime que o aquário deve ter a maior profundidade que seja possível. Os 60cm que consideras já são suficientes para conseguir um layout interessante, mas se for possível mais, tanto melhor. Apenas acho que 40cm é pouco, eu colocava um pouco mais... 50 ou 55cm, mas aqui já depende dos gostos pessoais de cada um e também daquilo que pretendes fazer do aquário.

 

Só para referência, o meu tem 120x60x55. ;)

 

 

Antes de mais, obrigado pela tua disponibilidade. :)

 

Eu "tirei" a medida da altura, pelo aquário que tenho neste momento. Mas andava "desconfiado", depois de ler alguns post's aqui, de que poderia ser curto.

 

Em profundidade não posso "crescer" mais, posso aumentar a largura para um máximo de 150X60X55.

 

Ou estas medidas são descabidas??

Carpe diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais