Meu nano 20l Fotos


thiago petrellio

Recommended Posts

Ola pessoal estou voltando a ativa aqui no forum... E e tambem com os nanos plantados montei um novo nano de 20l. Ai vai o setup.

 

Capacidade 20l(depois posto as dimensões).

Substrato:prodac humus plus, prodac fundo vivo, laterita e areia de filtro de piscina.

Filtragem: filtro externo de 60l/h.

Iluminação: Lânpada flourescente compacta de 20wts.

Fauna : 3 barbos sumatras, 1 otto, 1 coridora.

Flora : musgo de java, Microsorum pteropus, Rotala sp. 'Nanjenshan' e Rotala wallichii(fora as algas que quero me livrar);

Pessoal essa algas estão a um bom tempo no aqua, pensei que o otto daria conta mas até agora nada(ja tive 3 ottos). o coridora creio que essa não seja sua função.

Por favor que alga é essa ou essas? e como elimina-las de preferencia para sempre.

 

ai as fotos!

 

dsc01770f.jpg

dsc01769y.jpg

dsc01768qp.jpg

dsc01767q.jpg

dsc01766g.jpg

dsc01765v.jpg

dsc01764yt.jpg

dsc01763a.jpg

dsc01762vp.jpg

dsc01761xy.jpg

dsc01760ic.jpg

dsc01759s.jpg

dsc01758ms.jpg

 

Por favor me ajudem a acabar com elas...

 

Abraços...

Nano 9lts

avatardwc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso estava mesmo mal..... já apresenta melhorias sim senhor.

 

Só uma dica, corydoras são peixes de cardume, como tal devem estar aos 6 no mínimo o que para esse aquário não me parece muito viável....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A o outro aqua as algas marrons acabaram com ele, mas to remontado ele também em breve posto as fotos...

E ja to pensando em fazer um plantadinho de verdade um aqua de 150 a 200 litros... Aguardem rsrs..

 

Praze em revelo hugo...

Abs...

Nano 9lts

avatardwc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A o outro aqua as algas marrons acabaram com ele, mas to remontado ele também em breve posto as fotos...

E ja to pensando em fazer um plantadinho de verdade um aqua de 150 a 200 litros... Aguardem rsrs..

 

Praze em revelo hugo...

Abs...

 

;)

Ansioso, por isso !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, thiago !

Cadê o seu outro aquário ?! :happy:

 

Txiii, ja fala "brasileiro" e tudo !

 

O aquario está bonito, so é pena nao ter sido bem estudada a disposiçao da decoraçao (pelo menos é o qe parece) .

Penso qe se enterrasses um pouco mais as pedras e os troncos daria um aspecto mais natural :cry4:

Cumps e boa sorte com as algas :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, qual o pH? aquela pedra não provoca aumento de pH?

 

Bem Hugo, o ph com co2 se mantem em 6,6 agora quando a garrafada fica mais fraca(geralmente depois de 1 semana e meia), eu ja medi o ph e estava em 7,1. Agora não sei se essa pedra pode ser o fator para o ph alto. No momento o ph é 6,6. O q vc axa a respeito disso?

 

Txiii, ja fala "brasileiro" e tudo !

 

O aquario está bonito, so é pena nao ter sido bem estudada a disposiçao da decoraçao (pelo menos é o qe parece) .

Penso qe se enterrasses um pouco mais as pedras e os troncos daria um aspecto mais natural :happy:

Cumps e boa sorte com as algas :cry4:

 

Obrigado pela opnião André, penso igualmente a vc, axo que falta algo na base do tronco e da pedra, tenho pensado em colocar anubias na base escondendo a mesma e também talvez um carpete de glossos. (porem nunca consigo fazer com que minhas glossos fique baixa elas sempre sobem. A iluminação desse aqua é de 20w florescente compacta o aqua é de 20l brutos.

 

Grato pelas opniões e as atenções dispensadas, continuem a opnar.

 

A só para informar tenho agora nesse aqua 5 neons e mais 2 ottos alem de um que ja tinha e os tres sumatras.

Obs: não pretendo inserir mais peixes rsrsrs.

 

Abraços a todos.

Nano 9lts

avatardwc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a glosso sobe é pq anda à procura de iluminação, se voltar a tentar a glosso tente aumentar a iluminação.

 

o PH não sei, primeiro mais vale testar a água utilizada no aquário antes de entrar nele, ou seja, colocar um pouco de água num recipiente e depois ir efectuando testes, após 24h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.