Aquario de discus!!


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boas pessoal

 

É desta!

 

O aqua tem as seguintes medidas: 100*50*60 com uma regua de iluminação 2*45W t5 ao qual eu irei adicionar outra igual..Termostato jager 250W programado para 26.5º enquanto n vêm os discos

Eu tenho um filtro externo eheim 2234 confort ecco 500 lts hora ao qual quero acrescentar outro de maior capacidade e filtragem.. Ideias?

 

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara, eu tenho um canister jebo 839 com vazão de 1500L/h e não tenho do que reclamar... meu aqua tem 450L tbm com discos, uso ele + um filtro interno resun magic 380L/H e até que dão conta do meu aqua(minha filtragem ainda não está ideal, mas por enquanto ta dando conta), onde eu moro a jebo é a marca com o menor preço p/ canisters... como seu aqua tem 300L e vc já tem um externo de uma marca tida como muito boa acredito que um desse seria ideal pro aqua do amigo, abraço e boa sorte.

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O problema é q ja li que a quantidade de agua filtrada deve ser de 5xs o volume total de agua, e noutros casos apenas de 3xs..

 

acabei de ler um topico que fala em area de filtragem ou seja quanto maior for o caudal do filtro mais eficaz se torna, e daí a possibilidade de ajustar a filtração entre: litros por hora e maior area de filtração..

No entanto vou optar pelos 1200 lts hora.. o aqua chega na quarta feira, depois logo começo a montar as coisas..

 

Relativamente a cardumes, gostava de saber o que será mais compativel com discus, rasboras ou nariz de bebados?

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

 

Agra que está tudo encaminhado, posso finalmente postar umas fotos de onde os rapazinhos vão ficar ;)

 

30skh7d.jpg

 

24gnda8.jpg

 

2r3a4hz.jpg

 

2jcir90.jpg

 

205s7eb.jpg

 

14cgxdy.jpg

 

Desculpem a qualidade das fotos ( 3.2 mg tlf ) mas amanha ja tenho a iluminação do aqua a funcionar e posto umas melhorzinhas ( espero eu :P )

 

 

Este não é o layout final, inda falta grande parte da flora, mas por agra é o q se arranja..

Espero sugestões\comentários :whip:

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira fotos sem os estores abertos, ou seja, sem claridade por trás de ti.

 

A maior parte das pessoas só ligam para os L/H mas tão ou mais importante será a quantidade de material filtrante que o filtro leva.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha quando tiver a iluminação do aqua tiro umas com tudo fechado, pk se o faço agra n se vê nada do aqua :whip:

 

Sim eu so inda não adquiri os Discus porque não consegui arranjar orçamento para um novo filtro, visto que este é insuficiente para quem não quer fazer TPA's todos os dias ( eu ) = ) vou esperar um pouco mais, até os trazer para casa :P

 

Para já vou matando o vicio com cherries, neons, rasboras, corydoras,e dois guppys macho que esperam impacientemente as fêmeas ;)

 

Espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto maior o volume de materias filtrantes melhor, mesmo com um caudal um pouco mais baixo. Eu prefiro volume de filtração a um caudal muito elevado. Pode filtrar de vagar, mas se a filtragem for bem feita de cada vez que a agua passa pelo filtro não há problemas. Agora se tiveres poucas materias filtrantes tens que passar a agua mais vezes pelas materias filtrantes, ai o caudal ajuda.

 

Se tiveres em contenção de custos aconselho o Sunsun de 2000L/h (aquilo nunca na vida tem os 2000L/h) e tem uma balde enorme para materias filtrantes, prai uns 10L ou mais. Eu tenho o de 1400L/h e aquilo tem 3 cestos com prai 2L cada, tou satisfeito. Os plasticos nao sao grande coisa, assim como o rendimento do motor, mas é mais barato.

Se quiseres uma coisa mais duravel tens os eheim. Os JBL também são porreiros.

 

Força com isso :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Mto obrigado! sim realmente tenho de conter os custos, mas as vezes o barato sai caro, acho q mais vale ir de vagar e ter por mto tempo que começar a correr e acabar rapido.

N tenho mta pressa, isto com tempo de compoe, se n for esta semana é pa outra e por ai fora.

Mas, sim mto brigado pelo conselho!!

 

Amanha se possivel posto umas fotos decentes do aqua inda n pude ir buscar a iluminaçao, amanha ja trato disso.

 

Mto obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, venho postar umas fotos bem melhores do aqua, so faltam as plantas e os discus.. estas sao so temporárias ;)

 

umas gerais:

 

2colv7q.jpg

 

2vchs1d.jpg

 

e alguns dos habitantes:

 

2hhjgon.jpg

 

rba6o6.jpg

 

fcvehh.jpg

 

b4jccz.jpg

 

 

Espero q gostem!

 

Comentem e Opinem, para melhorar este layout..

 

Os discus serão a ultima coisa a chegar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a estirpes.. Estou a pensar em Blue diamond, yellow sunrise, pigeon blood's ( red e blue ), red alenquer e um santarem.. acho q vai ser mais ou menos isso..

 

Tbm gosto daqueles brancos, n são os white diamond, sao uns com a cabeça vermelha e o corpo braco n me lembro agra do nome :P xD

 

Sugestões???

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parece-me que tens pouco areão nisso.. e com essa altura vais ter de meter uma boa iluminação caso queiras plantar.

De resto, bom trabalho.

 

 

Boas

 

é verdade ja tinha reparado nisso! Hoje a tarde vou ao templo aquatico ver se compro mais deste areão preto..

 

Quanto a iluminação, por enquanto tenho 2*45W.T5 e isto já me ilumina o quarto td! xD Eu sei que tenho um ratio mto baixo mas com tempo e mais alguns euros faço o upgrade, para já vai ter de chegar..

 

Ainda hoje posto umas fotos com mais areão e mais umas plantas para ver como isto fica!

 

Obrigado pela observação!

 

Espero sugestões, não se acanhem!! :P

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pitadinha de eleocharis acicularis = )

 

25tgpoy.jpg

 

qy9t2a.jpg

 

1y4a34.jpg

 

2gx4lzr.jpg

 

ptbpy.jpg

 

 

A agua ainda estava um pco turva com a colacação de mais 4 Kg's de areão preto..

 

Q tal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal venho mostrar o 1º dia dos meus 4 pequenos red alenquer = )

 

 

35mfl13.jpg

 

2dvvfnk.jpg

 

33mbv5v.jpg

 

2lbcnds.jpg

 

n6yyv7.jpg

 

20h94ow.jpg

 

 

Eles têm 2.5/3 cm's mas o maiorzinho ja ta a ganhar alguma coloração na barbatana dorsal = )

Estão a comer mto bem, artémia granulado da sera e flocos.. Agra é deixar crescer ;)

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver os discus ainda são muito pequenos para esse aquario

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver os discus ainda são muito pequenos para esse aquario

 

Achas q os vais prejudicar??

Hoje 5 horas apos os colocar ja comeram artémia e estão de barriga cheia.

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não estou a dizer que os vai prejudicar ,.

Tens de ter muito mais cuidados com eles

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não estou a dizer que os vai prejudicar ,.

Tens de ter muito mais cuidados com eles

 

Boas

 

sim eu estou atento, o aquario so tem neons e rasboras, e outros ( pcos ) peixes de comunitário que não representam ameaça para o bem estar dos discus, nem lhes roubam a comida.

TPA's de 20 lts tds os dias e papinha 3 xs por dia.. de manha artémia a tarde granulado para discus e a noite uns flocos so para aconxegar o estômago :mrgreen:

 

Eles estão super a vontade no aqua, até pousam para as fotos e n têm vergonha nenhuma dos visitantes :twisted::)

 

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Hoje reparei que um dos meus pequenos discus ( o mais pequeno e que ja me andava a preocupar tem fezes brancas ) concluo que isso que se trate de parasitas internos certo??

 

a minha pergunta é como e com o q faço o tratamento atraves de comida, visto que eles se agarram a artemia que é uma coisa parva.. n sei qual a dosagem por cubo de artémia e o que usar... flagyl???

 

Espero, e agradeço que me ajudem help

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a ver , eu tinha avisado

 

Quantos discus são?

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!!!

 

Parabens!!! gosei muito do seu aquario...estou pensando em fazer o mesmo no meu!!

 

Deixa eu te perguntar...

 

O que esta abaixo e areia e o de cima qual cascalho vc est[a usando

 

Um grande abra;o

 

 

Boas, a 1ª camada é substrato fertil, e de cima é cascalho preto ( n fertil ) = )

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a ver , eu tinha avisado

 

Quantos discus são?

 

 

Boas Lacs, realmente = \

 

São 4, 2 deles ja estão quase com o dobro do tamanho com que chegaram, outro esta no meio, mas depois aquele mais pequeno é que parece estar na mesma.. como é que vou fazer isto??

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto são 4 , então um terço do comprimido na comida

 

 

Mas de flagyl? isso vem em comprimidos? pensava que era uma solução liquida pq nunca usei :s

 

Posso moer esse terço de comprimido e juntar td num copo com agua e adicionar ao aqua e misturar td?? achas q eles comem?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais