Plantado 160 Litros (ALGAS 3 x 0 ALEXANDRE)


alexandreknob

Recommended Posts

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

Se calhar uma cartolina preta atrás ou azul de acordo com a tua preferência.

 

Daria igualmente uma volta à disposição das pedras, ou seja, tentava dar mais algum desnivel no areão para que as pedras não dêem a sensação de terem sido "apenas" colocadas lá. Espero que entendas.

 

De resto parabéns vai actualizando com mais fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joao!

Já tem um fundo preto, como pode ver ... na verdade a agua está um pouco turva ainda.

 

Entendi sobre o desnível, mas pretendo o fazer com as plantas, logo atrás das rochas, com plantas médias e depois as mais altas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Até eu colocar peixes, espero que as eleocharis tenham cobrido o sustrato.

 

Segue o setup do Aquario :

 

setup_plantado160litros.jpg

 

Grande Abraço

Alexandre

 

Onde arranjaste o AQUARIA SOFTWARE, também quero...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joao!

Já tem um fundo preto, como pode ver ... na verdade a agua está um pouco turva ainda.

 

Entendi sobre o desnível, mas pretendo o fazer com as plantas, logo atrás das rochas, com plantas médias e depois as mais altas.

 

Abraço

 

Ooops desculpa. Não reparei.

 

Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal !

 

Fiz um acompanhamento dos parâmetros no software :

 

parametros.jpg

 

Aqui o link do PDF original

 

Um gráfico comparativo :

 

grafico.jpg

 

Grande Abraço!

Alexandre

 

diz me uma coisa, pagaste para ter esse programa ou arranjaste forma de o ter free? com crack ou serial pirata?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal !

Hoje é o 12 dia de montando e a amônia zerou !

Na primeira semana eu introduzi um pedaço de camarão e o retirei depois de alguns dias, quando vi uma "gosma" em volta dele ... rs. Eu sabia que isso acelerava a ciclagem, mas será que tanto assim ??

Outra coisa, ontem (01/02) eu coloquei uma garrafada nova, e nitidamente baixou o ph devido a aumento de CO2 injetado, já que no início é mais forte ... baixou de 6,6 à 6,2. Essa variação já seria prejudicial aos peixes ?

 

Vejam as medições :

 

zerada.jpg

 

O gráfico da amônia e Ph Juntos :

 

ph_amonia.jpg

 

A "evolução" da Amônia:

 

amonia.jpg

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas actualizações, pois para além de se ver como o aqua está a evoluir também se vê como esse programa trabalha.

 

Vai actualizando.

 

EDIT: Estás a planear plantar mais? é que com esse setup...

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João !

Estou fazendo mudas e plantando para fechar as moitas ... tive baixas nas rotala nanjenshan e Hemianthus Micratemoides, sofreram muito na viagem. Mas estão surgindo brotos muito pequenos no local onde as plantei, vamos esperar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal !

Foto da terceira semana.

Até agora estava podando todo broto que subia e fazendo mudas. A Nanjestan e Hemianthus estão brotando de onde eu as plantei e supostamente morreram pois sofreram muito com a viajem, pretendo fazer moitas delas do lado das rochas maiores.

Desculpe a qualidade da foto

 

3semana.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta caulescente que tens no meio verde e vermelha tens a certeza que é althernathera? olha que isso parece-me mais Hemigraphis repanda(que frequentemente vendida como althernanthera, e não é de forma alguma planta aquática) pela foto, mas não tenho a certeza por não haver foto em detalhe=P Há uns tempos comprei essa especie como althernanthera e aquilo apodreceu-me dentro do tanque apesar de um crescimento incial. Fica de olho nela em caso de não ser mesmo Althernanthera

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal !

Atualizando com algumas fotos, está começando a ficar legal. Provavelmente farei uma boa poda esse final de semana.

 

foto01.jpg

 

foto02.jpg

 

foto03.jpg

 

foto04.jpg

 

foto05.jpg

 

foto06.jpg

 

foto07.jpg

 

foto08.jpg

 

foto09.jpg

 

Deu um princípio de água verde, devido ao fotoperiodo de 10 horas que deixei no início, agora está quase controlado.

Tenho algumas algas que ocorrem nas rochas, são verdes, uns cabelinhos. Ampularias e Comedoresde algas siameses dariam conta disso ?

 

Abraço

 

Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Pessoal !

Estou tendo problemas com agua verde, só consegui resultados diminuindo o fotoperiodo e a quantidade de wats/litro. Uma coisa que notei foi quando fazia tpa ocorria um "boom" de agua verde. Desconfiei do aquasafe, fiz uma tpa sem ele e isso não ocorreu. Alguem tem algum relato semelhante ?

Não está totalmente controlado, nas próximas semanas eu posto mais fotos.

Entraram mais 2 habitantes, um Super red malboro e um Blue Diamond.

 

2003_01.jpg

 

2003_03.jpg

 

2003_02.jpg

 

2003_04.jpg

 

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindo aquario, um bom ambiente para s disco com um layout porreirito

 

quanto ao teu casa unca tive um caso igual

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal !

 

Resolvi montar um plantado, então segue a foto da montagem:

 

montagem2.jpg

 

Aceito críticas e sugestões.

 

Abraço

Alexandre

 

 

Boa noite

O aquário acho que ficava mais bonito se essas pedras não estivesem tão sertinhas umas

com outras,não estão muito naturais,pois conserteza e só uma opinião,e é a minha,a tua

é que conta como e natural.

 

cump. A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.