Biótopo Tailandês


Tugz

Recommended Posts

Pois, eu bem achava que eles existiam na Tailândia eu já tinha pesquisado por eles e tinha essa ideia..

 

É assim, eu tenciono ter isto muito bem plantado e colonizado(pelos camarões) quando introduzir os bettas. De qualquer forma tenho ainda camarões noutro aquário.

 

mas uma coisa é certa seria melhor arranjar com o fenótipo selvagem, e até sei quem mos pode arranjar.

 

MAs por agora ficam lá estes, para o efeito faz o mesmo e gosto bastante deles.

 

Obrigado pelos comentários e um abraço.

 

O camarão madeira não sei onde arranjar,aqui nas lojas da zona não há.

 

Boas tugz,

 

Tenho acompanhado este tópico e acho que estás a ir bem,

 

Quanto aos madeiras compra que não te arrependes eu tenho 3 e são fantásticos :)

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 80
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Fizes-te alguma preparação quanto à terra ou foi directamente da embalagem para o aqua?

Com quantos cms de altura ficou?

E a akadama, tem cerca de 2/3 cms não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum tipo de tratamento.

 

 

Até acrescentei algumas bolinhas de adubo normal para as plantas á terra.

 

A akadama nalgumas zonas tem uns 6 cms de altura, noutras tem 2 cm + -

 

Em relação á terra devo ter colocado um cm e pouco mais ou menos.

 

Não é preciso muito e vai servir para agora as plantas terem o que comer, e para a longo prazo enraizarem bem.

 

De resto que posso dizer mais, está tudo a ir bem.. :P

 

A ver se assim se aguenta :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para veres por causa da terra, vai ao meu outro aquário e vê o que se pode fazer com terra de vaso como substrato, e por enquanto sem fertilização liquida.

 

Acredita, é um óptimo substrato.

 

Mas sim actualizarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola! gosto muito do teu aquario, mas fiquei confusa com um trio de bettas.. Nunca consegui manter um trio de bettas no mm aquario, quer sejam 3 femeas, 2 femeas e um macho e nunca na vida 3 machos..

Mas boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, logo se verá. Vamos com calma :rolleyes:

 

O que menos me importa neste momento são os peixes, estou mais preocupado em que as plantas se desenvolvam e depois sim, pensarei no que colocar de fauna.

 

Um trio de bettas eu acho que se consegue aqui, com isto bem plantado. Se não der tenho onde os separar. Posso ainda vir a colocar o tal camarão madeira, e umas rasboras harlequim. Ou umas boraras. Enfim depois logo verei. Depende do evoluir desta caixinha de água .

 

Existem N possibildiades , e ainda bem!! :)

 

mas antes disso quero isto bem coberto de plantas, para dar protecção aos peixes que para aqui vierem.

Abraço e obrigado pelos comentários de todos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tu gostas então está perfeito tugz, não te esqueças que o teu tanque é feito por ti para ti a cima de tudo, se o resto do povo gosta ou não pouco importa=)

 

Tens aí é montes de bolor nas vides a que não tiraste a casca. =P Eu bem te perguntei se tinhas tirado a casca=) Mete aí uns caracoizitos para te irem limpando isso. E cuidado não vão as vides que não foram tratadas começar a apodrecer e matar-te a qualidade toda da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho vários planorbis corneus a tratar dos troncos.

 

Epah suponho que não venha a ter problemas, até agora nunca tive.

 

Este bolor é bom, os camarões e os caracois andam gordos e satisfeitos :D

 

Epah, ainda não está como quero a nível dos troncos.

 

Não gosto daquele que está de fora para dentro do aquário com musgo, não gosto, tenho de arranjar melhores locais para ele , e falta-me um tronco que ainda não vi, para completar o que eu desejo. Mas temos de ter calma :new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Olha, tive a ver o teu aqua e gosto muito dessa ideia dos troncos a entrarem pa dentro do aquario. Nao faço a minima ideia de como isso ficará com plantas mais crescidas, mas se dizes que ainda nao estas satisfeito com aquele tronco que entra no aqua, com musgo, porque nao tentas po-lo la mais na parte de tras naquele espaço que me parece meio vazio perto do aquecedor(é um aquecedor certo? é que isto de estudar matematica da-me cabo do juizo =P)?

 

É apenas uma ideia... Vai tentando ate teres algo que te agrada, mas nao te esqueças de postar ^^

 

Cumps.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E aqui deixo actualização do meu biótopo Tailandês.

 

Ando á procura duma melhor iluminária, o aquário tem 50 cm de comprimento, se tiverem alguma avisem.

 

Pode ser mais uma de 15 wats, ou de preferência uma de 2 x 15 wats.,

 

E aqui ficam as actualizações.

 

30012007735.jpg

 

19fevereirode2010.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado freezer, pelo comentário.

 

Bolor já existe pouco, mas posso tentar :D

 

MAs sabes, isto de só ter uma máquina do movel não dá para grandes macros.

 

Reds já não tenho, meti-os só no comunitário.

 

Tenho camarões var wild,mas só tenho 3, estou á espera que um amigo m,e arranje mais :D

 

Abraço

 

(vou sacar as pseudo-macros já cá apareço :P)

 

Boas,

Está espetacular!

Não há palavras para descrever!

 

Obrigado , deixas-te-me corado.

 

Acredita , andam por aí muitos aquários melhores que o meu, faz umas pesquisas por esta secção, e ficarás de boca aberta :evilbat:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo ainda aqui , tal como pedido algumas pseudo macros.

 

 

Em primeiro lugar, mostro a parvula que tenho plantada e que está a começar a propagar.

 

30012007736.jpg

 

OS caracois

 

 

30012007739.jpg

 

30012007737.jpg

 

 

 

Um camarão

 

30012007742.jpg

 

 

E uma surpresa, que não sei o que é. Nasceu do nada :thumbup3:

 

30012007740.jpg

 

 

A ver vamos :angelic008:

Abraço

 

PS: E já agora, deixem um comentáriozito. Não se pagam ;)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.