puffer spot


natx

Recommended Posts

Meu nome é Natacha, e comprei 4 exemplares deste peixinho que sp quis. Gostaria de saber se este é realmente o nome, puffer spot, eu queria mesmo o original, aqueles nomes enormes. Mostro-vos fotos. A primeira vez que vi estes peixes foi no aquario vasco da gama.

 

DSCF1513.jpg

DSCF1514.jpg

DSCF1518.jpg

 

Já agora queria que me dessem umas dicas, sobre estes peixes, se são muito agressivos. Sei que são de agua salobra, de momento estão em agua doce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu nome é Natacha, e comprei 4 exemplares deste peixinho que sp quis. Gostaria de saber se este é realmente o nome, puffer spot, eu queria mesmo o original, aqueles nomes enormes. Mostro-vos fotos. A primeira vez que vi estes peixes foi no aquario vasco da gama.

 

DSCF1513.jpg

DSCF1514.jpg

DSCF1518.jpg

 

Já agora queria que me dessem umas dicas, sobre estes peixes, se são muito agressivos. Sei que são de agua salobra, de momento estão em agua doce.

 

parece-me que são Tetraodon biocellatus, já os tive e aconselho-te a começar a salgar essa agua senão eles duram muito pouco em agua doce, são agressivos com outras especies ,por isso convém te-los num aquário próprio.

a salinidade ideal será entre 1005 a 1007 .

Editado por oscarwild

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Natx,

 

Estes peixes precisam de ter a agua pelo menos levemente salobra. Em agua doce mais tarde ou mais cedo vão morrer. E não é sal de cozinha, tens de utilizar sal marinho (o mesmo que se usa para um aquario de agua salgada)

 

Agora podes vir a ter 2 problemas:

 

Ao salgar a agua os outros peixes que tens no aquario podem não sobreviver.

Se sobreviverem, quando os baloes crescerem o suficiente vão certamente mata-los.

 

Devias ter-te informado melhor sobre estes peixes antes de os teres comprado .... os "concelhos" dos logistas não chegam pois muitas vezes nem eles sabem o que estão a vender ...

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me que são Tetraodon biocellatus, já os tive e aconselho-te a começar a salgar essa agua senão eles duram muito pouco em agua doce, são agressivos com outras especies ,por isso convém te-los num aquário próprio.

a salinidade ideal será entre 1005 a 1007 .

 

 

o peixe que tu dizes ser tem outro padrão de cor,

http://www.aquanovel.com/images/peces/tetr...biocellatus.jpg

Os meus peixes podem ser da família deste, são decerto porque há mesmo muitos, mas não são esses.

 

tive a investigar melhor e são estes

 

http://images.google.pt/images?rlz=1C1CHNG...ved=0CBAQsAQwAA

 

Tetraodon fluviatilis

 

 

ALGUEM ME SABE DIZER O COMPORTAMENTO DESTE PEIXES? De momento eles são muito pequenos, e estão num aqua de 120 litros com 2 camaroes madeira ENORMES, 3 corydoras, duas coolies e 2 ancistrus.

 

AGradecia imenso informação util.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os peixes que adquiristes som Tetraodon Nigroviridis.

 

Eu tenho 1.

 

Desde já posso dizer que, para já, não vai haver grande problema entre eles pois ainda são juvenis, mas assim que começarem a crescer vai haver muita disputa dentro desse aquário!

 

Eu tenho um com o tamanho desses num aquário de 200 litros.

 

Sem dúvida alguma que deviam estar em água salobra (levemente salobra devido à jovem sua idade, e à medida que forem crescendo aumenta-se a densidade da água)

 

Pensa sériamente, se ostas assim tanto deles, em tornar esse aquário salobro. Mas atenção! Tal como disse um membro no post anterior, em principio os outros habitantes do aqua vão morrer, por isso é melhor tirá-los daí.

 

No que respeita ao sal tem muito cuidado. É melhor pagar um pouco mais e comprar um sal de qualidade que forneça os elementos necessários à água. E quando for para acrescentar a água com o sal, é importante fazer isso progressivamente.

 

Depois do aqua estar estável é só procurar outros peixes "salobros" tendo em atenção as devidas compatibilidades, como por exemplo:

 

- scatophagus argus

- Stigmatogobius sadanundio (Knight Goby)

- Bumblebee

- Toxotes Jacuatrix 8Peixe Arqueiro)

- entre outros...

 

Se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.

 

 

 

 

o peixe que tu dizes ser tem outro padrão de cor,

http://www.aquanovel.com/images/peces/tetr...biocellatus.jpg

Os meus peixes podem ser da família deste, são decerto porque há mesmo muitos, mas não são esses.

 

tive a investigar melhor e são estes

 

http://images.google.pt/images?rlz=1C1CHNG...ved=0CBAQsAQwAA

 

Tetraodon fluviatilis

 

 

ALGUEM ME SABE DIZER O COMPORTAMENTO DESTE PEIXES? De momento eles são muito pequenos, e estão num aqua de 120 litros com 2 camaroes madeira ENORMES, 3 corydoras, duas coolies e 2 ancistrus.

 

AGradecia imenso informação util.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe que tu dizes ser tem outro padrão de cor,

http://www.aquanovel.com/images/peces/tetr...biocellatus.jpg

Os meus peixes podem ser da família deste, são decerto porque há mesmo muitos, mas não são esses.

 

tive a investigar melhor e são estes

 

http://images.google.pt/images?rlz=1C1CHNG...ved=0CBAQsAQwAA

 

Tetraodon fluviatilis

 

 

ALGUEM ME SABE DIZER O COMPORTAMENTO DESTE PEIXES? De momento eles são muito pequenos, e estão num aqua de 120 litros com 2 camaroes madeira ENORMES, 3 corydoras, duas coolies e 2 ancistrus.

 

AGradecia imenso informação util.

 

Obrigada

 

 

 

Acho que afinal não é Tetraodon fluviatilis mas sim Tetraodon nigroviridis

 

vi neste site

Tetraodon fluviatilishttp://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/puf-nigr.htm

e pelos vistos são menos agressivos que os primos, tanto podem mostrar agressividade como não.

 

 

Outra coisa, um dos peixes que eu já tive com excelente sucesso foi o Scatophagus Argus, tem o mesmo padrao que estes pequeninos, só que é mais parecido com um disco. Também é de agua salobra, mas no meu aqua sempre viveu desde pequeno até adulto num de agua doce. O problema é que me comeu todas as plantas. Acabei por da-lo a uma amigo meu que tem um aqua maior que o meu. Isto quer dizer que estes pequenos podem tembem viver sempre em agua doce. Mas em principio à medida que forem crescendo, vou muda-los para um aqua não plantado e com agua salobra, salgada, para poderem procriar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os peixes que adquiristes som Tetraodon Nigroviridis.

 

Eu tenho 1.

 

Desde já posso dizer que, para já, não vai haver grande problema entre eles pois ainda são juvenis, mas assim que começarem a crescer vai haver muita disputa dentro desse aquário!

 

Eu tenho um com o tamanho desses num aquário de 200 litros.

 

Sem dúvida alguma que deviam estar em água salobra (levemente salobra devido à jovem sua idade, e à medida que forem crescendo aumenta-se a densidade da água)

 

Pensa sériamente, se ostas assim tanto deles, em tornar esse aquário salobro. Mas atenção! Tal como disse um membro no post anterior, em principio os outros habitantes do aqua vão morrer, por isso é melhor tirá-los daí.

 

No que respeita ao sal tem muito cuidado. É melhor pagar um pouco mais e comprar um sal de qualidade que forneça os elementos necessários à água. E quando for para acrescentar a água com o sal, é importante fazer isso progressivamente.

 

Depois do aqua estar estável é só procurar outros peixes "salobros" tendo em atenção as devidas compatibilidades, como por exemplo:

 

- scatophagus argus

- Stigmatogobius sadanundio (Knight Goby)

- Bumblebee

- Toxotes Jacuatrix 8Peixe Arqueiro)

- entre outros...

 

Se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.

 

 

 

Olá , obrigada pela dica, tinha acabado de dizer o que disseste agora. Sim já percebi que esse é o verdadeiro nome da especie. Eles de momento estao com peixes que, se continuarem ali vão ser comidos. Onde eles estão agora é um aqua tipo maternidade para eles crescerem. Depois vou passa-lo para outro aqua onde estao escalares e deixa-los sozinhos nesse para poder salgar a agua.

já tive um Scatophagus Argus sempre em agua doce e sobreviveu muito bem , alias, sempre foi muito comilão. E tinha o aqua cheio de plantas, ficou todo ratadinho. Por isso acho que estes vão crescer perfeitamente ali. Depois vou muda-los.

Posso sempre recorrer a ti caso tenha duvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro! Se souber e poder é com todo o gosto que ajudo.

 

Estamos cá para isso certo?

 

Até breve

 

Olá , obrigada pela dica, tinha acabado de dizer o que disseste agora. Sim já percebi que esse é o verdadeiro nome da especie. Eles de momento estao com peixes que, se continuarem ali vão ser comidos. Onde eles estão agora é um aqua tipo maternidade para eles crescerem. Depois vou passa-lo para outro aqua onde estao escalares e deixa-los sozinhos nesse para poder salgar a agua.

já tive um Scatophagus Argus sempre em agua doce e sobreviveu muito bem , alias, sempre foi muito comilão. E tinha o aqua cheio de plantas, ficou todo ratadinho. Por isso acho que estes vão crescer perfeitamente ali. Depois vou muda-los.

Posso sempre recorrer a ti caso tenha duvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, um dos peixes que eu já tive com excelente sucesso foi o Scatophagus Argus, tem o mesmo padrao que estes pequeninos, só que é mais parecido com um disco. Também é de agua salobra, mas no meu aqua sempre viveu desde pequeno até adulto num de agua doce. O problema é que me comeu todas as plantas. Acabei por da-lo a uma amigo meu que tem um aqua maior que o meu. Isto quer dizer que estes pequenos podem tembem viver sempre em agua doce. Mas em principio à medida que forem crescendo, vou muda-los para um aqua não plantado e com agua salobra, salgada, para poderem procriar.

 

Boas,

 

Desculpa, mas não percebi o que queres dizer ou estou a fazer alguma confusão, mas estás a dizer que por uma espécie se ter aparentemente dado bem em água doce outra espécie diferente também se vai dar?

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ja tive desses peixes e quero muito volta ter. Onde os comprastes?(responde me por mp sff)

 

O que posso dizer te ja e que se nao meteres em agua salobra nao te duram mais de que um mes...falo por experiencia propria. Alias da pra ver ja neles que nao estao saudaveis pela cor deles. Tas a ver aquela cor fluorescente que ves nas costas em pouca quantidade? Devia de estar pelas costas todas. O facto de nao estar demonstra como eles estao altamente stressados por estar em agua doce. Se os mudares para agua salobra vais notar logo a mudança na cor bem como na postura sempre com as barbatanas abertas a pavonearem se lol.

 

Outra coisa nunca vas por esse pensamento. Porque mesmo dentro do mesmo genero mas de especies diferentes existe grande diferença a nivel de condiçoes da agua.Quanto mais em generos completamente diferentes. Um bom exemplo sem sair do genero Tetraodon, tens os teus nigroviridis que tem que tar em agua salobra, mas tens os Tetraodon travancoricus que ja sao totalmente de agua doce. Como tens outros que ate precisam de salinidades mais elevadas.

 

Se tiveres mais duvidas nao exites em perguntar :)

 

Abraços

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa, mas não percebi o que queres dizer ou estou a fazer alguma confusão, mas estás a dizer que por uma espécie se ter aparentemente dado bem em água doce outra espécie diferente também se vai dar?

 

 

o que eu quis dizer com isso foi que se já tive um caso de sucesso é provável ter outro. Mas contudo vou salgando a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , obrigada pela dica, tinha acabado de dizer o que disseste agora. Sim já percebi que esse é o verdadeiro nome da especie. Eles de momento estao com peixes que, se continuarem ali vão ser comidos. Onde eles estão agora é um aqua tipo maternidade para eles crescerem. Depois vou passa-lo para outro aqua onde estao escalares e deixa-los sozinhos nesse para poder salgar a agua.

já tive um Scatophagus Argus sempre em agua doce e sobreviveu muito bem , alias, sempre foi muito comilão. E tinha o aqua cheio de plantas, ficou todo ratadinho. Por isso acho que estes vão crescer perfeitamente ali. Depois vou muda-los.

Posso sempre recorrer a ti caso tenha duvidas?

Se tornares isso em agua salobra , e melhor so teres feto de java , cabomba , ceratophyllum demersum , crinum natans , valisnerias e ceratopteris.. e quanto aos peixes que disseste que tinhas , so os baloes e que iriam sobreviver em agua mais salobra que 1.003 de SG,os camaroes PODERIAM sobreviver..

Eu tive 2 desses no meu aquario de 350 Litros e nao sei como e que e aonde morreram, mas nao sao mt dificeis de alimentar , so que eles tem personalidades, por isso uns podem so crer andar ao «milho« e ha outros que nem podem estar com outros peixes senao sao espancados..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , obrigada pela dica, tinha acabado de dizer o que disseste agora. Sim já percebi que esse é o verdadeiro nome da especie. Eles de momento estao com peixes que, se continuarem ali vão ser comidos. Onde eles estão agora é um aqua tipo maternidade para eles crescerem. Depois vou passa-lo para outro aqua onde estao escalares e deixa-los sozinhos nesse para poder salgar a agua.

já tive um Scatophagus Argus sempre em agua doce e sobreviveu muito bem , alias, sempre foi muito comilão. E tinha o aqua cheio de plantas, ficou todo ratadinho. Por isso acho que estes vão crescer perfeitamente ali. Depois vou muda-los.

Posso sempre recorrer a ti caso tenha duvidas?

Se tornares isso em agua salobra , e melhor so teres feto de java , cabomba , ceratophyllum demersum , crinum natans , valisnerias e ceratopteris.. e quanto aos peixes que disseste que tinhas , so os baloes e que iriam sobreviver em agua mais salobra que 1.003 de SG,os camaroes PODERIAM sobreviver..

Eu tive 2 desses no meu aquario de 350 Litros e nao sei como e que e aonde morreram, mas nao sao mt dificeis de alimentar , so que eles tem personalidades, por isso uns podem so crer andar ao «milho« e ha outros que nem podem estar com outros peixes senao sao espancados..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tornares isso em agua salobra , e melhor so teres feto de java , cabomba , ceratophyllum demersum , crinum natans , valisnerias e ceratopteris.. e quanto aos peixes que disseste que tinhas , so os baloes e que iriam sobreviver em agua mais salobra que 1.003 de SG,os camaroes PODERIAM sobreviver..

Eu tive 2 desses no meu aquario de 350 Litros e nao sei como e que e aonde morreram, mas nao sao mt dificeis de alimentar , so que eles tem personalidades, por isso uns podem so crer andar ao «milho« e ha outros que nem podem estar com outros peixes senao sao espancados..

 

 

eu tenho musgo , valisnerias e calomba da mais mole e verde clara.

Boa noticia entao se estas todas sobrevivem. tenho também aquela que é verde e que n aparte de cima da planta é arosada, avermelhada. Essa nao deve durar. Os camaroes madeira procriam em agua salobra, por isso parece-me provavel eles permanecerem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os puffer num aqua só para eles, do mesmo tamanho do anterior. E estou a passa-los para agua salobra com sal marinho aos poucos e poucos.

Continuam a alimentar-se bem e estao muito activos. As cores é que ainda não estão brilhantes pelo corpo todo , só "nas costas".

Obrigada pela ajuda.

Obrigada a todos, gosto muito deste site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deduzo que quando dizes "a passa-los aos poucos e poucos" queiras dizer que estás a adicionar a água, já com o sal bem dissolvido, lentamente à água do aqua! Não adiciones o sal directamente no aquário! Isso dá cabo deles! Se eles estão com a barriga escura é sinal que estão em stress. Vai com calma e faz o aumento de densidade com paciência.

 

Já tenho os puffer num aqua só para eles, do mesmo tamanho do anterior. E estou a passa-los para agua salobra com sal marinho aos poucos e poucos.

Continuam a alimentar-se bem e estao muito activos. As cores é que ainda não estão brilhantes pelo corpo todo , só "nas costas".

Obrigada pela ajuda.

Obrigada a todos, gosto muito deste site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deduzo que quando dizes "a passa-los aos poucos e poucos" queiras dizer que estás a adicionar a água, já com o sal bem dissolvido, lentamente à água do aqua! Não adiciones o sal directamente no aquário! Isso dá cabo deles! Se eles estão com a barriga escura é sinal que estão em stress. Vai com calma e faz o aumento de densidade com paciência.

 

 

Isso sempre deduzi desde que tive o meu 1º aquario. Sempre acrescentei em agua doce, sal para as defesas dos peixes, para evitar pontos brancos.

E claro que tem que se dissolver, não iria meter as pedras de sal directamente na agua. Com o sal marinho, mesmo que pareça açucar em pó, eu misturo bem no garrafão antes de inserir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao sal... conheço pessoas que meteram sal marinho que se utiliza na comida, esse não serve :)

Tem que ser sal proprio para água salgada...

Tenho 6 puffers ;)

 

Isso sempre deduzi desde que tive o meu 1º aquario. Sempre acrescentei em agua doce, sal para as defesas dos peixes, para evitar pontos brancos.

E claro que tem que se dissolver, não iria meter as pedras de sal directamente na agua. Com o sal marinho, mesmo que pareça açucar em pó, eu misturo bem no garrafão antes de inserir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Atenção ao sal... conheço pessoas que meteram sal marinho que se utiliza na comida, esse não serve ::D:

Tem que ser sal proprio para água salgada...

Tenho 6 puffers :-D

 

 

Os puffers encontram-se num aqua de agua salgada, SAL MARINHO DA NATURLINE.

E têm amigos, ainda não mostraram um pingo de agressividade como toda a gente mencionava que acontece-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os puffers encontram-se num aqua de agua salgada, SAL MARINHO DA NATURLINE.

E têm amigos, ainda não mostraram um pingo de agressividade como toda a gente mencionava que acontece-se.

 

Concordo ctg plenamente os meus seis sao uns "anjinhos" já os monos e os scatos... o arqueiro e os espadas tadinhos... são sodomizados á bruta mas la subrevivem e o gobio parece ter veneno que ninguém lhe toca lol.

Os puffers são sim muito curiosos, podem ser agressivos para peixes como guppies e outros mais pequenos que eles, cada um sabe do seu caso no meu caso decidi meter já peixes grandes e puffers pequenos e tenho-me dado bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...