Ajuda com estirpe de Discus


Maudi

Recommended Posts

eu acho é que isto parece mais que estão a tentar proteger alguem que é amigo ou vizinho pelo que sei o membro vendedor é do algarve...

:):roflroll2::roflroll2::roflroll2:

 

Se essa é para mim, posso desde já garantir-te que não conheço o membro em causa, nem pessoalmente sem sequer daqui do fórum (a primeira vez que vi este nick foi exactamente na sequência deste assunto). ;)

 

Onde é que leste que não permitiamos que o negócio fosse denunciado? :huh: Qual a parte da frase "As questões relativas à forma como se procedeu o negócio tem, como já foi referido anteriormente pelo ArYus, lugar próprio neste fórum, que é exactamente o SF Feedback." é que não percebeste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim isto é mais uma tempestade num copo de água ....muito gostam de debater coisas que dão confusão!

 

por favor...deixem lá o membro...so compra discus enganados quem tem conhecimento limitado..por isso costumo dizer...antes de comprares informem-se sobre cada estirpe ...peçam para ver os pais etc...

 

nao se limitem a serem compradores passivos e depois vem para os fóruns dizerem que são enganados...

 

por favor...

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho acompanhado o tópico, vi ainda as mensagens do membro em questão a defender-se, e reparei numa coisa...

 

Em vez desta conversa toda, não seria mais fácil, na abertura do tópico perguntar as estirpes, e depois na conclusão se foi enganado ou não, abrir o feedback ?

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Uma vez que foi referido que o vendedor é o do Algarve e para não haver confusões ou equivocos sobre a pessoa em causa e uma vez que nem todos viram a resposta do Maudi dizendo quem era o vendedor , e em virtude deste post ja ter recebido algumas MP a questionar se teria sido eu venho aqui dizer que NÃO FUI EU QUEM VENDI ESTES DISCUS o que poderão confirmar com o Maudi.

Agradecica que este post não fosse removido para eu não ser mais alvo de confusões.

 

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim isto é mais uma tempestade num copo de água ....muito gostam de debater coisas que dão confusão!

 

por favor...deixem lá o membro...so compra discus enganados quem tem conhecimento limitado..por isso costumo dizer...antes de comprares informem-se sobre cada estirpe ...peçam para ver os pais etc...

 

nao se limitem a serem compradores passivos e depois vem para os fóruns dizerem que são enganados...

 

por favor...

 

abraço

 

João Ferreira

 

Sr. João Ferreira, com todo o respeito que tenho por todos os membros deste forum digo que sim, neste momento o meu conhecimento é limitado, alias estou em constante aprendizagem e digo também que sim, vi fotos dos pais, alias, estavam no próprio anuncio da venda e sim os pais eram mesmo pigeon silver - 1.º casal e solid fire red o 2.º casal. Mais informo que ainda tenho as fotos desses casais guardadas, por isso informo que apesar de ter conhecimento limitado, tenho também boa fé e confiei. Agora já tenho um verdadeiro Pigeon Silver Snake, mandei vir do Stendker com 14cm via Discuscentro. Barretes destes de mandar vir discus pequenos sem os ver pessoalmente....NUNCA MAIS.

Obrigado a todos os que ajudaram mas para não me enervar mais com este assunto a minha participação fica por aqui.

 

Abraço e qualquer coisa apitem...

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Uma vez que foi referido que o vendedor é o do Algarve e para não haver confusões ou equivocos sobre a pessoa em causa e uma vez que nem todos viram a resposta do Maudi dizendo quem era o vendedor , e em virtude deste post ja ter recebido algumas MP a questionar se teria sido eu venho aqui dizer que NÃO FUI EU QUEM VENDI ESTES DISCUS o que poderão confirmar com o Maudi.

Agradecica que este post não fosse removido para eu não ser mais alvo de confusões.

 

Cump

Marques

 

Só mais uma coisa... não foi o MarquesDiscus o vendedor, aliás a ele só tenho que lhe agradecer.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...maisuma vez.

 

Será que de um casal de Pigeons Silver, como por expl. o do Zé Carlos, a descendencia poderá ser toda chamada de Pigeons Silver?

 

O futuro o dirá.

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o tópico está encerrado,

 

- o utilizador Maudi acho que 'aprendeu uma lição' de comprar discus com maior cuidado (tanto a nível de idade como de proveniência.

- Não foi o Marquesdiscus o vendedor (se não se acusa quem foi tb não se deve deixar no ar suspeitas).

- Sabem que tem uma área para feedback de negócios, sejam bons ou maus.

 

Pegando na última msg do João Machado acho que dava um bom tópico :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...maisuma vez.

 

Será que de um casal de Pigeons Silver, como por expl. o do Zé Carlos, a descendencia poderá ser toda chamada de Pigeons Silver?

 

O futuro o dirá.

 

JPM

 

boas

tudo bem João

 

se não todos a maior parte dos filhos deste casal te passaram pelas mãos

que eu me lembre não vi nenhum castanho

não quero dizer com isto que não possa acontecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o tópico está encerrado,

 

- o utilizador Maudi acho que 'aprendeu uma lição' de comprar discus com maior cuidado (tanto a nível de idade como de proveniência.

- Não foi o Marquesdiscus o vendedor (se não se acusa quem foi tb não se deve deixar no ar suspeitas).

- Sabem que tem uma área para feedback de negócios, sejam bons ou maus.

 

Pegando na última msg do João Machado acho que dava um bom tópico :P

 

Olá, eu não deixei no ar qualquer suspeita, só respondi em defesa do criador MarquesDiscus, pois o mesmo não tem nada a ver com este assunto, aliás o próprio vendedor acusou-se aqui no tópico mas algum moderador resolveu apagar esse post... não foi culpa minha.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tudo bem João

 

se não todos a maior parte dos filhos deste casal te passaram pelas mãos

que eu me lembre não vi nenhum castanho

não quero dizer com isto que não possa acontecer

 

Grande Zé.

 

Pois....poderá não sair nenhum castanho mas, penso eu, vão sair muitos "Pigeons Blood Blue", etc.

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Maudi eu percebi e vi o tópico por inteiro antes de ser apagado.

 

Só quis ressalvar para não haverem dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Zé.

 

Pois....poderá não sair nenhum castanho mas, penso eu, vão sair muitos "Pigeons Blood Blue", etc.

 

JPM

 

 

boas

 

teoricamente sim

 

acaba por ser como a do casal de louros de olhos azuis... bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora dizme uma coisa , foste tu a escolher os peixes ? pois eu logo no principio da aventura discu cheguei a ir a um criador ca pelo algarve e ele tinha num aquario grande varias estirpes , as vezes pode ser engano ,

 

Não escolhi, apenas disse por telefone o que queria. É de supor que um criador sabe o que está a vender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Espero que muitos dos amantes de discus saibam isto, mas o que acontece é que só existem 5 subspécies de Discus repartidas em duas espécies.São eles:

 

Symphysodon discus discus (Heckel cabeça azul) e Symphysodon discus willischwartzi (Heckel); Symphysodon aequifasciatus axelrodi (castanho), Symphysodon aequifasciatus aequifasciatus ( verde Tefe) e Symphysodon aequifasciatus haraldi . Correspondem às 5 únicas colorações e padrões escontrados na natureza.

 

A verdade é que destes todos cruzamentos entre estas 5 subspécies, resultou uma infinidades de novos padrões (estirpes), e na minha opinião já ninguém sabe bem o que é o quê..Tudo bem que existem aquelas mais comuns que qualquer um conseguiria identificar, mas a pigeon kobalt tuquesa xpto manhoso isso já ninguém sabe qual o percurso filogenético do indivíduo..

 

Com isto quero dizer que quem vendeu o discu pode não te ter enganado propositadamente, e é verdade que tens aí uns muito bonitos, especialmente esses que me parecem red alenquer..

 

Abraço.não se xateiem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas.

 

Boas.

 

Não tenho nada a ver com o caso, acho eu, mas vou dar a minha opinião.

 

Quando compramos discus de 5/7 cm, umas variedades mais que outras, corremos estes riscos.

 

Nem sempre o filho de um casal de louros de olhos azuis sai louro de olhos azuis.

....

Não divagando, relativamente aos peixes "Pigeon":

 

- Quem te vendeu os peixes pode ter um casal de peixes, Solid Fire Red, mas que, numa geração anterior, tenham tido cruzamento de sangue Pigeon.

O resultado são uns peixitos, que numa 1ª fase são amarelados, como os marlboro/pigeon/solid fire red, etc.., mas que posteriormente serão "solid fire red", ou não, muito dependendo também do teor de carotenos e frequencia na alimentação dada.

 

Quanto ao "Azulito" - Chamemos-lhe Kobalt, Solid Turquesa, ou outra coisa mas... na minha opinião também poderá ser produto de Pigeons Silver, mas foi buscar caracteristicas de sangue "não Silver", que foi misturado anteriormente, intencionalmente ou não.

 

Em tempos tive um casal de Pigeons, já não me lembro se azuis se vermelhos, em que uns 30% dos peixotos nasciam castanhos e com riscas.

 

Rápidamente baptizei-os de "manhosos"....se pesquisarem deverá aparecer um tópico do membro "zack", salvo erro, onde este assunto é falado.

 

..está aqui

 

Se descobrirem reparem na "pinta" dos manhosos.

 

Penso que para haver 99% de garantias das "matrizes" de uma estirpe os peixes deverão ser adquiridos em adultos/pré-adultos.

 

É só uma opinião

 

JPM

 

Ps-> Porque será que o Sr. Stendker não vende Silvers com 6 cm? :smokedrag:

deixem falar quem sabe :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais