Cubo Vodafone - Ajuda


filiprib

Recommended Posts

Ofereceram-me ontem um Betta Macho e coloquei-o num cubo vodafone que cá tinha em casa. A montagem é do mais simples que existe: pedras de rio e uma planta artificial: apenas isso.

 

img0445du.th.jpg

 

Sendo que tenho a limitante espaço não tenho condições para colocá-lo num aquário maior. No entanto sou sensível às condições do betta, e nesse sentido gostaria de fazer algum investimento para melhorar o aquário. Entre filtros, aquecedor, iluminação, substracto e plantas que conselhos me podem dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites a todos!

 

Estava aqui a pensar que amanhã terei de passar por Lisboa e gostava de tratar dos equipamentos para o aquário. A que locais pensam que eu deva ir? Já tentei pesquisar equipamentos para esta litragem e não consegui encontrar nada... :S

 

O que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para o cubo da vodafone não é necessário nenhum filtro, bastam tpa´s, compra um termostato de 25W ou 50W,para iluminação, tens umas calhas próprias para nano's se te deslocares a uma loja da especialidade de certeza que te sabem dizer qual a mais indicada.

Em Lisboa tens alguns dos nossos patrocinadores, por exemplo Aquaplante e Templo Aquatico.

 

cumps

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, como já foi dito filtro não é necessário se fizer TPA regulares, a meu ver para essa litragem até nem convem muito meter filtro pois por mais fraco que seja provoca sempre muita corrente, coisa que os Betta não gostam.

 

Se fosse eu verificava a temperatura da água e caso fosse necessário comprava um termostato não de 25 ou 50 W como referiu o K2o3 mas um de 5 ou 10W (existem uns pequeninos pretos em plástico que se vendem salvo erro na templo aquático por poucos €). Na minha opinião poderá também colocar umas plantas naturais pois ajuda sempre a equilibrar o aquário. A iluminação é ou não necessária conforme o local onde se encontra o cubo.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não dás uma vista de olhos nos cubos vodafone que andam por aqui no forum???

 

Eu tenho um com um betta (está aqui na 1ª pag) e nunca meti nada de equipamentos...

 

ahhh e ainda se aguenta com mais de 3 meses :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK... então em relação à água vou dispensar, agora relativamente ao aquecedor, parece-me impresecindível... Tenho a água a 15º, o que me parece uma temperatura manifestamente baixa... Já foi ao Templo Aquático e não tinham aquecedores para aqários pequenos... O máximo que consegui arranjar foram 25 watt, o que é incompatível...

 

Onde pensam que poderei então encontrar os aquecedores?

 

Encontrei na Pet4You este modelo, http://pet4you.net/index.php/repteis/equip...quael-aqsn.html o que vos parece? O meu problema é que vai demorar imenso tempo a chegar... acham que consigo encontrar mais rapidamente nalgum sítio?

 

Obrigado pelas respostas! :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que os aquecedores nao regulam a temperatura. Apenas aquecem em estao sempre ligados.

Para regular a temperatura, precisa de um termoestato.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

peço desde já desculpas pois enganei-me ao referir a loja. Não é o templo aquático mas sim a aquapicanço que tem esses termostatos, e esses sim fixam a temperatura sempre em 25º. Pode consultar o site deles.

 

cumprimentos

Editado por celsoslec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é o templo aquático mas sim a aquapicanço que tem esses termostatos, e esses sim fixam a temperatura sempre em 25º. Pode consultar o site deles.

 

 

No site só consigo encontrar aquecedores de 5 watts, e não termoestatos :S Este é o produto que encontro: http://www.aquapicanco.com/faces/ArtigosDe...?ArtigoId=X7894

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal desculpem a invasão

 

tipo normalmente todos os aquecedores de aquário trazem um termostato incurpurado pelo menos eu nunca vi em separado o que torna muita mais pratico é só adequar a potencia do aquecedor aos litros do nosso aquário e se a adequação for correcta a agua esta sempre a mesma temperatura pois o termostato liga e desliga automaticamente....

 

desculpem la mais mais uma vez

 

abraço

Editado por breackfloor

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens duas opcoes.

Ou arranjas um termoestato (aquecedor com regulacao) pequeno e colocas la. O mais pequeno que conheco é de 25W e nao cabe todo dentro desse cubo.

Ou colocas um aquecedor (que nao tem regulacao) e controlas com a quantidade de agua.

 

Para um exemplo hipotetico:

Se com um aquecedor de 10W consegues colocar 5L de agua a 30ºC, entao se colocares mais agua, a temperatura vai ser menor para a mesma potencia.

 

 

E sim, existem aquecedores e termostatos para aquarios.

 

cps

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... agora é que está aqui a confusão instalada :x

 

Eu só quero manter o meu Betta quentinho no cubo vodafone... o que me aconselham?

 

 

Isto não há confusão nenhuma... tal como foi dito acima tens duas hipóteses...

 

Lembro-me que a aquapor tinha um aquecedor de 25w que cabe aí dentro na boa... encontrá-lo é que deverá ser um cadinho mais complicado... pode ser que aqui na zona de procura nos classificados do fórum possas encontrar...

 

Agora relembro que o que não falta aqui tb são tópicos com cubos da vodafone e podes perguntar à malta desses tópicos onde arranjaram os termostatos...

 

Vá lá... com paciencia encontra-se tudo :offtopic:

 

Boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que a aquapor tinha um aquecedor de 25w que cabe aí dentro na boa... encontrá-lo é que deverá ser um cadinho mais complicado... pode ser que aqui na zona de procura nos classificados do fórum possas encontrar...

(...)

Boa sorte!!

 

Prontinho! Termostato comprado! espero que isso resolva a falta de apetite do Guido Contini :( (O Betta, convenhamos)

Pelo menos parece que está mais contente... Está a mexer-se mais no cubo... parece-me um bom começo...!

 

 

E em relação às plantinhas... gostaria de colocar alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação às plantinhas... gostaria de colocar alguma coisa...

 

Quanto a plantinhas sugiro algo de baixa manutenção e de pouco crescimento... só assim de repente anubias ou fetos de java...~

 

dá-lhe e na te esquecas da malta!! a malta gosta é de fotos ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda!

 

Acontece que isto não está muito bem por aqui hoje.

 

Quando acordei o Betta tinha as barbatanas todas encolhidas... A Água de manhã estava a 28º, já estive a baixar o termostato... Hoje está a nadar com dificuldade e parece que encolheu =(

 

O que se passará agora? =S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Nova actualização... Mesmo a pior que poderia ser...

 

Lá se foi o meu betta :S Não consegui perceber... será que a temperatura teve alguma coisa a ver? Só pode... É a única explicação, como deveria ter procedido, terei feito alguma coisa mal?

 

Estou mesmo desanimado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Nova actualização... Mesmo a pior que poderia ser...

 

Lá se foi o meu betta :S Não consegui perceber... será que a temperatura teve alguma coisa a ver? Só pode... É a única explicação, como deveria ter procedido, terei feito alguma coisa mal?

 

Estou mesmo desanimado...

 

 

subiste de 15 graus para 28 do dia para a noite, estava se mesmo a ver... queres um conselho? nao penses noutro betta ate teres um aqua de 15 a 20 litros, onde possas meter um filtro e um termostato (convem termometro tambem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... assim sendo, vou optar pelos Reds. Tenho uma grande limitante de espaço, não tendo possibilidade de colocar um aquário dessas dimensões cá em casa. Parece-me que, pelo que li, os Reds são uma boa solução para os cubos vodafone... O que me dizem? Será preciso comprar mais alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... assim sendo, vou optar pelos Reds. Tenho uma grande limitante de espaço, não tendo possibilidade de colocar um aquário dessas dimensões cá em casa. Parece-me que, pelo que li, os Reds são uma boa solução para os cubos vodafone... O que me dizem? Será preciso comprar mais alguma coisa?

 

Boas

primeiro crias as condiçoes necessarias senao os reds vao ter o mesmo fim que o betta usa um condicionador na agua mantem a temperatura por volta dos 26 graus plantas naturais iluminaçao e so depois pensa em colocar os reds

Boa sorte

Apk 290

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

primeiro crias as condiçoes necessarias senao os reds vao ter o mesmo fim que o betta usa um condicionador na agua mantem a temperatura por volta dos 26 graus plantas naturais iluminaçao e so depois pensa em colocar os reds

Boa sorte

 

camaroes, sem o ciclo(presumo eu), num ambiente em que nao se consegue manter os parametros (5 litros e muito dificil, o minimo problema explode logo com tudo) e sem filtro... parece me que o destino será parecido ao do betta... para os ditos cubos, mete la uns caracois e mais nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Pois... Nova actualização... Mesmo a pior que poderia ser...

 

Lá se foi o meu betta :S Não consegui perceber... será que a temperatura teve alguma coisa a ver? Só pode... É a única explicação, como deveria ter procedido, terei feito alguma coisa mal?

 

Estou mesmo desanimado...

 

 

provavelmente metes agua da otrneira e nem anti cloro metes-te...quase que aposto!:discuss_gathering:

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.