Novo layout


REDEVIL31

Recommended Posts

Boas, venho aqui mostrar o novo layout do meu aqua, segue breve descrição do setup:

 

Aquário - +/- 240L

Filtro - Rena xp2

Termostato - jager 300w

Iluminação - 60w (fraquinha, esta em estudo um upgrade)

Fertilizante - Húmus minhoca tratado misturado com argila expandida, JBL florapol 200 e CO2

Hardscape - Areão preto, Tronco tratado, Xistos

Fauna e flora - Direi mais tarde ( é quase tudo visível nas fotos )

 

Se quiserem comentar, estão à vontade

 

Segue algumas fotos e na minha galeria de fotos estão mais algumas

 

 

 

lgallery_32116_1998_162756.jpg

 

gallery_32116_1998_200284.jpg

 

gallery_32116_1998_141244.jpg

 

gallery_32116_1998_112503.jpg

Editado por REDEVIL31
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o aquario esta muito bonito so tenho um pequeno reparo a pedra difosora que tens a berbulhar acho que esta a mais,as plantas não gostão muito,de resto 5*.

 

Desde já obrigado pelo elogio e pelo reparo, mas será que depois os peixes não vão sentir a falta da pedra difusora?

 

Mais uma vez comentários são bem vindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva...

Verdade podes tirar o O2....

O aquario pareceme muito bom! ...mas mete uma foto panoramica geral (totalmente de frente), assim fica mais dificil dar opiniões e sugestões, porque a proproções estão distorcidas.

 

Só um reparo. Tens ai duas plantas que n são aquáticas e vais ter de tirar.

Essa especie de "cana" tipo junco, e a planta que esta ao lado que é branca e verde. ambas, emborem tolerem encharcamento periodico n se manteem na forma submersa

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou então retirar o difusor.

 

Quanto ás plantas, a verde e branca foi comprada numa loja de aquariofilia e não sabia desse pormenor, as canas é uma experiência que estou a fazer para ver no que dá, mas obrigado pelas dicas.

 

As fotos terão que ser assim pois o aquário esta no corredor e a maquina fotográfica não apanha o aquário todo no espaço disponível.

Editado por REDEVIL31
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou então retirar o difusor.

 

Quanto ás plantas, a verde e branca foi comprada numa loja de aquariofilia e não sabia desse pormenor, as canas é uma experiência que estou a fazer para ver no que dá, mas obrigado pelas dicas.

 

As fotos terão que ser assim pois o aquário esta no corredor e a maquina fotográfica não apanha o aquário todo no espaço disponível.

 

 

Eu mudava rapidamente de loja. Alguem que te vende essa planta como aquatica...n entende nada do assunto!

O Co2 é pressurizado?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li relatos que a cana se dá em ambiente submerso, DESDE que, haja corrente nas raizes, e CO2. Se as raizes estiverem enterradas, ou se o sitio onde a cana está não tiver uma boa corrente de água irá apodrecer rapidamente. Se planeias manter a cana, prepara-te para manteres os Nitratos sempre nas lonas. Pois essa planta é usada em alguns filtros artesanais para chupar os Nitratos da água.

 

Um filtro de nitratos com canas dessa planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mudava rapidamente de loja. Alguem que te vende essa planta como aquatica...n entende nada do assunto!

O Co2 é pressurizado?

 

 

Sim realmente já não ia lá muito e acho que vou mesmo deixar de ir. :thumbup3:

E sim o Co2 é pressurizado.

 

 

 

Já li relatos que a cana se dá em ambiente submerso, DESDE que, haja corrente nas raizes, e CO2. Se as raizes estiverem enterradas, ou se o sitio onde a cana está não tiver uma boa corrente de água irá apodrecer rapidamente. Se planeias manter a cana, prepara-te para manteres os Nitratos sempre nas lonas. Pois essa planta é usada em alguns filtros artesanais para chupar os Nitratos da água.

 

Já tinha visto esse vídeo, mas não me parece que duas canas sejam suficientes para chupar os nitratos a 200 e tal litros de agua. "penso eu".

 

Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

tenho alguns reparos a fazer, tens plantas em primeiro plano que deverias estar em ultimo, para reforçar o que já foi dito venderam-te plantas que não são aquáticas, retira a bomba d'ar, dessa forma estas a desperdiçar o2, a flauta do filtro coloca num dos vidros laterais e oposto ao difusor do Co2, da maneira que tens a circulação é feita de forma errada e não é tão eficaz, colocando a flauta num dos vidros laterais também ajuda no aproveitamento do Co2 :twisted: , não gosto da disposição das pedras do lado direito, o troco é muito bonito, e a forma que tem talvez o coloca-se mais ao centro, não devias ter introduzido peixes sem completar o ciclo, espero ter ajudado e boa sorte para o projecto.

 

 

Cump.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

tenho alguns reparos a fazer, tens plantas em primeiro plano que deverias estar em ultimo, para reforçar o que já foi dito venderam-te plantas que não são aquáticas, retira a bomba d'ar, dessa forma estas a desperdiçar o2, a flauta do filtro coloca num dos vidros laterais e oposto ao difusor do Co2, da maneira que tens a circulação é feita de forma errada e não é tão eficaz, colocando a flauta num dos vidros laterais também ajuda no aproveitamento do Co2 :twisted: , não gosto da disposição das pedras do lado direito, o troco é muito bonito, e a forma que tem talvez o coloca-se mais ao centro, não devias ter introduzido peixes sem completar o ciclo, espero ter ajudado e boa sorte para o projecto.

 

 

Cump.

 

 

 

Petty

 

Obrigado pelos reparos, fui realmente enganado com uma das plantas, a outra foi ideia minha, a bomba de ar já foi retirada.

Quanto à flauta vou ver o que consigo fazer.

A disposição do aquário, e não querendo discordar contigo, acho que vai do gosto de cada um ( não quer dizer que não mude um dia destes ).

Quanto ao ciclo da agua não tive muitas preocupações pois a agua utilizada veio da montagem anterior e esteve a rolar dois dias antes de introduzir os peixes e só limpei o filtro cerca de 3 semanas depois.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bonito e também vai do gosto pessoal de cada um.

De facto é pena não dar para tirar uma foto de frente.

 

Vai actualizando principalmente como as plantas estão a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bonito e também vai do gosto pessoal de cada um.

De facto é pena não dar para tirar uma foto de frente.

 

Vai actualizando principalmente como as plantas estão a crescer.

 

Obrigado, irei actualizar assim que possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.