Associação de aquapaisagismo !!!


Kebras

Recommended Posts

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Por acaso estou envolvido nisto passivamente desde os 4 anos, e activamente desde os 13, mas isso é detalhes, o numero de registo de pouco importa, pois nada representa. Presunção e água benta cada um toma a que quer. Não gostas do que digo, então leias, simples, que eu saiba o forum ainda está aberto a opinioes pessoais, se não gostas delas, temos pena, pois é na diversidade de ideias que está na virtude e não no braço no ar e marchar em fileira.

 

Portanto calminha, e respeitinho que não te dei confiança para te estares a errascires contra gente pela internet.Não te ataquei a ti, nem ás tuas ideias, muito menos te insultei, mas parece que dar som a ideias que possam entrar em conflito contigo é capaz de ser crime pela forma como falas. Por isso calminha lá com as palavras e respeitinho, que é bom bonito e eu gosto. Para ti é capaz de ser pseudo intelectual, ainda bem para ti, fico feliz, agora aprende a viver com a opinião dos outros. Não vai a favor da tua ideia a 100%, mas podes ter a certeza que não critiquei a tua ideia, nem disse que me opunha, apenas disse o que pensava da ideia. Tu é que começaste de imediato naquilo a que seria chamado noutros circulos de nerdrage, algo que não só não é necessário, como lamentável, pois caso acalmes as ideias e vejas as coisas com olhos de ver, nunca me opus á tua ideia, apenas disse as coisas como elas são para muito boa gentinha.

 

Podes te irritar muito com o que escrevo, mas acredita que não é essa a intenção, mas eu também não ando aqui para ser adorado por todos, na vida não podemos agradar a gregos e troianos, para além disso, não podemos gostar todos de X, não podemos gostar todos do azul, nem ser todos do Benfica ou o que queres que seja, agora temos que viver com as opiniões uns dos outros.

 

Agora uma pessoa dizer uma coisa, e ser recebido com todas as pedras e facas na mão, não dá meu jovem, direi mesmo que revela alguma imaturidade de tua parte de não aceitares que haja pessoas que têm opiniões diferentes, (Lê bem, DIFERENTES, não confundas com obrigatoriamente conflituosas), e que têm a ousadia (será mesmo ousadia?) de as verbalizar.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo !!

Não entrei em conflito contigo nem com ninguem não é a minha maneira de estar na vida, convido-te a ler o topico todo e não na diagonal e vê quantas ideias contrarias as minhas la estão e a maneira como eu respondi...

Quanto aos teus posts o que de produtivo trouxeram para este assunto ? 0 .. Tal como eu não gosto de o que escreves não leio se não gostas das minhas ideias porque vens ca escrever ? eu aqui li porque tive de ler .. senão tinha-me passado ao lado !

Qualquer outro post que escrevas que não seja produtivo para este assunto vou ignorar por respeito ao forum a moderação e a este topico e as pessoas que esperam algo dele... só me estas a dar mais vontade de continuar e mostrar t que ha muita gente que faz aquascaping em Portugal.. E BEM !!

 

Os melhores cumprimentos..

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, dou os parabéns ao Rui e ao Diogo por voltarem a pegar neste tema e tentarem desenvolvê-lo com a motivação e dinâmica que os caracteriza.

Apesar de ser algo já há muito falado e discutido na Equipa, parece que finalmente se reuniram as condições ideias para esta iniciativa ir para a frente. Não era uma questão de " se" mas sim uma questão de " quando" e aqui estamos nós.

 

Na minha humilde opinião, a criação de uma área dedicada a esta vertente da aquariofilia aqui no Fórum tem mais vantagens do que um Blog e os dois primeiros são sempre mais interessantes e menos sérios que uma Associação, ainda para mais quando é algo direccionado para a comunidade portuguesa e para todos os amantes de plantados, iniciados ou avançados. Visualização, divulgação, encontros, workshops, trocas de plantas e material, arquivo de informação, pesquisa, participação, tudo isso é muito mais fácil se houver uma área específica com raízes para cada tema. O Hugo e o Fernando estão a trabalhar nesse sentido mas enquanto a área não é lançada, quem estiver disposto a contribuir pode começar a fazê-lo ao criar informação que mais tarde será, certamente, arquivada em cada área específica de modo organizado para uma pesquisa mais eficaz.

 

Com calma e vontade, tudo se faz e tendo em conta o interesse demonstrado neste tópico e os principais intervenientes, concerteza que vai sair algo bem feito. Da minha parte, espero sinceramente que este projecto vá para a frente e que se desenvolva um espírito de entre-ajuda e boa disposição, com muita informação e bonitas montagens à mistura, para iniciados e avançados sempre com o objectivo de promover o hobbie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se poderem parar com o off-topic agradecia-se, entendo (eu tb sou assim) que as pessoas tenham necessidade de se explicarem, já foi feito e agora é seguir em frente.

 

Os post's vão ficar uns dias e depois são apagados, pois trata-se de off-topic se quiserem continuar façam por MP.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só para avisar os mais distraídos que a área já se encontra aberta e espero que a utilizem pois é de todos e para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos !!

Antes de mais parabens .. !! Agora fiquei surpreso com a configuraçao ... onde e que a gente escreve ? parece me que ha la topicos desencontrados .. exemplo e o do KupraR na discussao, talvez tenha sido enganado hugo não passou todo o topico ..

 

Obrigado

Abraço

Ruii Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Técnicas e discussão podem escrever à vontade (na raiz ainda vamos ver).

 

 

Tópicos desencontrados como assim? As conversas foram separadas para permitir uma melhor visualização dos [ARTIGOS]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque os reconhecimentos devem ser dados quando as pessoas os merecem, quero apenas salientar que a forma como arrancou o sub forum "aquapaisagismo" foi muito boa, parabéns o Hugo que está a organizar aquele espaço para usufruto de todos nós.

Parabéns Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só tive que o trabalhar, os parabéns são distribuídos por todos e para todos.

 

É claro que existem coisas a melhorar e a rectificar, sou responsável por não estar tudo a 100% pois forçei um bocado a abertura da área, mas penso que uns retoques e fica pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero deixar aqui os meus parabens pelo SF, acho que está muito bom, mas como já foi dito um pouco ainda confuso, mas tambem acho que com uns retoques pequenos vai ao sitio certo.

 

Parabens ao Kebras em especial, por toda a ideia, e ao Hugo R. Silva pela vontade e empenho em abrir o SF....Claro que obrigado a todos os que deram ideias para que isto fosse para a frente.

 

Penso que será de grande importancia e ajuda, para quem como eu que não percebe ainda muito bem esta coisa do aquapaisagismo, de certeza que se consegue tirar bastantes ideias, e colocar questoes no sitio certo..

 

 

Boa continuação..

 

Angelo

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aumentar a pesquisa sobre métodos, talvez traduzindo artigos (com a devida autorização) e porque não mais há frente uns workshops?

 

Algo simples de um dia ou uma manhã, com exemplos práticos, limitado ao número de pessoas mas frequente para que os interessados possam participar?

 

Um concurso que implique apenas a aplicação de técnicas ou estilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As técnicas vocês são livres de fazer e postar os tópicos, não se acanhem. Link Artigos.

 

De pesquisar tópicos para serem introduzidos na galeria tb são livres de indicar aos responsáveis da área. Link galeria

 

Só chamo atenção para uma coisa, na galeria só vão estar os MELHORES dos bons tópicos. Tem que ser uma área de referência, caso contrário iria ser um fotos e vídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo ja entendi ao que se refere o post do Kuprar e em relação ao artigo do Diogo.. sorry. Como é o unico que não é artigo cria confusao..

Quanto a sugestões para melhorar eu pessoalmente gosto bastante de ler entrevistas aos scapers internacionais e frequente fazer-se la por fora, sugiro que se faça algumas aos donos dos aquarios que estão na galeria assim que haja disponibilidade..

Fica a sugestão..

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
O que tu queres fazer é isto não ? :yb668:

 

Quanto muito era isto... mas não era uma coisa nem outra, porque ambos são blogues pessoais e não originados por um conjunto de pessoas interessadas.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais