Casal de irmãos, futuros problemas?


nf98977a

Recommended Posts

Não quero encorajar a matar peixes porque têm deficiência, mas acho que a solução do lago também não é muito boa pois podem estar a introduzir espécies invasoras em habitats selvagens.

Não sei inclusivamente se não será ilegal.

Existem problemas sérios em certos habitats por esse mundo fora por causa desse tipo de práticas.

 

Cumprimentos

lagos de parques urbanos! especies invasoras?! :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lagos de parques urbanos! especies invasoras?! :animal_fish:

 

Não estou a falar nos escalares porque isso iria ser um bocado impossivel ele sobreviver ao inverno...

Mas se colocas num lago urbano as pessoas que passam dizem, ai tão lindo e levam lá para o poço da casa, depois dão a amigos e vão sempre parar a ribeiras e rios....

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAH... ia-me mijando a rir com essa da funerária.... todos nos que somos pipis com os nossos aquários e não nos limitamos a apenas manter peixes... mas a cria-los, reproduzi-los e dar, trocar e vender, e quem diz os peixes diz as plantas... eu amo as minhas plantas quase tanto como os peixes ou invertebrados... e sim sou um dos que pratica eutanásia, quando vejo peixes deficientes que estão em sofrimento por estarem mt doentes, feridos irrecuperáveis ou com deficiências genéticas graves... posso ate contar que a um hamster a coisa de 1 ano ano e meio afogueio no meu wc e posso dizer que a curiosidade pela consciência do que eu estava a fazer fez-me observar aquilo e posso dizer que foi a put@ de dia, não consegui reprimir as lágrimas e a tristeza por ver o sofrimento do bicho, mas pensei um pouco e no meio da culpa reflecti e entre 1-3 minutos de sofrimento de afogamento ou varias horas ou dias de continuo sofrimento? o bicho estava com um género de gripe, por ignorância comprei-a a espirrar logo doente numa loja... dei-lhe de tudo era um hamster sirio fêmea castanho e branco e se adorava aquele animal.... foi o meu primeiro e o que mais gostei... depois daquilo que me afectou bastante decidi encarar a realidade dos nossos pets e aceitar um pouco a nossa limitação e procurar sempre o melhor caminho e forma de apreciar a vida.. mesmo aplico a gatos e pessoas, por muito que doa e preciso ter um pensamento positivo e medir as consequências e procurar o melhor visto não existir o prefeito!

 

Em concreto com os peixes... sim já usei da senhora Dona Sanita, para parar o sofrimento de um animal que acabara certamente por morrer facilitando o caminho diminuindo o tempo de sofrimento, ou bichos contaminados de forma irrecuperável de forma a preservar a boa saúde dos restantes. Quando o faço faço-o de forma consciente em protecção dos restantes para não terem o mesmo fim... e pensando um pouco a natureza é muito mais selvagem e cruel que os nossos aquarios... aconselho verem o que e feito nos matadores a porcos e bovinos a sangue friu.... o capital e lucro exigem isso... e a nossa alimentação também... embora acredite que haja outra forma de manter e abater os nossos animais para nosso consumo.... mas o grande capital exige rápido e barato... uma prova do que o dinheiro faz o ser humano fazer é observar algumas lojas de animais, ou centros de crescimento e abate de animais de consumo e até ver o que o ser humano chega a fazer aos seus semelhantes....

 

Penso que para mim sanita é a melhor opção uma vez que não posso usar o congelador para isso... já congelo la artemias e alguns legumes pra ampularias com alguma dificuldade... e penso que o tacho com agua a ferver está fora de questão...

 

Para concluir devemos agir com ética e consciência procurando o melhor prós nossos animais.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é uma questão delicada... deficiencias e consequentemente a:

Eutanásia...

 

Bem, muita gente pratica mas poucos admitem com medo da censura popular.....

 

Eu tenho tido muita sorte e, nos escalares só tive o meia-lua...

Nos guppies apareceram uns com a espinha completamente torta... e foi fácil de resolver....

Nos bettas, nunca tive deficiencias.

 

Enfim... sorte?

 

PauloA :|

Solo

gallery_32732_1426_3320.jpg

A mini barbatana mal se vê nas fotos. Mas se reparerem tem um altinho perto da cauda... e uma barbatana funcional...

 

Com um dos manos

gallery_32732_1426_9668.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá engraçado, é quase uma especie nova. lol. mas penso que nao se deve comercializar esse tipo de alterações geneticas.ja se comercializam várias e é uma chatisse para quem quer tudo natural.

Não estou a falar nos escalares porque isso iria ser um bocado impossivel ele sobreviver ao inverno...

Mas se colocas num lago urbano as pessoas que passam dizem, ai tão lindo e levam lá para o poço da casa, depois dão a amigos e vão sempre parar a ribeiras e rios....

vives em zona rural? aqui era zona de poços e ja nao há disso. rios e ribeiros... se tiver peixes, é só tainhas, se tiver. essas tretas dos ecologistas radicais nao caias nelas, quem dera que estes peixes de aquario existissem nos rios e ribeiros...

 

Nao é preciso um cemiterio, mas quando me morre um, atiro para um jardim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAH... ia-me mijando a rir com essa da funerária.... todos nos que somos pipis com os nossos aquários e não nos limitamos a apenas manter peixes...

[snip -corta....]

 

Penso que para mim sanita é a melhor opção uma vez que não posso usar o congelador para isso... já congelo la artemias e alguns legumes pra ampularias com alguma dificuldade... e penso que o tacho com agua a ferver está fora de questão...

 

Para concluir devemos agir com ética e consciência procurando o melhor prós nossos animais.

 

Bem o melhor é mesmo água muito fria, por exemplo tirada do frigo. O peixe de água quente precisa de temperatura para viver, com o frio o coração pára quase imediatamente. E pronto........

É tiro e queda. O congelador demora muito tempo. E cozinhar os peixes...

 

Quanto à sanita é perigoso pois alguns deles (os peixes, klaro) são mesmo duros... e sobrevivem até irem popular rios e ribeiros... nas grandes cidades pode ser dificil mas noutros locais talvez não.

 

PauloA :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me parece que tenha sido a nivel genetico mas sim ter se aleijado quando era muio pequeno... Mas não sei

 

Pois shavo tbm pensei nisso do aleijar.. mas o tipo nunca teve nada perto quando era pequeno.

Para quem já viu o cubo deles, não há muito por onde se aleijar... o cone de postura, algumas (muitas) plantas flutuantes, caracois.... e Helenas.... os filtros e o aquecedor...

 

Enfim... tenho mais uma postura, desta vez mesmo brutal, com mais de 300... vamos ver se crescem todos bem...

Os pais nas últimas 3 posturas fizeram um jantarinho com a familia.... ao fim de 10 dias.. estavam os bacaninhas já a nadar....

 

PauloA :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem pode se ter queimado no termo durante a noite... mas não sei...

 

Lembro me de há uns anos haver um tópico sobre a eutanasia dos nossos pexes e encontrei:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=eutan%C3%A1sia

 

Álcool tambem é uma opção

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, essa dos ecologistas radicais não percebi bem... refereste aos nossos do pev ou os internacionais? e que em portugal nao existe ecologistas radicais... visto o pais ser o que é...

 

só um offtopic... sou cdu... não sou verde... e sim aqui em setubal come-se com co-incerenação... e é bom? não nada mesmo... para quem tem problemas de ias respiratórias como eu e nada bom mesmo!

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem dera que estes peixes de aquario existissem nos rios e ribeiros...

 

 

Não digas isso... Já temos tantos problemas com espécies invasoras, carpas, percas sol, achigans, etc... Não queremos mais problemas, achas que as nossas especies endémicas não são bonitas o suficiente???

Porque dizes isso???

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora deixa ver funerária, panela, congelador, sanita. :P

Eu se tiver um peixe, que esteja muito mal, ou com problemas, é simples, dou-o de comer a um gato.

O peixe até acabaria por morrer na mesma, mas ao menos acabou por saciar outro ser vivo.

O ùnico que enterrei foi o 1º Discu que tive, que infelizmente por ter engolido um fio de lã filtrante, quando o adquiri na loja, e o trouxe para casa é que reparei, acabou por morrer.

Não existem maneiras fáceis de morrer, apenas maneiras menos dolorosas de o fazer. :|.

 

Mas se fazes um cruzamento, e vês que originas peixes com deficiências, é simples não o faças. ;)

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem fazer essas coisas aos peixes porque não lhe cortam a cabeça? Ao menos é menos doloroso ..... :P

Matar peixes por deficiência em caudas? Sinceramente.....

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se fazes um cruzamento, e vês que originas peixes com deficiências, é simples não o faças. :)

 

Mas assim deixamos de reproduzir peixes??? Mesmo que não sejam irmãos ou primos isso pode sempre acontecer e acontece. O que fazemos se não temos espaço para eles e ninguem a dar....

 

Se querem fazer essas coisas aos peixes porque não lhe cortam a cabeça? Ao menos é menos doloroso ..... :transport027:

 

Não é doloroso para eles mas é para nós

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a meios de eutanásia:

 

Anestésico, Formol, Decapitação, Água Fria (gelada), concussão (pancada na cabeça).

 

Quanto a dar de comer a outros bichos (ou bichanos...) se os peixes estão doentes, as doenças podem propagar-se aos outros animais. E deixar que peixes vivos sejam comidos... não é o menos doloroso certamente...

 

Os melhores lugares para "deitar" os peixes após a morte/eutanásia são: a terra (enterrado, klaro) ou o lixo doméstico.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais