Aqua comunitario com 240l


Joao Xavier

Recommended Posts

Ola

 

Eu tenho este aqua há 4 meses. Mas só agora tou a postar aqui fotos. Aceito todas as vossas sugestoes e criticas. O aqua é da sunsun, marca chinesa.

 

O aqua tem 120©x44(l)x46(a) aproximadamente 240l.

 

O SETUP:

 

Filtro 900l/hora

1 termostato de 300W

3 lampadas t5(nao sei quantos watts)

bomba de ar New Air33

 

Fauna:

 

2x guarimis perola(um macho e uma femea)

2x botias palhaco

2x botias lochata

2x espadas(um macho e uma femea)

5x mollys brancas(todo femeas porque o macho morreu)

3x borboletas chinesas

6x corydoras( 2x sterbay; 2x agassizi e as outras 2 nao sei a especie)

9x bebados

11x arlequins

2x limpa-vidros

2x raposas voadoras

 

Devia ter 3 camaroes mas nunca mais os vi por isso nao sei se ainda os tenho.

 

Podiam me explicar como por as fotos? Ainda nao sei fazer isso. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tenho este aqua há 4 meses. Mas só agora tou a postar aqui fotos. Aceito todas as vossas sugestoes e criticas. O aqua é da sunsun, marca chinesa.

 

O aqua tem 120©x44(l)x46(a) aproximadamente 240l.

 

O SETUP:

 

Filtro 900l/hora

1 termostato de 300W

3 lampadas t5(nao sei quantos watts)

bomba de ar New Air33

 

Fauna:

 

2x guarimis perola(um macho e uma femea)

2x botias palhaco

2x botias lochata

2x espadas(um macho e uma femea)

5x mollys brancas(todo femeas porque o macho morreu)

3x borboletas chinesas

6x corydoras( 2x sterbay; 2x agassizi e as outras 2 nao sei a especie)

9x bebados

11x arlequins

2x limpa-vidros

2x raposas voadoras

 

Devia ter 3 camaroes mas nunca mais os vi por isso nao sei se ainda os tenho.

 

Podiam me explicar como por as fotos? Ainda nao sei fazer isso. :)

 

Boas,

 

Promete =)

 

Para pores fotos basta ires a este site http://www.imagens.ptgate.pt/, clicas em procurar escolhes a foto, depois colas o link que te vai dar e voilá =)

 

Espero ter ajudado

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por me ajudarem =)

 

Entao aqui vai as imagens

 

Da frente:

 

156.jpg

 

Lado direito:

 

157.jpg

 

Lado esquerdo:

 

158.jpg

 

O centro:

 

159.jpg

 

 

Desculpem as fotos mas ainda n me habitoei a tirar fotos ao aqua.

 

Espero as vossas criticas, sugestoes e tudo o que queiram dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bem distribuido, sem muitas plantas.

Contudo parece-me que as plantas têm falta de potássio(parecem estar ligeiramente amarelas).

Em relação aos musgos das pedras, experimenta em vez dos limpa-vidros, ottocinclus, os meus limpam todas as pontas de algas.

Tambem tenho caracóis para o efeito.

Boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bem distribuido, sem muitas plantas.

Contudo parece-me que as plantas têm falta de potássio(parecem estar ligeiramente amarelas).

Em relação aos musgos das pedras, experimenta em vez dos limpa-vidros, ottocinclus, os meus limpam todas as pontas de algas.

Tambem tenho caracóis para o efeito.

Boa sorte.

As algas estao assim porque eu tive um problema de algas mas ja esta resolvido, e eu ate gosto disto assim. xD

 

Em relacao as plantas eu vou agora podar as partes mas e comecar a fertelizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso as algas verdes nas pedras fica giro e nao faz mal. =) mas pelo sim, pelo nao, compra um par de otos para controlar a coisa ao minimo, o problema é quando dominam o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

por acaso as algas verdes nas pedras fica giro e nao faz mal. =) mas pelo sim, pelo nao, compra um par de otos para controlar a coisa ao minimo, o problema é quando dominam o aquario.

 

Eu como eu disse tenho 2 limpra-vidros e acho que sao ottos, nao tenho a certeza, mas para todo efeito tenho as raposas para comerem as algas.

 

Bom dia,

 

Gostei bastante do aspecto do aqua, parebéns.

Usas substracto fértil? Que tipo/plano de fertilização fazes?

 

Abraço e boa continuação

 

Sim tenho substrato fertil e ainda nao fasso fertelização, mas vou comecar a fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho conhecimentos (por enquanto) para aconselhar planos de fertilização. Por isso é que ando "à procura" e a pesquisar sobre isso, para mais tarde poder ir fazendo "experiências". Por isso mesmo perguntei qual era o teu plano de fertilização, para ir tirando ideias.

 

O que entendes por "ferro meia dose por semana"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedrinhas sao naturais?

podes tentar fertilização liquida, mas como tens muitos peixes, tem que ser fertilizante sem nitrogenio/azoto. Tens que ir a uma loja de animais e pedir especificamente isso, eles têm fertilizante normal, mas pede um que nao tenha azoto. eu uso Tropical Aqua plant B Professional Aquarium, custo um bocado mais que o fertilizante normal, mas nao é muito caro, custou-me 4, 20 euros por uma pequena dose, mas que dá para muito mesmo num aquario grande. Nao faças como o pessoal dos plantados (jardineiros de água) com CO2, fertilizantes normais e luz a mais, os peixes não gostam nada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

As pedrinhas sao naturais?

podes tentar fertilização liquida, mas como tens muitos peixes, tem que ser fertilizante sem nitrogenio/azoto. Tens que ir a uma loja de animais e pedir especificamente isso, eles têm fertilizante normal, mas pede um que nao tenha azoto. eu uso Tropical Aqua plant B Professional Aquarium, custo um bocado mais que o fertilizante normal, mas nao é muito caro, custou-me 4, 20 euros por uma pequena dose, mas que dá para muito mesmo num aquario grande. Nao faças como o pessoal dos plantados (jardineiros de água) com CO2, fertilizantes normais e luz a mais, os peixes não gostam nada.

 

Sim sao naturais. E mais uma coisa onde compras esse fertelizante?

 

Boas,

Esse "molho" das anubias esta altamente o:

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sao naturais. E mais uma coisa onde compras esse fertelizante?

compras nas lojas de peixes... como disse acima, no meu caso foi na Arca de Noé. se tens ai uma loja com peixes completa, de certeza que têm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.