[DIY] GroBeam 500 numa calha Boyu e LED Moonlight


ricardinhorl

Recommended Posts

Boas!

Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e ficou assim:

 

Fotos:

 

P1060066.JPG

 

P1060064.JPG

 

P1010058.JPG

 

LED Moonlight em breve!

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[DIY]LED Moonlight

 

Em breve vou meter na calha, depois meto fotos

 

P1170129.JPG

 

P1170126.JPG

 

Transformador mais a tira de led´s ficou a 8€

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que para uma DIY esta bastante fraco...

 

 

fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste...

 

so uma sugestão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

na minha zona de residencia tb existe essas tiras de leds nos chineses, alias eles tem um pack de 8 leds 6500k redondos que irei fazer a experiencia , cada led e independente e com cola e super adapatvel a ser colocadas num calha. tb sei que essas tiras de leds azuis existem 2 tamanhos uma de 18 cm e outra de 36 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativamente as leds que usaste ta muito fixe , mas como sao reguas , podes colocar mais ou excedeu o espaço????

talvex mais uma regua de leds ficasse bom. Mas tm boa luz , nao é nenhum central electrica mas esta fixe. em relação as leds dos chinese de 6500k , na tua calha conseguias colocar pelo menos umas 16 . e so uma sugestão minha . mas continuo a dizer que belo projecto que tens ai, quem me dera ter igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que para uma DIY esta bastante fraco...

 

 

fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste...

 

so uma sugestão...

 

Boas

Eu no post de cima meti:

 

"Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e..."

 

ja diz aqui que foi bastante fácil apenas substitui as lâmpadas (3 x14w) por duas GroBeam 500(consome 24w e equivalem a uma iluminação de 48w!

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc.

 

cumprimentos

 

 

 

lol acabaste de dizer o que tinha dito...

 

eu disse que era fraco na informaçao, nao disse na ideia

 

como fui o unico que disse a palavra "fraco" presupus que foi para mim... no entanto és da minha opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A calha era uma boyu STS como esta:

200933141512931.jpg

 

e no natal recebi a twin GroBeam 500:

grobeam_500.jpg

aquaray_specs.gif

aquaray_benefits.gif

 

Informações das GroBeam 500:

 

"Creates a natural shimmering effect.

• Perfect for planted tanks and tropical aquariums.

• Uses the latest and brightest generation of PowerLEDs available.

• Offers a minimum of 50,000 hours lamp life - 6x standard fluorescent lighting.

• Low running costs and environmentally friendly - long-life, very low carbon footprint and No Mercury.

• Cool running with low heat transfer to aquarium water reducing the need for expensive cooling systems.

• Light-weight and compact design, with versatile mounting fixtures included, allowing a wide variety of replacement, retrofit and new install options on all sizes of aquaria.

• Sealed, water-resistant casing and a low DC voltage power supply makes AquaRay easy and safe to use in all conditions.

• Future-proofed with built-in capability and compatibility for digital control including timing and dimming (digital control not included)."

 

Aproveitei e retirei as T5 da calha e meti as GroBeam 500 no lugar das lâmpadas, onde ficaram bem fixas!

 

Em relação as Moonlight, fui aqui uma loja do chinês na minha zona, a tira fecou a 5€ e o transformador foi 2€, fiz a ligação de um ao outro e só me falta comprar o regulador(para ligar só de noite) e meter na calha.

 

Em breve meto o resultado final.

 

Peço desculpa pela informação ser aos poucos, é que as vezes o tempo é pouco

 

abraços!

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pensava que fosse PLL a calha, nem sabia que a boyo fazia T5

 

nao tens informaçoes sobre a temperatura e espectro dessa nova lampada?

 

 

é lampada para custar uma nota verde, upa upa :music_singguitar:

 

Essa informação não tenho, em relação ao preço sim ainda estão caras.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a tudos descobri na mesma parteleira dos chineses aonde estao essa leds moon light, uma placa com uma unica led, que dizia no embalagem " try me" , nao vao acreditar fiquei vesgo, parecia um flash de uma maquina fotografica, a led vem acompanhado de uma pequena bateria do tamanho de uma pilha de pequena e custa 3.45 cada uma , num aqua de 50 cm seria suficiente apenas 4 destas leds, incrivel. entretanto havia outra embalagem com uma fita de leds brancas de 48 cm ao qual tb tinha tb o tal sistema de bateria e que podemos experimentar na hora , so que tinha a mesma potencia a nivel de luz que a aquela led de placa. nao sei o que faço pois a fita de 48cm com leds tem uma temperatura de luz branca/violeta e a led de placa e so branca, deve ter uma temperatura de cor por volta dos 10.000kelvins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Anda lá Ricardo responde ai nice

 

Boas!

 

Foi numa loja do chines aqui na minha zona(serra das minas, sintra)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

 

podes indicar onde fica a loja, eu sou da rinchoa e dava la um saltinho

 

tanks

 

ok já descobri e já fiz uma transformação na minha calha para colocar a moonlight,vamos ver como reagem os peixes.

 

no meu caso comprei umas luzes que são 2 "faróis" frontais pequenos que têm 6 ledes azuis cada um, desmontei-os e fiz furação no acrílico da calha e coloquei-os aos pares (porque eles trabalham em séries de 2 com a resistência) em distancias regulares.

 

depois ponho fotos para mostrar como ficou

Editado por mjas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... se puderes dizer onde é a loja dos chineses, agradecia :)

 

Sou de Tercena e tb lá ia biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobes a rua que passa em frente a estação de rio de mouro a caminho das mercês, vais apanhar uns semáforos para peões (não é o que fica mesmo a frente da estação, é o seguinte), depois continuas a subir e logo após passares um entroncamento a direita (não vires, passa só por ele) olhas para a esquerda e lá está ela. em frente tens uma farmácia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver se é aqui pf?

 

riomouro.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes potências e preços?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não sei se a pergunta é para mim, mas se for, o que comprei custou 4,50€ são no fundo dois faróis com 6 ledes cada um, mas eu desmontei tudo só para aproveitar os leds. trabalha a 12V, tinha um carregador de telemóvel e é com ele que está a trabalhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

boas xD essas lampadas led para que preço sao ?? xD

 

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais