Parede do lago verde e agua cristalina


Recommended Posts

Montei um lago de 3500 litros revestido com piso, tenho 4 bombas de 2300litros/hora para filtrar a água e mais 3 filtros UV de 9 W cada.

Nesse lago bate sol 4 horas por dia.

Minha pergunta é :como faço para manter as paredes do lago limpas, os azulejos estão ficando muito verde, apesar de água estar completamente limpa e cristalina.

Possuo umas 30 carpas, sendo que 25 são filhotes e 5 delas estão com uns 20cm, possuo também 6 cascudos de 10 cm e me informaram que se eu colocar mais cascudos resolveria meu problema.

Por favor me ajudem.

Mais cascudos ou outra solução ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei um lago de 3500 litros revestido com piso, tenho 4 bombas de 2300litros/hora para filtrar a água e mais 3 filtros UV de 9 W cada.

Nesse lago bate sol 4 horas por dia.

Minha pergunta é :como faço para manter as paredes do lago limpas, os azulejos estão ficando muito verde, apesar de água estar completamente limpa e cristalina.

Possuo umas 30 carpas, sendo que 25 são filhotes e 5 delas estão com uns 20cm, possuo também 6 cascudos de 10 cm e me informaram que se eu colocar mais cascudos resolveria meu problema.

Por favor me ajudem.

Mais cascudos ou outra solução ?

Obrigado

 

 

 

ha produtos para evitar essas algas , eu tenho um da colombo , mas o meu lago é mais pequeno, é muito dificil controlar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a uma loja de piscinas e pede daquelas "raquetes" tipo que se usa para puxar a agua do chao, so que tira as algas do azuleijo, acho que isso funcionava lindamente porque o azuleijo sai facilmente a sugidade, e evitas meter quimicos na agua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. as algas fazem parte da dieta dos peixes vermelhos e kois. se se retirarem, é menos isso que tem para se alimentarem.

Na minha opinião, azulejos limpos ,é para as piscinas , não para os lagos.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum estou a ver. parece-me que a limpeza com uma escova é a melhor opção. Fica limpo de uma vez e demora meses a voltar. eu penso que não há químicos para matar as algas que seja compatível com os peixes, há sim um produto que penso serem bactérias que competem com as algas pelos nutrientes e estas não crescem. qualquer químico que mate algas deve matar os peixes, ou deixa-los debilitados.

 

uma vez limpo as algas manualmente, os esporos que sobrem devem ser eliminados pelos filtros uv e assim dificilmente voltam a crescer.

 

referiu que tem 4 bombas. estas bombas tem filtro mecânico ou biológico alem da esponja da bomba?

 

ja agora gostávamos de ver umas fotos se possível. nos aqui adoramos fotos :)

 

cumprimentos

 

ps: há resta dizer que 30 carpas para 3500 litros de agua esta a ficar sobrepovoado. quando crescerem mais vai ser difícil manter a agua limpa,penso eu. eu tenho 6 koi e 7 kinguio para 6300 litros.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais