Eighty Black!!


nunocapucho

Recommended Posts

Obrigado pela opinião Ivo.

 

Em relação ao aquário ja está comprado, vem com tudo incluido, lampadas t5 de 24w cada, filtro interno, termostato de 150w, etc. Ja sei que o filtro será das primeiras coisas a mudar. Vou iniciar com este a ver o que dá mas posteriormente terei de mudar.

 

Vou começar com plantas simples e facil de manter e depois aos poucos ir introduzindo mais flora com mais exigencia e injecção de co2.

 

Já perguntei, mas pergunto mais uma vez para me poderem ajudar: A nivel de flora, quero colocar musgo de java, anubias, anubias nana, fetos. Queria que me dessem mais uma ajuda para saber o que posso por mais alem destas, plantas com grau de exigencia medio baixo.

 

Obrigado

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pela opinião Ivo.

 

Em relação ao aquário ja está comprado, vem com tudo incluido, lampadas t5 de 24w cada, filtro interno, termostato de 150w, etc. Ja sei que o filtro será das primeiras coisas a mudar. Vou iniciar com este a ver o que dá mas posteriormente terei de mudar.

 

Vou começar com plantas simples e facil de manter e depois aos poucos ir introduzindo mais flora com mais exigencia e injecção de co2.

 

Já perguntei, mas pergunto mais uma vez para me poderem ajudar: A nivel de flora, quero colocar musgo de java, anubias, anubias nana, fetos. Queria que me dessem mais uma ajuda para saber o que posso por mais alem destas, plantas com grau de exigencia medio baixo.

 

Obrigado

 

Boas,

 

Podes meter muita planta mas penso que com essas 4 e talvez uma sessiflora já faças alguma coisa engraçada...

 

Agora se queres mudar aconselho-te a mudar tudo já, montar já para ficar, não imaginas a trabalheira que dá desmontar um aqua e voltar a montar só que desta vez com peixes =O

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.

 

Mas a mudar posteriormente será so o filtro e penso nao ser assim tao dificil.

 

e as lampadas afinal sao de 28w, uma com 4800 kelvins e outra com 6400 kelvins, penso que não será mau de todo pra começar. O aqua terá cerca de 140 litros.

 

A nivel de substrato quanto kilos irei precisar para este tamanho? (80x40)?

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80x40 no minimo 10 a 15 litros de substrato se quiseres dar alguns declives para obteres mais profundidade.

 

Se não encheres totalmente o aquario até a cima com 50w de luz ainda podes manter uma vasta gama de plantas no aquario

pesquisa no site da Tropica por plantas com requesitos para luz e dificuldade media.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ájuda algo urgente:

 

Ja tenho o aquário pronto a ser montado, mas tenho duas questões.

 

1ª- os troncos que vou colocar, apesar de já terem sido fervidos varias vezes ainda deixam uma ligeira coloração na agua, é normal?

 

2ª - Já comprei os testes essenciais, ph, no2, no3, nh4, gh, kh, etc. A questão é que produtos devo comprar ja para adicionar à agua. Se é necessário colocar alguma coisa para equilibrar a agua.

 

Obrigado

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui colocar as fotos :yb668:

 

1ª camada substrato da sera

 

2ª camada: uma camada fina de areia:

foto0132j.jpg

 

3ª camada: Substrato inerte escuro:

foto0134.jpg

 

Os troncos e as pedras:

foto0135g.jpg

foto0136.jpg

 

As plantas com o aqua acabado de encher:

foto0140k.jpg

 

Tronco e plantas mais de perto:

foto0141p.jpg

 

Lateral:

foto0142r.jpg

 

 

Vejam e ajudem-me a melhorar. A nivel de plantas, nao se ve bem, mas tenho elodeas, anubias nana, valisnerias, cryptocorus e outra que nao me lembro do nome.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Gosto bastante do aspecto do aqua, parabéns, conseguiste fazer um belo contraste.

Aquela planta que não sabes o nome é a egeria densa (elódea). Vais colocar mais flora?

E peixinhos? Quais vão ser??

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto a areia terá sido uma boa opção, uma vez que compacta e as raizes das plantas terão alguma dificuldade em fixar-se...vamos ver o futuro.

 

Está bonito. Pessoalmente tirava a casca de côcô? que está na base do tronco. Penso ainda que terás anubias enterradas no substrato? Vê lá isso pois as mesmas alimentam-se pelo rizoma pelo que deverá estar a descoberto.

 

Boa sorte com a montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas.

 

Respostas:

 

h_saldanha: Em relação a flora pra ja vou deixar esta crescer um pouco e ver o que dá, nao pus nada muito exigente pois ainda nao tenho injecção de co2. A fauna em principio irá ser guppys, corys, mais alguns elementos de limpeza. Mais nao sei porwue vai depender da agua, que tem um ph a rondar os 7,5. A planta que nao sei o nome nao é essa, essa eu sei, é a que está ao lado das pedras e uma mesmo a meio atras.

 

ricky: Em relação ao fundo estou a pensar exprimentar colocar uma cartolina sim, mas ainda nao tive tempo de a comprar. Esta semana exprimento isso.

 

Joao Paulo: A areia também fiquei com essa duvida, mas coloquei uma camada muito fina, nao chega a 1cm. A casca de coco nao fica bem na tua opiniao? A ideia era m esconderijo para alevins. As anubias sim , tenho algumas ligeiramente enterradas, será melhor tirar as raizes para fora? São anubias nana.

 

Obrigado

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse pH é muito bom para as espécies que referiste. Podes também juntar uns otocinclus affinis, são pequenos e cumprem bastante bem a sua função.

Aliás, essa espécies são as que vão estar presentes no meu aqua quando este for remodelado. Também gosto bastante das colisas, mas penso (não tenho a certeza) que já "requerem" uma água mais ácida.

 

Em relação à planta, infelizmente também não te consigo ajudar, não sei qual é.

Mas tenta pesquisar neste site qual é a planta que se assemelha mais à que tens. É sempre mais fácil comparar quando se vê a planta ao vivo. Aí tens também soluções de plantas com baixa manutenção que poderás incluir no teu aqua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma duvida:

 

A montagem do aqua foi feita à um dia. Adicionei-lhe aquando da montagem um anti cloro e aqua zime, para criar algumas bacterias.

 

O ph está a 7,5 e o kh a 6. São valores normais?

 

Que testes preciso de fazer já? Tenho o gh, kh, ph, amonia, nitritos e nitratos, estes fazem-se já?

 

Que produtos preciso adicionar mais?

 

Quando coloco fertilizante para as plantas?

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como se chama esse produto? É so ir a loja e pedir macros? Tenho usado produtos da sera, mas como se chama esse produto? Será bom comprar já os micros tb? É que quero dar ja um bom tratamento àss plantas para ficarem verdinhas.

 

Quando sei que o ciclo iniciou?

 

Hoje ja irei colocar uma pastilha de comida para ajudar ao ciclo.

 

Mas alem dos macros deverei colocar mais algum produto? Ou é sao esperar?

 

Obrigado

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como se chama esse produto? É so ir a loja e pedir macros? Tenho usado produtos da sera, mas como se chama esse produto? Será bom comprar já os micros tb? É que quero dar ja um bom tratamento àss plantas para ficarem verdinhas.

 

Quando sei que o ciclo iniciou?

 

Hoje ja irei colocar uma pastilha de comida para ajudar ao ciclo.

 

Mas alem dos macros deverei colocar mais algum produto? Ou é sao esperar?

 

Obrigado

 

Boas

 

Só agora li este tópico e acho que está bonito o aqua,

 

Agora quanto aos discus ainda bem que esqueceste essa ideia, além de teres o aquário pequeno para discus não tens filtragem suficiente,

 

Agora só por curiosidade, se querias meter discus para que querias os guppies?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo,

 

A ideia inicisar e a que se mantem é ter os guppys, os discus é que viriam por acrescimo se fosse possivel a sua junção, como não é ficarao so os guppys e pessoal de limpeza pra ja. Tipo corys, ottos, etc. Outras especies estao em estudo.

 

Em relaçao aos produtos, alguem me pode ajudar?

 

Obrigado

 

 

P.S. - ja coloquei uma pastilha de comida.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ...

Bem antes de mais acho que tu te podes ajudar a ti proprio há n artigos aqui no forum e etc sobre tudo o que precisas saber... Eu sei que é um habito comprar primeiro e depois ir pesquisar sobre mas deve ser ao contrario.

Não te tou a dar nas orelhas nem nada disso (nem é a intenção) tou-te a querer poupar uns euros valentes :music_singguitar:.

Vou-te dar os meus conselhos :

Esquece os discus.. não tens aquario para eles e muito menos é um peixe para iniciados.

Desenterra as plantas de rizoma (anubias) ..

Fertilizar ? para quê ? sem antes leres sobre o que são os fertilizantes não te ponhas a fertilizar .. e no inicio as plantas só consomem micros e traços.. só passado algum tempo (2 semanas ~) começam a consumir macros. Se resolveres ainda assim fertilizar vai resultar em algas e outros prob.

Tb não tens plantas de todo exigentes...

 

Cumps e boa sorte nisso

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rui pela opiniao.

 

Eu tenho lido muito, se calhar tenho lido tanto que ate me confundo. Entao para já nao tenho de colocar nada na agua?

 

Quando acabar o ciclo com que valores tem que estar a agua a nivel de no2, no3, nh3?

 

Faço a primeira TPA ao fim da primeira semana?

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao coral está fora de questão a menos que queiras fazer um aquário de africanos pois essa rocha calcária dissolver-se-á na água aumentado o KH, fazendo com que o tampão fique num valor de pH muito mais elevado.

 

Quanto a esse substrato que falas é o Red Sea Flora Base.Fértil, muito leve, muito poroso, escuro e ajuda a manter o tampão por volta dos 6,5.

Eu uso-o num plantado sem camada inerte. Nunca tive problemas de algas e fertilizo com micronutrientes diariamente.

 

Para uma selva amazónica com Discus funciona perfeitamente.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião só deves começar a fertilizar com líquidos quando introduzires plantas mais exigentes.

Senão vais ter problemas de algas.Os produtos que encontrarás em quase todo o lado (não os melhores de todo) são Sera florena (macros) e Sera Daydrops (micros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esta semana o aqua vai ter algumas alterações, vao entrar mais umas plantas e 1ª TPA.

 

Tou a pensar comprar um sistema co2 que me mostraram, que é uma garrafa, com uma especie de copo, sem manometros nem nada. Conhecem? É so pressionar o botas da garrafa e o copo fica cheio de co2 e vai diluindo na agua.

 

Alguem me dá um feeedback?

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.