Associação de aquapaisagismo !!!


Kebras

Recommended Posts

Pois é... muitos portugueses acabam por ir postar os seus trabalhos lá fora para conseguirem receber as opiniões que poucos lhe dariam em Portugal. Eu fiz isso, e aprendi muito com tal...

 

E recomendo que outros o façam... é importante alargar horizontes, para depois podermos trazer de volta a Portugal ideias novas :D

 

Portugal ainda gatinha no aquascaping, pelo menos em termos de números porque conta com um dos melhores aquascapers da decada (FAAO), o que é um sinal de qualidade... falta divulgar melhor para conseguirmos juntar mais aficionados. E falta permitir aos aficionados do aquascaping, o acesso a material e bibliografia que permitam a sua evolução pessoal.

 

Estas poderiam ser algumas das bandeiras :) da "associação", "grupo" ou seja o que for que consigamos criar :D

 

PS: estou ausente até dia 24, mas não se esqueçam de ir debatendo isto!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois é... muitos portugueses acabam por ir postar os seus trabalhos lá fora para conseguirem receber as opiniões que poucos lhe dariam em Portugal. Eu fiz isso, e aprendi muito com tal...

 

 

E fizeste muito bem eu também tenho pesquisado muito lá por fora e sei que uma coisa não substitui a outra

Ao mesmo tempo seria muito porreiro convidar alguns desses "senhores" a vir cá mandar uns bitaites

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na nossa lingua é sempre tudo muito mais perceptivel... e por cá a maior vantagem é o convivio e a troca de ideias in vivo isso sim será a maior vantagem!!!

Espero que mais pessoal venha cá juntar os nomes inclusivé os "grandes" ... Contamos com todos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) compreendo as reservas em criar uma area de eventos dentro do Sb ja que ja existe uma no forum, no entanto era mais numa de agrupar os eventos todos de aquascaping mas entendo claro...

 

Algo que se pode pensar, seria criar um tópico em que se agrupa-se por links os eventos relacionados com a área do aquascaping.

 

 

Quanto a parte do Layout , montagem e mantutenção quando o referi falava em artigos que tenham a ver com isso á semelhança do que existe no CAU, não uma area para discutir mas sim para expor esses artigos.. por exemplo (Setup) Como obter agua cristalina no primeira dia de montagem : tecnica do jornal.. aproveitar agua do filtro da montagem anterior etc.. era mais nessa prespectiva mas se passar para a area de discussão tambem é igual mas desse modo estava tudo separado assim ficara tudo junto..

 

Aqui pelo que sei será área técnica ou algo similar, penso que os artigos sejam bloqueados e a discussão possa ser feita noutro tópico, linkados é claro.

 

Os exemplos que deste é que me parecem não serem bem desta área (água cristalina por exemplo) mas isso será outro assunto. penso eu...

 

 

São só ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dei esse exemplo da água é tal e qual como está no CAU os pequenos tricks estão na parte do setup ou na parte do layout, aqui por mim podem ficarem qualquer lado desde que fiquem eheh..

Para quando está previsto abrir o Sub-forum ? já ha data ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, a iniciativa é excelente e tem grande potêncial, gostaria de entrar também.

 

O meu voto vai para AP. GAP poderá confundido com a marca de roupa.

 

Proponho um reunião via skipe ou algo do genero, para que se posso ser debatidas as ideias base da associação.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Não sei de datas, penso que ontem já era tarde :(

 

Mas vamos a ver se isso anda mais rápido.

 

Sim eu entendo mas não precisamos fazer igual ao que os outros fazem, existe matéria que poderá ficar melhor noutras áreas, é só verificar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu entendo mas não precisamos fazer igual ao que os outros fazem, existe matéria que poderá ficar melhor noutras áreas, é só verificar isso.

 

 

Nada que um tópico "limpinho"(só com hiperligações para topicos espalhados pelo forum) e bem organizado não resolva :(

Editado por PedroDionisio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro.

 

como em tudo a ajuda de todos é fundamental, existe (ou deve existir) alguns tópicos espalhados por aí e quem os achar poderá enviar uma MP ou alerta ao responsável pela área a avisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Offtopic ... Sergioveterano é com enorme satisfação que te vejo por aqui, há quanto tempo é que não te via por estas bandas ... Grande pioneiro dos plantados em portugal... Ainda sou do tempo dos Workshops no espaço monsanto ehehehe lembras-te? ainda era um puto mas é com grande alegria que te vejo vires ca juntar o nome .... O andre (taslixado) tambem podia vir ehehe sempre referências que hei de manter..

 

Quanto ao resto Hugo so falo assim pela ansiadade não entendas como pressão eheheh :) !! Ficamos a espera ..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh kebras claro que não considero pressão, pois muita dela tb a fiz lol os adminis que o digam :animal_fish:

 

Mas claro que tudo leva o seu tempo e temos que aceitar né.

 

Espero é que depois ande lá tudo a movimentar (como deve ser) a área :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico foi limpo, ou seja, retirados alguns dos últimos post's pois não eram mais que off-topic e já eram repetidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Este topico tem estado um pouco parado...

a meu ver esta estagnação acontece por ainda não se ter dado um rumo a "isto"

 

o que é "isto" ? um grupo? uma associação? outra coisa qualquer?

 

dos intervenientes devo ser um dos que menos entende destes "formatos" de comunidade

e tenho algumas dificuldades em entender algumas das diferenças entre eles (serei o único ?)

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor orientação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro ...

O problema não é ter dado rumo, porque a ideia de inicio era criar uma associação mas de nome, em termos legais não tenho conhecimento juridico nem os meios para a tornar possivel.

Segundo evoluiu para um Sub forum dentro aqui do forum, que vim a saber que já em tempos foi proposto e nunca foi criado... Estou sentado a espera tal e qual como escrevo aqui esta mensagem. Será falta de tempo, vontade , interesse ? ... não sei.. estou a aguardar como nos foi pedido.

Terceiro tentamos propor de novo propor ao pessoal um coisa externa, e já decidido que iria haver um sub-forum seria algo em pararelo e viemos então pedir que se juntassem nomes a favor... Qq coisa como um site um blog onde se pudesse expor um pouco este tipo de fazer aquariofilia e tb debater etc.

Tudo menos um forum porque já existe e como disse de inicio a ideia e dar mais força e não criar concorrências... Viste quantos nomes se juntaram ? Falando da minha parte estamos a preparar isso talvez um site ou noutra hipotese um blog que é o mais facil....

Como sempre sugestões serão bem vindas ...

 

 

Cumps

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem contar comigo seja para o que for na medida das minhas possibilidades vou tentar ajudar e participar.

Sub forum, Blog, Website, Associação, Grupo etc...

 

Mas temos de dar passos consoante pode-mos.

ex: se não somos um grupo grande não me parece viável criar uma associação ou um Website.

 

Quantos somos os interessados??????????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

Kebras não entendo pq colocas as coisas em termos de falta de vontade ou de interesse se sabes (pq já aqui foi dito) que se está a fazer algo neste sentido, agora falta de tempo sim é verdade e este infelizmente é sempre curto.

 

Se é algo para melhorar a aquariofilia e por arrasto o fórum pq haveria de haver falta de vontade ou de interesse?

 

 

Peço mais um pouco de paciência só isso, depois terão o espaço próprio para estas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó kebras tem calma rapaz, isto não é uma sangria desatada que tem que ser resolvido para ontem.

 

Já se percebeu que estás enamorado com a vertente do "aquascaping", mas não achas que estás a ser algo impositivo e impaciente? Com tempo tudo se faz, não é numa semana? É num mês. Não é num mês? É num ano. Tal como se faz com os peixes, plantas e corais. Dá-se tempo ao tempo.

 

Para além disso se é material que queres ler ou troca de ideias, o que não te falta são sites e Forae na rede acerca da coisa para te ires entretendo até vocês terem o vosso Subforum ou clube ou o que vocês visionaram.. =S E nâo penses que vai ser da noite para o dia que vais ver mais aquascapers a aparecer do nada só com a formação do clube/grupo, como disse no inicio, a aquariofilia requer fundos monetários que não estão disponiveis a muita gente com o pais na situação em que está, e mesmo de entre os aquariofilos presentes, apenas uma pequena fatia têm ou conhecimentos, pachorra, ou mesmo fundos monetários adicionais para a coisa. =S

 

Tende preserverança rapaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando comecei a falar nestes termos de uma associação (acho que o mais adequado ainda seria GRUPO, uma vez que dificilmente poderemos oficializar alguma coisa com escasso apoio e o número de pessoas parece escasso) a ideia que me passava pela cabeça era apenas uma:

 

Divulgar o Aquascaping e permitir que os métodos e técnicas que o caracterizam estejam acessíveis a todos.

 

Como o Rui (Kebras) descreveu muito bem, com o avançar deste tópico, surgiram várias soluções, entre as quais a criação de um subforum neste grande forum. Esse passo é muitissimo útil porque um leigo que pesquise a palavra aquariofilia no google acaba por vir aqui ter e logo permite muita visibilidade ao aquascaping nacional.

 

Foi um passo em frente, um passo importante, mas eu gostaria de ainda contribuir mais...

 

Muito que tenho falado com o Rui acerca destes assuntos, e recentemente uma ideia que tivemos foi a de um blogue. E quais seriam as bases deste blogue?

 

Ainda numa fase muito rudimentar a ideia passa por publicar artigos ou links para artigos acerca de aquascaping e outras matérias relacionadas, sempre em Português, manter actualizações de uma mão cheia de aquários, fazer analises de outros aquários, entrevistas, manter uma base de noticias sobre aquascaping sempre actualizadas, entre outros.

Esta seria a fase beta do eventual blogue que terá de contar com pelo menos meia dúzia de colaboradores permanentes de modo a conseguirmos um afluxo permanente de actualizações. A este grupo de colaboradores permanentes gostaríamos ainda de juntar colaboradores especiais (convidados) de grande notoriedade no panorama do aquascaping, mas qualquer artigo útil será bem vindo!

 

Após esta fase beta exclusivamente online e a qual idealmente iria contar com o suporte de um ou mais foruns já existentes, onde os conteúdos do blogue poderiam ser também publicados e assim discutidos na comunidade, poderíamos avançar para um outro nível, então já com um formato mais semelhante a uma "associação" com realização de alguns eventos físicos como convívios, workshops, mostras de aquários, concursos... sei lá... o céu é o limite!!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora a resposta às perguntas que se eu não respondesse já, me iriam fazer mais tarde ou mais cedo!

 

Porque não juntar esse grupo e em vez de um blogue, publicar exclusivamente aqui?

 

Darei 3 respostas diferentes:

 

  • Porque a área aqui ainda não está criada e assim podemos começar a trabalhar já.
  • Porque este não é o único forum nacional onde se fala de aquascaping e assim a informação pode ser partilhada por todos e discutida de diferentes maneiras, por diferentes pessoas com diferentes graus de conhecimento.
  • Porque no blogue contaremos com as preciosas TAGs e assim os temas dos posts ficam organizados e a pesquisa facilitada :thumbup3:

 

E quem é que pode pertencer a esta fase beta?

 

Acima de tudo tem de ser alguém com vontade de aprender e de trabalhar. Não digo que tenha de fazer artigos diariamente ou mesmo semanalmente. Mas acho que duas publicações por mês em média deveria ser um mínimo pessoal de cada colaborador. Quem se achar capaz disso chegue-se à frente...

 

O outro factor importante será os conhecimentos que já possui... novamente, não é necessário saber descrever todas as linhas de tensão e pontos focais secundários de um aquário, mas pelo menos tem de ter vontade de aprender o que isso é!

 

E isto tem pernas para andar?

 

Se a gente se mexer tem... se não nos mexermos, vai-nos faltar as pernas... por isso gostava de ver malta a chegar-se à frente, acredito que a tal meia dúzia inicial pelo menos é possível.

 

Vão divagando malta...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

Hugo desde já peço te desculpa .. por dois motivos primeiro porque a falta de vontade e interesse referia-me a anterior proposta e depois em conversa com o outro moderador que esta envolvido nisto em conversa pessoal soube como se estão a processar as coisas e vocês escolheram abrir já o sub forum com muita informação e da muito trabalho eu sei .. apresento-te as minhas desculpas pois de todo quis ser ingrato jamais o seria aqui neste forum.

 

Gervas tudo bem ?

Sim estou enamorado com a vertente do aquascaping e estou a lutar por isso. Há quanto tempo estás dentro do meio ? Há quanto tempo tens registo neste forum ? Bem me parecia ...

Para tua informação esta proposta ja foi feita ha moderação ha anos e não foi para a frente eu estou a lutar para que vá para a frente ...

Queres-me ensinar a esperar pelas plantas e peixes ? ok da-me mais um workshop teria todo o prazer em ouvir-te mas já conto com alguns ja vou sabendo como as coisas se processam..

Forums onde participo sobre scaping e leio são mais de 6 portanto obrigado por me lembrares mas tambem já tenho alguma informação guardada no disco e nos favoritos.

Agora vais me perdoar a frontalidade ... mas pah quando um gajo nao tem nada pa dizer mais vale ficar calado.. os teus comentarios pseudo-intelectuais começam a chatear-me porque já entendi que não queres gastar dinheiro com o scaping nem tempo portanto tipo não venhas encher o tópico com letras que todas juntas não fazem um texto...

Conheço quase todos os envolvidos "pessoalmente" menos o Hugo a quem já pedi desculpas portanto tenho o direito de expressar a minha opinião tal qual como faço com os meus amigos em conversa...

Amigo preserverança no dicionario de lingua portuguesa quer dizer presistencia e eu tenho muita .. por isso ando nisto há 6 anos e tal :(

Abraço gervas e boa aquariofilia

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. So gostava de dizer que tenho seguido com muita atenção e expectativa este topico, porque apesar de iniciante, o aquascaping é a minha "area" favorita dentro da aquariofilia. EStou a dizer isto porque estão a queixar-se de falta de feed back na questão de fazer uma associação ou grupo, mas pensem que poderá haver outros como eu. Que tenho interesse, mas ainda nao tinha dito nada, simplesmente, porque nao tinha nada de novo ou interessante para dizer. POr isso espero sinceramente que avancemos todos juntos com este projecto, porque a ideia que eu tenho é que falat muita informação, porque existem boas ideias. Por mim tantoi me faz que se faça um blogue ou um sub fourm dentro deste. mas so uma pergunta: é assim tão complicado abrir um sub forum deste??

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. So gostava de dizer que tenho seguido com muita atenção e expectativa este topico, porque apesar de iniciante, o aquascaping é a minha "area" favorita dentro da aquariofilia. EStou a dizer isto porque estão a queixar-se de falta de feed back na questão de fazer uma associação ou grupo, mas pensem que poderá haver outros como eu. Que tenho interesse, mas ainda nao tinha dito nada, simplesmente, porque nao tinha nada de novo ou interessante para dizer. POr isso espero sinceramente que avancemos todos juntos com este projecto, porque a ideia que eu tenho é que falat muita informação, porque existem boas ideias. Por mim tantoi me faz que se faça um blogue ou um sub fourm dentro deste. mas so uma pergunta: é assim tão complicado abrir um sub forum deste??

Abraço a todos

 

Boas jota ..

Eu agora venho "defender" a parte da moderação e respondo já por eles por soube hoje como se estão a processar as coisas.. Disse o que tu disses-te que um pouquinho mais de feedback po pessoal nao se disperssar seria melhor.

Mas a moderação optou por abrir o forum já com muita coisa, muitos aquas no showroom e isso tudo da muito trabalho ... e até chatisses.. Por isso tenhamos um pouco de paciênica, porque se tudo correr como foi dito valerá a pena a espera..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos que ter calma,

 

 

 

Kebras não me precisas pedir desculpa, eu sei o que sentes, eu sinto o mesmo e escrever atrás de um monitor não é nunca irá ser a mesma coisa de conversar.

 

Não foi falta de interesse, foi falta de oportunidade e tempo tb.

 

Sobre a área, dá algum trabalho mas isso é parte inerente a um fórum como este, afinal qual a área aqui que não dá trabalho hehehe

 

Mas acredito que tudo se faz é preciso é calma e não deixar a coisa cair no esquecimento, da minha parte podem sempre contar comigo, quem lida comigo (me grama heheh) sabe que não deixo cair isto, falta pouco está quase.

 

jota neves, não basta criar o sub-fórum, então isso era assim sem mais nem menos? e depois era a bagunça? É preciso é ter calma, sei que já vem tarde mas vem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção: nao me interpretem mal ( ou então fui eu que nao me expressei bem). Quando eu perguntei se seria dificil abrir um sub-forum, nao foi com má intenção. Tanto mais que eu não faço a menor ideia do trabalho que dá manter um forum deste tamanho. Já frequanto este foum á alguns anos e nunca tive razao de queixa em relação a nada. Por isso o que eu espero é que continuem a fazer um bom trabalho com sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais